Kuro no more?

E quem vos diz a vocês que é uma boa medida para o consumidor?Eu por exemplo por um plasma Pioneer era capaz de perder a cabeça.Já por um Panasonic, duvido muito.
Os kuro eram lindos, muito bons e caros.Vai deixar de haver paneis plasma kuro.Bom para os plasma?Right.
 
NRaider, tens razão.Eu não queria aqui estar esgrimir argumentos pros e contras.
Levaram foi o assunto para esse lado em vez de comentar simplesmente a noticia.Mas na boa :)
 
NRaider, tens razão.Eu não queria aqui estar esgrimir argumentos pros e contras.
Levaram foi o assunto para esse lado em vez de comentar simplesmente a noticia.Mas na boa :)

Tu comentas o assunto assim:

"Agora pensem um pouco a médio prazo, comparem com casos parecidos e perceberão para onde caminha a tecnologia."

E os outros é que levaram. ye, right. :p
 
PSH, como não te tenho em burro, soa-me a desonestidade :confused:

O nraider falou em não esgrimir argumentos de tecnologias onde o lcd e o plasma são melhores ou piores.Foi a isso que respondi.Eu nem falei em LCD´s antes de ti!!!.
Se não captas o encadeamento da conversa e tudo te serve em defesa da dama, como é que posso estar á espera que percebas pontos de vista diferentes :sad:

O quote que fazes da minha primeira(!) frase tem a ver com a noticia, sim.Mas como tu não tens mesmo interesse nenhum em partilhar opiniões e até já estás a resvalar, por mim acaba aqui.
 
Tanta confusao com os plasmas e lcds...:P
Cada um defende o seu lado, as duas tecnologias têm vantagens e desvantagens.

Embora os plasmas tenham melhor contraste, similar aos CRTs, falham e muito na eficiencia energética, algo que as pessoas se esquecem, inclusive as marcas.

Para não falar que na maioria dos plasmas, se nota bastante a baixa resolução, e não é preciso estar colado ao ecran, bastam 2 metros. Aí o LCD tem clara vantagem.

Vejo tambem que querem tornar esta discussao de tecnologias numa diferenciação de classes, atitude vulgar em Países como o nosso, não de 3º mundo como disseram, mas em vias de desenvolvimento.
Atitude estranha porque querem fazer crer que os Lcds são TODOS baratos e os Plasmas são só para os "ricos".
Num País onde se concede crédito a todos e mais alguns, para o que se quiser comprar, acho que mais valia não ir por esse caminho. Quantos não têm um bonito plasma na sala e o andam a pagar a 3, 4 e 5 anos?

Portanto deixem-se de questões inúteis (em que a HP é lider em PT, who cares?) e invistam naquilo que acreditem, plasmas ou lcds. O que importa é que fiquem satisfeitos com a vossa compra, e não com as decisoes dos outros.

Panasonic rules :D

Cumps

Vejo ai muita contradição. A questão do crédito tanto serve para os plasmas como LCD, quem pretende possuir o melhor que um LCD tem, terá de pagar um preço «premium» pela tecnologia.

Na realidade os LCDs embora com maior resolução necessitam de mais filtros e maior capacidade de processamento do que os plasmas para exibir a mesma qualidade de imagem, sendo que este diferencial entre estas tecnologias oscila conforme a qualidade da fonte.

Os LCDs levam vantagem nos filmes HD, dado que é possivel com um LCD de gama baixa produzir uma boa imagem e definição, embora isto não significa que produza a melhor qualidade de imagem.

Os plasmas como é do conhecimento de todos é capaz da melhor imagem com fontes SD e creio que com a chegada da TV HD, irão continuar a liderar este sector porque uma imagem TV HD não é a mesma de uma imagem de um filme HD.



Nota: Sou possuidor de um LCD.
 
PSH, como não te tenho em burro, soa-me a desonestidade :confused:

O nraider falou em não esgrimir argumentos de tecnologias onde o lcd e o plasma são melhores ou piores.Foi a isso que respondi.Eu nem falei em LCD´s antes de ti!!!.
Se não captas o encadeamento da conversa e tudo te serve em defesa da dama, como é que posso estar á espera que percebas pontos de vista diferentes :sad:

O quote que fazes da minha primeira(!) frase tem a ver com a noticia, sim.Mas como tu não tens mesmo interesse nenhum em partilhar opiniões e até já estás a resvalar, por mim acaba aqui.

Beck, eu não estava a comentar o que era melhor ou pior. Estava a comentar e a argumentar quem estava a levar o caso, para o fracasso da tecnologia plasma, só pelo facto da Pioneer ter deixado de fabricar paineis. É que eles não deixam de fabricar plasmas, só os paineis, o que é muito diferente. Só isso.
Acho esta noticia sensionalista. Aqui no forum, em vez de servir para mostrar a qualidade dos paineis da Panasonic, está a servir para alguns dizerem que o futuro do plasma está condenado. Para mim é ridiculo esse tipo de conclusão. Só isso.
 
Por acaso Portugal é dos poucos Países onde a venda de plasmas está a cair. Em todos os Países desenvolvidos, a venda dos plasmas tem subido.

O problema está no tamanho, a maioria das pessoas compram tv´s de 32´ ou 40´no máximo. E neste segmento os LCD´s dominam. 46´ou 50,tamanho onde os Plasmas tem a sua liderança, já é considerado um luxo, pois só compras a partir de 1500 euros. Curiosamente este era o preço que se dava a 7, 8 anos por CRT de 32´s
 
Embora os plasmas tenham melhor contraste, similar aos CRTs, falham e muito na eficiencia energética, algo que as pessoas se esquecem, inclusive as marcas.

Para não falar que na maioria dos plasmas, se nota bastante a baixa resolução, e não é preciso estar colado ao ecran, bastam 2 metros. Aí o LCD tem clara vantagem.

Cumps

A questão da eficiência também depende do tipo de programa a que assistes. Num LCD é constante, num Plasma é variável. Num LCD, brancos e pretos consomem o mesmo, num Plasma o Preto não consome nada e o branco consome imenso.
Assim um filme de formato 2.35 e com muitas cenas nocturnas, gastará muito menos num Plasma que num LCD. Um jogo por exemplo, cheiro de cores ou um programa de natureza irá consumir mais um Plasma que num LCD.

Esta questão da resolução também se pode dizer o oposto, conteúdos de baixa resolução nota-se mais num LCD que num Plasma
 
Num LCD tradicional com lâmpada fluorescente de facto é indiferente o tipo de imagem.

Com a difusão da retroiluminação LED o consumo também se torna variável (e mais baixo)
 
Qual difusão ? Só se for uma futura. Por enquanto poucos aparelhos têm iluminação por led's.

bathombre, isso digo eu há séculos, sempre que falam da suposta pouca eficiencia energética dos plasmas. Mas parece dificil de entender.
 
Num LCD tradicional com lâmpada fluorescente de facto é indiferente o tipo de imagem.

Com a difusão da retroiluminação LED o consumo também se torna variável (e mais baixo)
Não percebi por que razão o consumo com LEDs é variável. É a variação do Backlight? É que isso já existe na retroiluminação tradicional, aliás, penso que é o responsável pelos valores anunciados de contraste dinâmico.
 
A diferença entre contraste real e dinâmico, é que o dinâmico é medido entre uma imagem totalmente negra e uma imagem totalmente branca. Ou seja é medido em duas imagens. O real é medido na mesma imagem com metade da imagem negra e metade branca.
 
Beck, eu não estava a comentar o que era melhor ou pior. Estava a comentar e a argumentar quem estava a levar o caso, para o fracasso da tecnologia plasma, só pelo facto da Pioneer ter deixado de fabricar paineis. É que eles não deixam de fabricar plasmas, só os paineis, o que é muito diferente. Só isso.

Peço desculpa pela minha "ignorância" mas se a Pioneer deixa de fabricar os painéis dos plasmas, qual é a parte desses mesmos plasmas que vai continuar a fabricar, se é que vai continuar a fabricar alguma?

Em termos de contribuição para a qualidade final de imagem, qual a percentagem de contribuição de um painel? 40%, 60%, 80%?

A qualidade de fabrico dos paineis Kuro (pelo que sempre li aqui neste fórum) não era muito superior a todos os paineis da concorrência? Não era a Pioneer que os fabricava?

Deixando de os fazer isso não significa um decréscimo na qualidade dos plasmas da Pioneer e, consequentemente, na qualidade máxima possível nos plasmas disponíveis para aquisição no mercado?

Um aumento de quantidade de produção nem sempre significa melhor ou igual qualidade, e se calhar este é um desses casos.

Ficam as questões.

Cumps :)
 
O painel é apenas uma parte do plasma. Outras partes muito importantes são o processamento e o driver de imagem.

Em LCD, a Sony e a Samsung partilham os mesmos paineis e a qualidade final está longe de ser a mesma. Tal como a Philips e a LG.

De qualquer maneira, o ano passado de facto a Pioneer tinha os melhores plasmas do mercado, mas a Panasonic tinha os melhores a seguir aos Pioneer e muito acima da restante concorrencia, logo não me parece que haja assim um decrescimo. Vão continuar a ser as duas marcas de topo nos plasmas, talvez mais aproximadas em termos de qualidade.
 
A questão da eficiência também depende do tipo de programa a que assistes. Num LCD é constante, num Plasma é variável. Num LCD, brancos e pretos consomem o mesmo, num Plasma o Preto não consome nada e o branco consome imenso.
Assim um filme de formato 2.35 e com muitas cenas nocturnas, gastará muito menos num Plasma que num LCD. Um jogo por exemplo, cheiro de cores ou um programa de natureza irá consumir mais um Plasma que num LCD.

Esta questão da resolução também se pode dizer o oposto, conteúdos de baixa resolução nota-se mais num LCD que num Plasma

A questão de o consumo ser variável não invalida a minha constatação. Isto porque o plasma tem sempre um consumo máximo, caso contrário media-se o consumo do plasma quando a imagem fosse negra, uau! Tinhamos um consumo exiguo, espectaculo! :S

Assim se verificarmos o consumo médio das duas tecnologias, o lcd sai vencedor. Isto porque a iluminação CFL, sendo aquela que gasta mais energia, continua a ter um consumo relativamente baixo, e que mais facilmente consegue ser diminuido (devido a tecnologia).

Mas isto é apenas um facto, relevante para alguns, e não tanto para outros.
Acho que devemos ter uma consciencia ecologica, e se tantos equipamentos conseguiram ter o seu consumo diminuido, não será má ideia os plasmas tb serem mais amigos do ambiente.


Agora qual é a tecnologia que irá vingar não sei, se calhar nenhuma delas.
 
Claro que há um decrescimo, os kuro da pioneer eram imbativeis, e muita gente tinha plasmas em casa so porque era um kuro que tinha uma imagem fantastica.
O que é certo é que eles acabaram, e agora é a panasonic que os produz, e perdem qualidade em relaçao aos atigos kuro claro , passaram de gama de topo, para gama média alta... ou seja, um decrescimo.
 
Acho que devemos ter uma consciencia ecologica, e se tantos equipamentos conseguiram ter o seu consumo diminuido, não será má ideia os plasmas tb serem mais amigos do ambiente.

Uii, então por aí ninguém comprava LCD. Tem mercurio na sua composição. Um componente que já foi proibido em quase tudo menos nos LCD's.
Os LCD's são bem menos amigos do ambiente que os plasmas. Os da Panasonic então que já nem chumbo têm.
 
Back
Topo