Kubuntu ou Ubuntu

só uma pequena pergunta, scripts/how to/etc para "ubuntu" funciona no ku/xu/edu - buntu? automatix e outros ...

vou instalar uma distro no meu portátil, prefiro o kunbutu; tava pensando instalar o ub+ku+xu para mexer nos 3 :joker: .... alguém sabe que espaço em disco seria necessário para tal?

Tenho o win vista ultimate instalado, vai ser dual-boot, preferível instalar windows primeiro e depois a distro certo, devido ao grub certo?
 
só uma pequena pergunta, scripts/how to/etc para "ubuntu" funciona no ku/xu/edu - buntu? automatix e outros ...

vou instalar uma distro no meu portátil, prefiro o kunbutu; tava pensando instalar o ub+ku+xu para mexer nos 3 :joker: .... alguém sabe que espaço em disco seria necessário para tal?

Tenho o win vista ultimate instalado, vai ser dual-boot, preferível instalar windows primeiro e depois a distro certo, devido ao grub certo?

Funciona tudo, claro que dependendo do ambiente a forma de fazer as coisas poderá ser diferente, mas o que funciona no Ubuntu funciona no Kubuntu/Xubuntu.

Quanto ao espaço necessário para teres os 3 não sei, o melhor seria deixares uns 15Gb, não é preciso tanto, mas para teres espaço de manobra.
 
ops ok tinha reservado 40G para isso :-D

mais uma pergunta, melhor sacar os cds para instalar? instalar ub e xu no ku pela net pode demorar/dar "caca" suponho :002:

....

se optar por uma MV, VMWare ou Virtual PC? algum outro que seja "free"?
 
Última edição:
ops ok tinha reservado 40G para isso :-D

mais uma pergunta, melhor sacar os cds para instalar? instalar ub e xu no ku pela net pode demorar/dar "caca" suponho :002:

....

se optar por uma MV, VMWare ou Virtual PC? algum outro que seja "free"?

Instalas o Ubuntu normalmente e depois instalas o KDE e Xfce. Assim podes optar qual o ambiente com que queres iniciar a sessão. Não há incompatibilidades nem problemas.

Para instalares o KDE basta escreveres este comando na consola:

sudo aptitude install kubuntu-desktop

Para o Xfce

sudo aptitude install xubuntu-desktop

Como podes ver, mais simples é impossível.
 
Instalei esta semana o Ubuntu e Kubuntu Feitsy portanto acho que posso compara-los.

Desde sempre gostei mais do KDE (usado no Kubuntu) invés do GNOME (usado no Ubuntu). Acho que o KDE têm um ambiente gráfico mais apelativo e têm um menu também mais intuitivo, principalmente o das ferramentas administrativas.

Contudo o GNOME surprendeu-me! Lembro-me que em 1999 o GNOME era claramente inferior ao KDE. Penso que o GNOME gráficamente tornou-se tão apelativo quanto o KDE (consoante o gosto).

Neste momento uso GNOME (Ubuntu) por uma simples razão... puxa menos pela RAM. Os requisitos minimos do GNOME são cerca de 384 MB e do KDE 512 MB. Como o meu portatil tem quase 5 anos, faz a diferença!

Mas para quem têm um computador recente... é apenas uma questão de gosto.

Citação:
"Esta mentalidade do Gnome de 'usuários são idiotas e são confundidos
por funcionalidade' é uma doença. Se você acha que seus usuários são
idiotas, somente idiotas usarão. Eu não uso Gnome, pois no esforço de
ser simples, faz tempo que atingiu o ponto onde simplesmente não faz o
que eu preciso fazer.
Por favor, apenas diga à pessoas para usarem KDE."
...
Não é como qualquer outro projeto open source que eu conheço. Gnome
parece ser desenvolvido por nazistas de interface, onde
consistentemente a desculpa para não fazer algo não é: 'é muito
complicado para fazer', mas sim: 'isto iria confundir os usuários'".
--- Linus Torvalds


Sabem o que eu acho disso ? Eu acho que o Linus Torvalds é um parvo.



Desculpa lá CodeZero, mas ele pode ser muita coisa mas parvo é que não é nada... a não ser que consideres que a tua acção de instalares o "Linux" ;) tenha sido uma ideia TUA parva ;).

Ele lá tem as suas razões... e tu tens um SO instalado na tua máquina "inventado" por ele :D;)
Acho que isso diz tudo!
 
Última edição:
Desculpem la mas não concordo,o Kde é mais pesado que o gnome mas sinceramente acho a diferença minima,em termos de configuração gosto mais do kde pois é bem mais pesonalizavel e parece ter aplicativos mais variados que o gnome,o que eu não gosto do kde é ainda não ter encontrado um applet de controlo de volume simples(e nem me falem no kmix que eu so uso para configurar o som).
Quanto aos requesitos minimos eu estou a correr kde com 384mb de ram,logo esses numeros não devem estar bem.
 
Mas quando é que entra na vossa cabeça que KDE é MAIS LEVE que GNOME:wah:

Não acreditam? Ok, fiquem como quiserem mas os FACTOS confirmam que o KDE é mais leve mesmo usando aplicações GTK/GNOME dentro do KDE - isso mesmo!
Devem estar a pensar... "bom, mas esses benchmark's foram feitos por um membro do KDE, logo cada um puxa a brasa para a sua sardinha...". Ok, ok... e se vos dissesse que membros também do GNOME me admitiram cara-a-cara que KDE é mais leve?!


Simplesmente pensem... sei que custa mas acho que chegam lá :007:
 
Back
Topo