Kuro no more?

Claro que há um decrescimo, os kuro da pioneer eram imbativeis, e muita gente tinha plasmas em casa so porque era um kuro que tinha uma imagem fantastica.
O que é certo é que eles acabaram, e agora é a panasonic que os produz, e perdem qualidade em relaçao aos atigos kuro claro , passaram de gama de topo, para gama média alta... ou seja, um decrescimo.

Estás, claro, a comprar o Kuro do ano passado com a Panasonic do ano passado.
É que a grande qualidade do Kuro do ano passado foi a nivel dos negros, pois conseguiram com os seus 16.000:1 ou 20.000:1 um grande salto qualitativo em termos de negros.
Os Panasonic deste ano têm 30.000:1, será que vão ser piores que os Pioneer do ano passado ?
Fica a incognita. :confused:
 
Acho que é muito precipitado estar a enterrar os kuro só pelos painéis deixarem de ser fabricados pela pioneer. O que não falta no mercado são situações idênticas a essa. Quando sairem os próximos Kuro e virmos a performance/preço deles ai sim vale a pena criticar.

Agora é muito cedo para estar a enterrar uns plasmas apenas por terem trocado de fabricante de painel. Até podem estar todos enganados e os paineis da panasonic serem melhores e mais baratos. Até ao lavar dos cestos é vindima.
 
Não percebo muito bem a discussão nesta thread e a preocupação com a continuação da tecnologia. Televisões não são PCs. Não se fazem upgrades.

Quando se compra uma TV o que interessa o futuro da tecnologia? Interessa apenas o estado no momento em que se compra.
 
Uii, então por aí ninguém comprava LCD. Tem mercurio na sua composição. Um componente que já foi proibido em quase tudo menos nos LCD's.
Os LCD's são bem menos amigos do ambiente que os plasmas. Os da Panasonic então que já nem chumbo têm.

E já agora é melhor comprar televisões com diagonal máxima de 19"... assim gastam muito menos... e até é bom, podemos colar o sofá à televisão (para conseguirmos ver) e ficamos com mais espaço na sala para enchermos de plantinhas e somos todos muito amigos do ambiente...

Ok, estava a exagerar, também tenho preocupações ambientais, mas temos de ser razoáveis... se calhar há por aqui pessoal que vem dizer que o plasma gasta muito e tem um LCD que está sempre ligado mesmo que não esteja ninguém a ver televisão... ou que deixa o computador ligado 24 horas por dia a sacar cenas da net... ou que vai de carro para todo o lado quando podia ir de transportes... enfim, podia estar aqui um bom bocado a dar exemplos...
 
Uii, então por aí ninguém comprava LCD. Tem mercurio na sua composição. Um componente que já foi proibido em quase tudo menos nos LCD's.
Os LCD's são bem menos amigos do ambiente que os plasmas. Os da Panasonic então que já nem chumbo têm.

Para não dizerem que está off-topic digo que devemos esperar para ver. Se a pioneer fidelizou os seus clientes, não acredito que a qualidade dos plasmas vá diminuir.

Voltando á ecologia (hoje estou mt amigo do ambiente :P), se pensarmos assim em relação as lampadas, voltamos as incandescentes! A lampada tem mercurio, é verdade. Mas o consumo e consequente eficiencia compensa face as lampadas "convencionais".

Portanto tb tem vantagens e desvantagens.

Percebam o que eu disse. Nos ultimos anos temos visto várias medidas no sentido de diminuir os consumos dos aparelhos electricos, consumo standby < 1 W, configurações economia energia, microprocessadores com consumo reduzido, tudo para maximizar a eficiencia.

Só digo que tal como os LCDs, os Plasmas têm que ser mais eficientes, não gerando tanto calor (desperdiçando energia), é algo que pode ser francamente melhorado. Não entendam a minha afirmaçao como "não comprem plasmas porque gastam muito", não é isso. Quero dizer que cada vez mais o consumo é algo a valorizar, e se aparecerem OLEDs com consumos inferiores aos LCDs, a tecnologia que não seja eficiente ficará para trás.
 
Última edição:
E já agora é melhor comprar televisões com diagonal máxima de 19"... assim gastam muito menos... e até é bom, podemos colar o sofá à televisão (para conseguirmos ver) e ficamos com mais espaço na sala para enchermos de plantinhas e somos todos muito amigos do ambiente...

Ok, estava a exagerar, também tenho preocupações ambientais, mas temos de ser razoáveis... se calhar há por aqui pessoal que vem dizer que o plasma gasta muito e tem um LCD que está sempre ligado mesmo que não esteja ninguém a ver televisão... ou que deixa o computador ligado 24 horas por dia a sacar cenas da net... ou que vai de carro para todo o lado quando podia ir de transportes... enfim, podia estar aqui um bom bocado a dar exemplos...

Sabes que a diferença no consumo de um LCD de 19" e outro de 32" é menos de metade da diferença entre LCD 32" e plasma de 32"? Pois, vejo que não...

Portanto não retirem as minhas afirmações do contexto e olhem para o titulo do post "Kuro no more?"

:009:
 
Realmente é um pouco estranho concluír com está notícia q é o ínicio da decadência dos plasmas, e logo agora q começam a aparecer a preços decentes... ;)

Eu posso ser suspeito, q mais depressa comprava um plasma Panasonic do q um Pioneer (qualidade com preços proíbitivos, n obrigado), mas com as vendas abaixo das espectativas e a apresentação de perdas por parte da Pioneer (e daí esta opção de deixar de fabricar os paineis), e tendo em conta a qualidade e os preços da concorrência, acho q é fácil perceber q se a Pioneer quiser vender mais terá q mantêr a qualidade e baixar os preços...

Assim à 1ª vista até pode significar mais concorrência no mercado, isto se a Pioneer fizer por isso e mudar a maneira como encara o mercado, se continuarem com a mesma postura e avaliar pelos últimos resultados, n sei se daqui a uns anos, n estarão a deixar de fazer plasmas de vez...

É esperar para ver o q acontece e a ver se além de favorecer a Pioneer, se favorece tb o consumidor... :D
 
Sabes que a diferença no consumo de um LCD de 19" e outro de 32" é menos de metade da diferença entre LCD 32" e plasma de 32"? Pois, vejo que não...

Portanto não retirem as minhas afirmações do contexto e olhem para o titulo do post "Kuro no more?"

:009:

:offtopic: Tudo o que vou escrever é off-topic... desculpem-me!

Pois, não sei porque nem sequer fui ver... mas também não encontro nenhum plasma de 32"... e nem estava a pôr isso em causa... o que eu queria dizer, e vejo que não percebeste, é que neste caso temos de ponderar se queremos comprar um LCD só porque dizem que é mais eficiente nos consumos energéticos...
Quanto aos consumos em si, e já vi que és bom em matemática:
Plasma Panasonic 42PX80 - 385W (máximo anunciado)
LCD Philips 42PFL9632 - 232W
LCD Philips 23PFL5522 - 90W

Queres fazer as contas outra vez?

Quanto a remeteres a questão para o "Kuro no more?" já reparaste que no teu primeiro post nem sequer tens as seguintes palavras: "Pioneer", "Kuro", "paineis"... etc etc etc... lanças a confusão e depois vens dizer ao pessoal para se manter no tópico?

curte!
 
Desculpa lá, mas o consumo do 42PX80 é:

255W máximo
215W uso normal

Podes confirmar aqui:

http://www.produkte.panasonic.de/product/product.asp?sStr=5@-@1@13@40@41@@@@@TH-42PX80E@Viera|Plasma-Bildschirme@&altMod=N&upper=&prop=
 
Última edição:
Também a Sony e a Philips não produzem paineis LCD, mas não deixam de os vender.

E por alguma razão são os melhores do mercado. Não é o painel que define qual o melhor produto dentro do segmento televisivo. Existem muitas outras variáveis.


Cumps :)
 
Espero que tenham consciência que enquanto o debate de qual a tecnologia que consome mais ou menos é divertido o impacte em termos tarifários duma pessoa que tenha um LCD ou um Plasma é praticamente desprezável.

Estamos a falar de dinheiro nenhum, zero.
 
Consciencia total. Mas também temos que compreender que é o unico argumento que os defensores dos LCD's têm e por isso têm que o espremer até ao fim. Seja correcto ou não.
 
Consciencia total. Mas também temos que compreender que é o unico argumento que os defensores dos LCD's têm e por isso têm que o espremer até ao fim. Seja correcto ou não.

É o único que tu admites discutir.Os outros são apenas "ridiculos". :zzz:
Só tu é que andas informado e sabes avaliar uma tv convenientemente.Siga.
 
Quais outros ?

A retenção, que ao fim de vários meses e horas de utilização do meu plasma, com utilização de PS3, DVD e TV, nunca vi ?

Há mais ?
 
Retenção so tu é que nao a vês porque 90% dos usuarios de plasmas queixam se de retençao..

Reflexo da luz solar, Uma sala sem uma janela ou uma varanda nao é sala...

Digam ai mais defeitos, que agr nao me lembro..
 
Desculpa lá, mas o consumo do 42PX80 é:

255W máximo
215W uso normal

Podes confirmar aqui:

http://www.produkte.panasonic.de/product/product.asp?sStr=5@-@1@13@40@41@@@@@TH-42PX80E@Viera|Plasma-Bildschirme@&altMod=N&upper=&prop=

Pois... aí já entra o que de pior a panasonic tem... a inconcistência da informação! Eu vi no site dos Estados Unidos, não tava com muita paciência para perder muito tempo com isto...
 
Retenção so tu é que nao a vês porque 90% dos usuarios de plasmas queixam se de retençao..

Reflexo da luz solar, Uma sala sem uma janela ou uma varanda nao é sala...

Digam ai mais defeitos, que agr nao me lembro..

Pois. O meu é defeituoso.
Retenção nunca tive e tenho uma sala com uma janela e também não tenho reflexo.
Mas tive sorte. O meu é defeituoso.

Quem quiser ver este fenómeno do entroncamento, que é o meu plasma, basta vir a Carnaxide.

Por outro lado, não tenho pretos acinzentados, cores berrantes e imagem saturada.

Enfim, cada um tem o que quer e gosta.

É verdade, tenho à 15 dias um 37PX80 no quarto dos miudos, que também tem janela e nem retenção nem reflexo.

Afinal tenho dois fenómenos. Será que dá dinheiro se os levar ao circo ?

Mas uso em modo cinema o PY70 e normal o PX80. Nada de modos dinâmicos.
 
Última edição:
Não entremos por aí, nem sequer tem nada a ver com o tópico e há outros tópicos para isso.

É que tal como é falso que "90% dos usuarios" (seja lá o que isso for) têm problemas de retenção, também é falso que os lcds tenham "pretos acincentados, cores berrantes e imagem saturada".

Não podemos generalizar para nenhum dos lados.
 
Back
Topo