Kuro no more?

zer0

Portugal@Home Member
Pioneer deixa de produzir plasmas.

Plasma news Posted Tuesday, March 4th, 2008
Viewed 646 times.

Pioneer pulling out of plasma?
Rumours are emerging from Japan to suggest that Pioneer might be about to pull out of plasma production.

Apparently the brand is reviewing its current plasma strategy in light of 'sluggish' sales, and will formulate an official announcement on the way ahead on Friday. But the indications appear to be that Pioneer will source screns from Panasonic in the future, rather than manufacturing its own. If it turns out that this is indeed the way Pioneer is going, it will be a black day indeed for the quality end of the flat TV market, as for my money Pioneer's KURO plasmas are currently the finest tellies around.

http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/shownews.php?id=9497
 
Pioneer Stops Producing Plasma Panels

lg.php



Pioneer will get plasma panels from Matsushita

The LCD and plasma TV market is becoming so competitive that companies that were once rivals are teaming up to drive costs down and profits up. The latest victim of the competitive plasma panel marketplace is Pioneer.
Pioneer made plasma HDTVs under the Elite brand and now makes Kuro plasmas that were seen at CES 2008. Several sources are reporting that Pioneer will stop making its own plasma panels. According to Reuters, Pioneer Corp is finalizing plans to halt all internal production of plasma panels.
Pioneer is currently the 5th largest plasma TV maker and is reported to be losing money on the plasma business it operates. Nikkei says Pioneer originally planned to sell 720,000 plasma TVs for the latest fiscal year and were forced to revise its projections to 480,000 units. Pioneer is expected to report a loss of 10 billion yen or about $96 million USD for the fiscal year.
Pioneer is said to be closing down one of its three Japanese plasma manufacturing plants and focusing the remaining two plants on assembling TVs. Pioneer already teamed up with Sharp to procure LCD panels for its line of LCD TVs, and it will do the same thing to source panels for its line of plasma TVs.
Pioneer will get plasma panels from industry behemoth Matsushita, which has been on a spree recently with agreements to buy portions of Hitachi and teaming up with Canon and other manufacturers for LCD panels.
Mitsushige Akino, chief fund manager at Ichiyoshi Investment Management told MSNBC, “This is an excellent development [Pioneer stopping plasma production]. Pioneer could have chosen another way and stepped up its plasma investment despite the fact that the business is bleeding red ink, but it's a wise step to decide against that. A quicker decision would have been even better, though.”

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=10954
 
A Pioneer vai deixar apenas de fazer os paineis, passando a compra-los à Panasonic.
Não vai deixar de produzir plasmas, como o inicio deste tópico parece fazer crer.

E cada vez mais a Panasonic isola-se, como unica companhia no fabrico dos seus próprios produtos.
 
Na minha opinião, está notícia só valoriza a qualidade dos paineis Panasonic...se aqueles q até agora segundo a critíca, têm tido no mercado os melhores plasmas (q apesar disso, parece q as vendas são fracas, tb com os preços q praticam, n admira), preferem ir buscar os paineis à concorrência, por alguma razão há-de ser e n me parece q a Pioneer pense em começar a apresentar plasmas com menor qualidade...

Para o mercado e para a realidade plasma, é q n sei se isto será benéfico, sempre é menos um a fabricá-los...
 
Do ponto de vista da Panasonic é inegavelmente bom.Por uma questão de negócio, imagem e de reconhecimento de qualidade.Sem dúvida.
Do ponto de vista de mercado, é uma das maiores empresas a deixar cair a produção destes paineis.Agora pensem um pouco a médio prazo, comparem com casos parecidos e perceberão para onde caminha a tecnologia.
 
Do ponto de vista da Panasonic é inegavelmente bom.Por uma questão de negócio, imagem e de reconhecimento de qualidade.Sem dúvida.
Do ponto de vista de mercado, é uma das maiores empresas a deixar cair a produção destes paineis.Agora pensem um pouco a médio prazo, comparem com casos parecidos e perceberão para onde caminha a tecnologia.

Concordo... o LCD está a vingar claramente neste mundo das tv's...
 
Do ponto de vista da Panasonic é inegavelmente bom.Por uma questão de negócio, imagem e de reconhecimento de qualidade.Sem dúvida.
Do ponto de vista de mercado, é uma das maiores empresas a deixar cair a produção destes paineis.Agora pensem um pouco a médio prazo, comparem com casos parecidos e perceberão para onde caminha a tecnologia.

Por acaso acho que em nada altera o futuro da tecnolgia. A Pioneer não vai deixar de vender plasmas e a Panasonic ainda agora anunciou a abertura da sua 5ª fábrica no Japão, com produção de 1 milhão de paineis de plasma por mês. Portanto a produção de paineis de plasma continua a fazer-se e pelos vistos a aumentar.

Para mim é mais uma noticia sensionalista.

Também a Sony e a Philips não produzem paineis LCD, mas não deixam de os vender.

Enfim, serviu para os defensores do LCD, lançarem logo a errada ideia e o pânico de que os plasmas estão a acabar. Enfim .....
 
Se a Samsung anunciasse hoje que ia deixar de fazer paineis LCD...as conclusões seriam as mesmas (ou muito parecidas).
Inversamente, se fossem anunciada uma marca de peso a investir em determinada tecnologia, não interessa agora se achamos boa ou má...o saldo seria concerteza positivo para essa área especifica.
Trata-se simplesmente de um indicador de mercado, acho eu.

Ah Portugal, esse pais terceiro-mundista que faz o LCD sobreviver :D


sales of liquid crystal display (LCD) televisions grew 48 per cent to $17.5 billion in July-September, becoming the only TV technology that has posted year-on-year revenue growth, research firm DisplaySearch said.


In contrast, plasma TV sales fell 19 per cent to $3.8 billion due to sharp price falls, DisplaySearch said in a report.

Samsung Electronics Co Ltd remained the largest LCD TV maker with an 18.4 per cent share, followed by Sony Corp with 15.1 per cent and Sharp Corp with 12.5 per cent.

Among plasma TV suppliers, Panasonic maker Matsushita Electric Industrial Co kept its No. 1 spot, controlling 32.9 per cent of the market, while Samsung came in second with 21.3 per cent and LG Electronics Inc took a 16.3 per cent share.

Plasma TVs have seen their share erode in the overall TV market as LCD TV suppliers in recent years encroached on the market for large-sized TVs with 40-inch and larger panels, formerly plasma TVs' stronghold.




 
Última edição:
Se a Samsung anunciasse hoje que ia deixar de fazer paineis LCD...as conclusões seriam as mesmas (ou muito parecidas).
Inversamente, se fossem anunciada uma marca de peso a investir em determinada tecnologia, não interessa agora se achamos boa ou má...o saldo seria concerteza positivo para essa área especifica.
Trata-se simplesmente de um indicador de mercado, acho eu.

Ah Portugal, esse pais terceiro-mundista que faz o LCD sobreviver :D


sales of liquid crystal display (LCD) televisions grew 48 per cent to $17.5 billion in July-September, becoming the only TV technology that has posted year-on-year revenue growth, research firm DisplaySearch said.


In contrast, plasma TV sales fell 19 per cent to $3.8 billion due to sharp price falls, DisplaySearch said in a report.

Samsung Electronics Co Ltd remained the largest LCD TV maker with an 18.4 per cent share, followed by Sony Corp with 15.1 per cent and Sharp Corp with 12.5 per cent.

Among plasma TV suppliers, Panasonic maker Matsushita Electric Industrial Co kept its No. 1 spot, controlling 32.9 per cent of the market, while Samsung came in second with 21.3 per cent and LG Electronics Inc took a 16.3 per cent share.

Plasma TVs have seen their share erode in the overall TV market as LCD TV suppliers in recent years encroached on the market for large-sized TVs with 40-inch and larger panels, formerly plasma TVs' stronghold.






Pois. Da mesma maneira que só em Portugal é que a HP é lider de mercado nas máquinas fotográficas compactas. E a Samsung de Plasmas.

Nos Países desenvolvidos nem a HP nem a Samsung são lideres de mercado.
Também deve indicar alguma coisa.
 
Última edição:
Claro que não é uma boa notícia para o Plasma em termos de modelos futuros. É menos uma empresa a fazer I&D, ainda por cima a responsável pelos melhores painéis do mercado.

No entanto, o "para onde caminha o plasma" é irrelevante para a escolha de um televisor, porque obviamente não retira qualidade aos produtos existentes no mercado.
 
A HP é lider nessa faixa?Bom, de certeza que já reparaste nos preços deles nas ditas máquinas...
Repara, há desinformação em todo o lado, o que acontece por cá é que se calhar as pessoas olham mais para os preços que no resto da Europa, por exemplo.
Não há produtos maus por si só.Qualquer produto é mau se não vale aquilo que custou, o que é diferente.As HP são baratas logo admito que quem compre um compacta dessas acabe por ter um bom retorno do investimento.
 
Claro que não é uma boa notícia para o Plasma em termos de modelos futuros. É menos uma empresa a fazer I&D, ainda por cima a responsável pelos melhores painéis do mercado.

No entanto, o "para onde caminha o plasma" é irrelevante para a escolha de um televisor, porque obviamente não retira qualidade aos produtos existentes no mercado.

Foi o que eu tentei dizer tb.Uma coisa é a qualidade, se gostamos ou não.Outra é o incremento ou decréscimo de produção de um produto.
 
Foi o que eu tentei dizer tb.Uma coisa é a qualidade, se gostamos ou não.Outra é o incremento ou decréscimo de produção de um produto.

Pois. É o que eu estou a tentar dizer, mas parece que não queres ouvir. Não vai haver decrescimo nenhum.
A Pioneer acaba de anunciar que deixa de produzir paineis e que os compra à Panasonic e a Panasonic anunciou a abertura de mais uma fábrica de paineis com capacidade para 1 milhão de paineis por mês. Como a Pioneer não fabricava isso, fabricava muito menos, não vai haver um decrescimo, vai haver um aumento. Não vejo a preocupação.
 
Quero ouvir, sim...já tinha lido que a Panasonic abre uma nova fábrica para "compensar".Mas querias que fizessem ou fossem dizer o quê?Mas isso a mim diz-me muito pouco, hoje em dia abre-se e fecham-se fábricas de um dia para o outro.E não é só em Portugal.Mesmo em termos de imagem a Panasonic teria sempre que ir por aí, até a celeridade do anúncio é sinónimo de necessidade de reacção.

Hoje temos, todos nós, um facto.Menos uma marca(logo a Pioneer), que já não fará mais paineis plasmas.Ponto.

Agora até podes retirar pontos positivos desse facto, depende sempre da vontade de cada um ;)
 
Primeiro, a Panasonic anunciou a fábrica na CES em Janeiro. A Pioneer anunciou isto em finais de Fevereiro. Deve ter sido reacção, pois.

Segundo, a Sony não fabrica paineis LCD. A Philips também não. Isso fez com que o LCD caisse ? Acho que não.

Mas se te dá jeito, por mim estás à vontade. A Pioneer deixou de fabricar paineis de plasma e vai passar a comprá-los à Panasonic, tal como a Sony e a Philips faz em relação aos LCD's. Sem duvida que é sinal de que o plasma está a morrer. Que queres que te diga ?? É tão ridiculo esses comentários "para onde caminha o plasma" que nem merece argumentos.
 
Pronto, chegaste á parte onde te chateias :p

Por mim também estás á vontade...tens aí pessoas que dizem que plasmas é que são bons mas também acham a noticia má para a tecnologia.Tu preferes criticar Portugal, falar de máquinas fotográficas, agarrar-te a um anúncio corporativo de uma nova fábrica...e adjectivar de ridiculas ideias diferentes das tuas.Na onda de tu contra o mundo(ou quase).

Abraços :)
 
Quero ouvir, sim...já tinha lido que a Panasonic abre uma nova fábrica para "compensar".Mas querias que fizessem ou fossem dizer o quê?Mas isso a mim diz-me muito pouco, hoje em dia abre-se e fecham-se fábricas de um dia para o outro.E não é só em Portugal.Mesmo em termos de imagem a Panasonic teria sempre que ir por aí, até a celeridade do anúncio é sinónimo de necessidade de reacção.

Hoje temos, todos nós, um facto.Menos uma marca(logo a Pioneer), que já não fará mais paineis plasmas.Ponto.

Agora até podes retirar pontos positivos desse facto, depende sempre da vontade de cada um ;)

A pioneer vai continuar no mercado a vender plasmas, logo não interessa onde é q os vão produzir. Isto é básicamente uma forma de continuar a vender reduzindo os custos de produção que deviam ser um pouco altos devido às vendas não serem muito volumosas, apesar de com boas margens. Todas as empresas o fazem para sobreviver.
 
Tanta confusao com os plasmas e lcds...:P
Cada um defende o seu lado, as duas tecnologias têm vantagens e desvantagens.

Embora os plasmas tenham melhor contraste, similar aos CRTs, falham e muito na eficiencia energética, algo que as pessoas se esquecem, inclusive as marcas.

Para não falar que na maioria dos plasmas, se nota bastante a baixa resolução, e não é preciso estar colado ao ecran, bastam 2 metros. Aí o LCD tem clara vantagem.

Vejo tambem que querem tornar esta discussao de tecnologias numa diferenciação de classes, atitude vulgar em Países como o nosso, não de 3º mundo como disseram, mas em vias de desenvolvimento.
Atitude estranha porque querem fazer crer que os Lcds são TODOS baratos e os Plasmas são só para os "ricos".
Num País onde se concede crédito a todos e mais alguns, para o que se quiser comprar, acho que mais valia não ir por esse caminho. Quantos não têm um bonito plasma na sala e o andam a pagar a 3, 4 e 5 anos?

Portanto deixem-se de questões inúteis (em que a HP é lider em PT, who cares?) e invistam naquilo que acreditem, plasmas ou lcds. O que importa é que fiquem satisfeitos com a vossa compra, e não com as decisoes dos outros.

Panasonic rules :D

Cumps
 
Back
Topo