1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kubuntu ou Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Dark_Warrior, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 2887)

  1. Dark_Warrior

    Dark_Warrior Power Member

    Boas, estou a pensar instalar o Kubuntu 6.06 (vei num CD de uma revista) ou o Ubuntu 7.0.4 (posso sacar) para usar em modo dualboot com o Win XP Home. Qual destes é o melhor em termos de desempenho, facilidade de instalaçao, etc., considerando k sou um iniciante de linux?
     
  2. esquiso

    esquiso Power Member

    São iguais.
    A unica diferença reside no facto do Kubuntu usar KDE e o Ubuntu GNOME.
    De qualquer maneira, usa o Ubuntu 7.04 que sempre é mais recente, apesar de o 6.06 ser LTS, Long Time Suport.
     
  3. claudiof

    claudiof Power Member

    Em que a diferença entre o KDE e o GNOME são resume-se a:

    KDE: É muito MS Windows Style... um menu "start" para tudo, tem app's muito boas mesmo.

    GNOME: Muito prático... bate aos pontos a nível prático mas tem app's mais fraquinhas.


    Em todo o caso nunca há problema, porque mesmo usando GNOME podes usar app's do KDE.
     
  4. mad16v

    mad16v Power Member

    E que tal....... LinuxMint 3.0 "Cassandra".


    Vais ver que não te arrependes, é só instalar e está tudo pronto a trabalhar
     
  5. Dark_Warrior

    Dark_Warrior Power Member

    Obrigado pelas vossas opnioes. Saquei o Ubuntu, tive a experimentar o Ubuntu em modo Live CD e decidi k vou instala-lo quando comprar um disco novo (ainda esta semana). Pergunta: Tenho um disco de 80 GB com o Windows, vou comprar outro novo (minimo 300 GB) onde será instalado o Ubuntu (o de 80 GB ira manter-se com o Windows), keria deixar 50 GB no disco novo para o Linux e o resto para o Windows, será isto possivel?
     
    Última edição: 25 de Junho de 2007
  6. te-x

    te-x Power Member

    vou fazer exactamente o mesmo que tu. A única coisa que tens de fazer e criar duas novas partições no disco novo. A partição que vai para o windows formatas em NTFS e instalas o Linux na partição mais pequena :)
     
  7. Dark_Warrior

    Dark_Warrior Power Member

    Obrigado, agora só me falta o disco novo para ter o Ubuntu a bombar.:)
     
  8. Tonux

    Tonux Power Member

    Usa o editor de partições que vem com a versão live do ubuntu (no menu sistema) para fazeres as devidas operações de criação de partições. É um programa do estilo Partition Magic.
    Boa sorte. Espero que bombes bem. Também tenho o Ubuntu, mas no portátil. Funciona bem, mas com problemas de gestão de energia e hibernação. Ao que parece, o meu portátil foi feito para trabalhar com o window$. Com o window$ isto tudo (referente à hibernação, etc) funcionava, mas já foi desinstalado e não pretendo reinstalá-lo. Dá notícias.
     
  9. Neo4

    Neo4 Banido


    uso o mesmo, também aconselho

    basicamente é o ubuntu modificado para melhor :p
     
  10. mashado

    mashado Power Member

    ja agora estou com uma duvida. Comprei tambem essa revista com o kubunto 6.06. Ponho o pc a arrancar pelo cd, mas aquilo da erro e nao detecta cd nenhum, ao contrario do cd do win xp que funciona sempre. ninguem sabe de nenhuma solução?
     
  11. wildmetal

    wildmetal Power Member

    Também comprei a revista com o Kubuntu para ver as diferenças em relação ao Ubuntu e experimentei em 3 pcs e em nenhum o cd arranca >(
    Se alguém souber de algum truque para meter o cd a arrancar para fazer o live cd como o Ubuntu agradecia para eu ver por mim quais as diferenças.

    Cumps
     
  12. Dark_Warrior

    Dark_Warrior Power Member

    Tb tenho esse problema, pensei k fosse das definiçoes da BIOS, mas saquei o Ubuntu e arrancou sem problemas. Deve ser um problema do CD.
     
  13. Tonux

    Tonux Power Member

    Aconselho-te a ir ao site do Kubuntu e fazer o download da imagem do CD da versão 7.04, e queimar um CD. Resulta. Também comprei a revista e nada...

    http://www.kubuntu.org/
     
  14. wildmetal

    wildmetal Power Member

    Thanks é que vou fazer este fds, aproveitar as borlas para sacar o novo então.

    Cumps
     
  15. Dark_Warrior

    Dark_Warrior Power Member

    Boas, amanha vou instalar o Ubuntu 7.04 e estou com duvidas nas partiçoes. Comprei hoje um disco rígido novo (320 GB), tenho um de 80 GB com o Windows instalado (onde nao vou mexer) . A minha duvida é: vou instalar o Ubuntu no disco de 320 GB (actualmente está vazio, mas o windows reconhece-o), kero criar 2 partiçoes (uma de 40 GB para o Ubuntu, o restante espaço é para o Windows), como é k faço a partiçao para o Windows (sei k a do Ubuntu será criada aquando da sua instalaçao)?
     
    Última edição: 28 de Junho de 2007
  16. te-x

    te-x Power Member

    Saca o Partition Magic (acho que tem trial de 30 dias, deve chegar para o que queres e se precisares de mais podes comprar ou procurar um programa parecido mas grátis). Instalas no linux e depois vais ver que é muito fácil de usar. Mandas criar as duas partições e depois durante a instalação escolhes qual queres para o ubuntu. Ou então faz como o Tonux, evitas estar com trabalho a procurar e instalar programas, mas dessa maneira nunca fiz por isso não te posso ajudar :)

    Também já mandei vir um disco de 320GB na terça, estou à espera que chegue para começar com linux :D
     
  17. Dark_Warrior

    Dark_Warrior Power Member

    Obrigado, se calhar vou fazer como o Tonux, pois escuso de tar a instalar mais lixo desnecessario (Partition Magic).
     
  18. malves

    malves Power Member

    Porque é que não criam as partições através do programa de instalação do ubuntu. ? dá para criar aquilo tudo cm deve ser. Aliás se tiverem paciência. É ter o windows e o ubuntu no mesmo disco. e aproveitar o outro para disco externo (backup) Há apenas que ter cuidado para não fazer porcaria. e depois tenho uma partição NTFS para dados, ah qual tenho acesso de leitura e escrita tanto no windows como no linux. Em relação a gnome ou KdE? eu prefiro gnome!! tal cm já afirmaram é mt mais prático. e na minha opinião o kde tem mariquices a mais.
     
  19. peter alien

    peter alien Power Member

    Eu costumo usar um dual boot windows XP Pro + Ubuntu x.xx.

    Costumo ainda ter instalados o KDE (vou ao repositório) e o Gnome, aquando do login pode-se escolher com qual é que o utilizador quer arrancar... super fácil!

    Para gestão do boot do sistema costumo usar o Grub (Linux).

    Quanto a partições, costumo criá-las com o CD de instalação dos respectivos SOs, sendo que a(s) partições Windows formato em NTFS e o Linux em EXT3.


    Cumps
     
  20. CodeZero

    CodeZero Power Member

    Instalei esta semana o Ubuntu e Kubuntu Feitsy portanto acho que posso compara-los.

    Desde sempre gostei mais do KDE (usado no Kubuntu) invés do GNOME (usado no Ubuntu). Acho que o KDE têm um ambiente gráfico mais apelativo e têm um menu também mais intuitivo, principalmente o das ferramentas administrativas.

    Contudo o GNOME surprendeu-me! Lembro-me que em 1999 o GNOME era claramente inferior ao KDE. Penso que o GNOME gráficamente tornou-se tão apelativo quanto o KDE (consoante o gosto).

    Neste momento uso GNOME (Ubuntu) por uma simples razão... puxa menos pela RAM. Os requisitos minimos do GNOME são cerca de 384 MB e do KDE 512 MB. Como o meu portatil tem quase 5 anos, faz a diferença!

    Mas para quem têm um computador recente... é apenas uma questão de gosto.

    Sabem o que eu acho disso ? Eu acho que o Linus Torvalds é um parvo.
     

Partilhar esta Página