Kuro no more?

Primeiro, se te deres ao trabalho de ler o meu post, sem ser na diagonal, podes inferir que a minha intenção foi mostrar que estavam a tornar uma discussao simples numa afirmação clara de que os possuidores de plasmas pertenciam a uma classe elitista, que o nosso País investia muito mais nos lcds por condições economicas, até meteram a samsung e a hp na conversa...

Se é um facto que não possuo um plasma, tenho um lcd, não leste nenhum post meu a dizer que o plasma não presta e que vai acabar, sendo o lcd o derradeiro vencedor.
Tenho um de 32", vejo filmes hd e jogo ps3 nele e estou contente da vida. É para o lado que durmo melhor, se o zé da esquina comprou um plasma ou não, e se vê filmes em sd ou hd. Ele está contente, eu tb estou. Portanto, cada um compra o que quer.
Se não falei da série plasmas da Pioneer, porque será? Lê outra vez o meu post, lê com calma que não tenho pressa, logo vês a razão.

Podes pegar num papel e lápis...
Alterei as medidas dos LCDs, de acordo com o que indicaste:

LCD 26" (Sony KDL26-P3000) - 90 W Diferença de 90 Watts
LCD 40 " (Sony KDL40-S2520) - 180 W

Plasma 40" (Panasonic TH42PZ85) - 573 W

Portanto, agora pensa por ti

Ok... leva lá a bicicleta... enfiaste o barrete que não era teu, e levaste a mal uma piada... como já percebeste é fácil jogar com números que nem sequer temos a certeza se são os correctos...
E li o teu post com atenção tal como li todos os outros deste tópico... e acho que és um bocado confuso!
 
E pararem com a questão do consumo? É quase compararem carros a gasolina com gasóleo.... E qd compararem comparem modelos comparáveis e usem outro thread.
 
Além da tua comparação estarem errada, pois estás a comparar alhos com bogalhos, os valores do Panasonic estão errados.

O 42PZ85 consome 385W no máximo e 324W em uso normal.

Os equipamentos americanos são diferentes dos europeus.

Tens toda a razão, realmente descuidei-me e estava a comparar HD com Full HD, que obviamente iria aumentar o consumo do plasma.

Até vou ser bonzinho, este plasma TH-42PX700E consome cerca de 270 watts (site europeu)
Portanto, a diferença entre LCD 26" e outro de 40" é igual a metade da diferença entre LCD e Plasma, ambos de 40". Saliento que o Panasonic apresenta este valor como consumo médio.
 
Tens toda a razão, realmente descuidei-me e estava a comparar HD com Full HD, que obviamente iria aumentar o consumo do plasma.

Até vou ser bonzinho, este plasma TH-42PX700E consome cerca de 270 watts (site europeu)
Portanto, a diferença entre LCD 26" e outro de 40" é igual a metade da diferença entre LCD e Plasma, ambos de 40". Saliento que o Panasonic apresenta este valor como consumo médio.

Mas o que é que interessa o consumo se a imagem for melhor? Se calhar o melhor é ter uma TV de 5", ou não ver televisão, ou ir ver a novela ao café.... :p
 
Ok... leva lá a bicicleta... enfiaste o barrete que não era teu, e levaste a mal uma piada... como já percebeste é fácil jogar com números que nem sequer temos a certeza se são os correctos...
E li o teu post com atenção tal como li todos os outros deste tópico... e acho que és um bocado confuso!

Agora eu é que estou confuso :confused:

Não escrevi em Português? :009:

Sr Capitão, a piada do tamanho da TV tem direitos de autor LOL (ver posts anteriores)

Em relação aos números tens razão, as marcas indicam números que por vezes não são os reais, e posso dizer que o site da Panasonic...ui
Isto é um espaço de discussão, e não há razaõ nenhuma para levar a mal uma piada, são só trocas de ideias :P

:offtopic:
 
Última edição:
Bom...o tópico já era...há quantos posts n se lê a palavra Kuro ou Pioneer?... :-D

E eu a esperar q alguem "pegasse" no meu último post, mas pelos vistos, o q escrevi tinha pouco interesse... :p

BTW a avaliar pelo q se vai vendo por aqui, eu devo ser um "bicho" mt estranho, tenho um LCD (q estou plenamente satisfeito com ele) e se tudo correr como espero, penso em comprar um plasma Panasonic este ano...ora pelos vistos n se pode ter as duas tecnologias na mesma casa...:rolleyes:
 
BTW a avaliar pelo q se vai vendo por aqui, eu devo ser um "bicho" mt estranho, tenho um LCD (q estou plenamente satisfeito com ele) e se tudo correr como espero, penso em comprar um plasma Panasonic este ano...ora pelos vistos n se pode ter as duas tecnologias na mesma casa...:rolleyes:

LOL!!... Não estás sozinho, também estou na mesma situação do que tu... Estou á espera de ver o 1º PX80 live e logo decido. ;)
 
Uiii, em foruns tenho visto dezenas de users a queixarem-se do iPhone. Que as aplicações não fucionam que isto que aquilo. Eu tenho o meu desde inicio de Janeiro, e nunca tive nada a apontar. Mas nada. Deve ser mais um fenómeno.

Eu plasmas, tenho dois em casa e nunca tive retenção, nem ligeira, nem nenhum deles.

Quando foi do vista, eram foruns carregados de users a dizer que só dava problemas, que não podiam instalar coisas piratas, que etc ... Tenho o vista desde o inicio, sem problemas.

Mas holly, já vi que o mal é meu. Ainda bem. A mim tudo me corre bem.

Por isso o que alguns users dizem nesse e noutros foruns pouco me interessa. A minha experiencia, para mim, é o que conta.

És um fenómeno :x2:! Um pregador no deserto.

Eu estou na difícil tarefa de me decidir por uma TV FDH - LCD ou plasma. Considero-me um gajo bem informado na matéria, até porque ao nível do audio sou um "audioholic", já na imagem nem por isso, mas vou-me informando por forma a tomar a minha decisão.

O facto é que neste momento estou quase a decidir-me por um plasma, e sim poupem-me os AVS's e outros que tais porque já os percorri a todos, e desde plasmas a LCD's com problemas, aponte-me um único que não os tenha.

O plasma tem o "fantasma" da retenção. O LCD sofre de smearing.

Conscientemente acredito neste momento, e baseado nos meu próprios alicerces para a decisão que pretendo tomar, que o plasma responde ao que eu entendo ser uma excelente televisão.
Mais, os preços dos LCD's que se batem com a qualidade dos plasmas são exorbitantes, e não tenho intenções de gastar tanto dinheiro.
É óbvio que se pago cerca de €3.000 por um LCD, de certeza que o mesmo será uma excelente televisão, mesmo que só o preço que dei por ele assim o justifique.
Já percorri a linha X... da Sony, a linha 97... da Philips, que são as marcas que me dão garantias de serem excelentes LCD's. E neste momento, estou mesmo decido a comprar um plasma.

Independentemente dos gostos de cada um e dos seus parâmetros de decisão, neste momento a decisão mais racional é o plasma - a meu vêr. Agora cada um é livre de escolher o que quer, e porque o tópico é sobre a Pioneer, Pioneer -> Kuro, eu neste fds "obriguei" um gajo a juntar um Kuro FHD 50" com o X3500 46", excelentes televisores, sem dúvida, mas de facto Kuro! Period! Para mim são o "Reference Level" actual.

E isto, mesmo com opiniões destas -> Plasma tv is dead!
 
Última edição:
LOL!!... Não estás sozinho, também estou na mesma situação do que tu... Estou á espera de ver o 1º PX80 live e logo decido. ;)

Ufa...vá lá...já estava a começar a ficar preocupado, se seria normal ver pontos a favor em ambas as tecnologias e conseguir ficar satisfeito com as duas... :-D

E a n ser q os preços dos Full HD venham por aí abaixo ao longo deste ano, tb me parece q irei ter de "contentar" com um HD... ;)
 
A pioneer pôs a corda no pescoço há muito tempo e o que aconteceu agora já era previsivel. Embora tenham (tinham) plasmas em tudo superiores às restantes marcas ainda vivas, fazem-se pagar muito bem por isso. Eles abusaram do bolso do cliente. Agora os preços aproximam-se, mas chegou a haver uma diferença de mais de 1000€ entre aparelhos muito semelhantes:

1400€ - Panasonic TH-42PV70F
2000€ - Pioneer Kuro PDP-4280XA

Apesar do kuro ser melhor, eu não acho que tenha uma imagem 600€ ou mais euros melhor que o panasonic.
O tipos meteram-se num nicho, licharam-se e, quanto a mim, puseram uma nódoa na sua reputação. Se mantiverem a politica de esfolar o mais que puderem ainda temos outra fugitsu a caminho.
Faz-me pena já não produzirem aquele plasma fininho todo pipi e não se saber quase nada sobre o resto. Se forem usar a electronica da panasonic, a clientela voa de vez para outra marca.
 
NRaider, escreveste em Português e percebe-se o que escreveste... só tava a dizer que estava confuso porque no mesmo post parecia teres pontos de vista diferentes...

Quanto aos Kuro, sou da opinião que são muito caros... são bons sem dúvida, curiosamente o que mais me impressionou foi um que vi na Nauticampo... estava a passar uma filmagem de uns barcos com aquelas câmaras de vídeo de trazer por casa... tipo qualidade VHS amador... e não é que o raio da filmagem até parecia boa?

Bem, mas como já alguem disse, a diferença de preço para um Panasonic não me parece directamente proporcional à diferença de qualidade... ainda para mais para mim, que dar 1000 euros por uma televisão já é um atentado...

Quanto ao fim da produção dos paineis pela pioneer, acho que é melhor esperar para ver... alguém sabe se efectivamente os paineis da pioneer eram melhores que os da panasonic? Ou será que a pioneer apesar de não ter uns paineis tão bons conseguia um resultado final melhor? Dúvido, mas é possível... mas a mim parece-me claro... os paineis da panasonic estão em grande nível, e certamente à pioneer fica mais barato comprar feito do que fazer em casa... Compra uns paineis de topo e espeta-lhe toda a tecnologia que tem e está feito, venha o próximo! E com a mais que provável redução dos custos de produção, até poderá chegar ao consumidor final a um preço bem mais aproximado dos panasonic... e daqui a 2 anos temos aqui o pessoal no forum a dizer "um kuro por 1000€???"

Quanto ao LCD vs Plasma... Já tudo foi dito... pelo mesmo preço arranjem um LCD tão bom como um Plasma...

Kuro no more? Just wait and see...
Plasma is dead? :lol:
 
Até haver uma info oficial, tudo pode ser certo ou errado. A info que tenho é que só deixou de fabricar os paineis e continua a fabricar os plasmas com paineis da Panasonic. Se isto hoje é verdade e amanhã mentira, ninguém sabe.
 
Até haver uma info oficial, tudo pode ser certo ou errado. A info que tenho é que só deixou de fabricar os paineis e continua a fabricar os plasmas com paineis da Panasonic. Se isto hoje é verdade e amanhã mentira, ninguém sabe.


Produzir e vender são termos diferentes certo? Mas o mal já está feito. Desta não recuperam tão cedo. Mesmo que continuem a vender Plasmas, vai demorar algum tempo a ganharem confiança do consumidor, por isso é bem possível que parem de vez.
Pois se vão continuar a vender tv´s, seja Plasmas ou LCD´s, deveriam ter se antecipado a comunicação social e na pior das hipóteses emitir um comunicado o mais rapidamente possível com os seus planos futuros.
 
pelo que vi ainda não se sabe se os novos paineis da Pioneer serão fornecidos pela Panasonic ou Hitachi. mas posso andar atrasado na informação
 
O QUÈ ????
Isto é mais um tópico de LCD Vs. Plasma?

É fantastico como a conversa começa num lado e rápidamente... Guerra outra vez!!!!
O tópico era sobre... ah... Pioneer deixa de produzir ecrans de plasma...!
Isto realmente trás água no bico...! A ver vamos !


ps:Á malta que é demais... !


1 Abraço.
 
O QUÈ ????
Isto é mais um tópico de LCD Vs. Plasma?

É fantastico como a conversa começa num lado e rápidamente... Guerra outra vez!!!!
O tópico era sobre... ah... Pioneer deixa de produzir ecrans de plasma...!
Isto realmente trás água no bico...! A ver vamos !


ps:Á malta que é demais... !


1 Abraço.
:offtopic:



Olha mais um... ainda bem que só chegaste agora, senão isto já tinha 20 páginas e não se falava mesmo no tópico...:004:

Sim já discutimos isso... mas agora o pessoal já está concentrado no assunto, aliás conseguiu-se uns 7 ou 8 posts seguidos sobre kuros... mas entretanto chegaste e estragaste a coisa... tens alguma coisa a acrescentar? :-D
 
2. Pioneer, Matsushita to develop plasma panels - Nikkei

Reuters News, 7 March 2008, 200 words

Pioneer and Panasonic plan to jointly develop plasma panels, the Nikkei business daily said on Friday. The two firms are expected to develop low - cost and high - quality panels for shipment as early as 2009, and Pioneer engineers could be transferred to Matsushita, the paper said without citing sources.(Also reported by Bloomberg)
 
Back
Topo