1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kurumin, outra distro debian LIVE!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 30 de Abril de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 3509)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas. ja agora aproveito tb para apresentar este distro :D
    de momento a minha eleiçao :)

Kurumin 4.0 Fina
    - com kde 3.3, kernel 2.6.8.1, suporte pra modems adsl (de caca:D) tipo octal A360, speedtouch... com vários icones magicos a fim de facilitar a utilizaçao :cool:

[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Screenshots do Kurumin 4.0:
    [/font]
    [/font]
    [/font] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Site Suporte Oficial

Citando o site oficia Guia do Hardware(.net)l :

Ja vai no Kurumin 4.1final !!
    download nacional
    Também ja disponivel 4.2 Rc-2 :p mas download internacional ...

apt-get list posso facultar a minha,pra sacar essencial/ nacional ;)

e claro, alguns dos meus desktops 1,
    [/font]
    [/font]
    [/font][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] 2[/font][/font][/font][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] [/font][/font][/font][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] e este actual :002:

cumps,
    AndreAPL
    [/font]
    [/font]
    [/font] [font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] [/font][/font][/font]

Última edição: 1 de Maio de 2005
  2. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

se bem entendi isto eh uma distro por cd??? e n como install???

eh k s assim eh... perde uma beca pk esta 5* mesmo

3. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

isto é live cd?
    sakating :D

4. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Ja usei uma versao anterior que estava Razoavel... Nao arranjei forma de "gravar" as modificaçoes que fazia... por isso nem saco essa, deve ir dar ao mesmo... Digo eu!

Abc :cool:

5. peter alien

peter alien Power Member

Acho que o Kurumin só existe em formato LiveCD.

6. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Ninguem disse o contrario... Já agora ha maneira de gravar no disco as modificaçoes/alteraçoes que fazemos no kurumin quando o usamos?! Antes eu modificava e quando voltava a entrar, voltava tudo a Zero! Tudo como vem preconfigurado...

Abc :cool:

7. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Da para instalar esta distro, basta ir ao painel de controlo e tem la "instalar kurumin no HD"

8. APLinhares

Staff Member

como ja referido e bem, dá pra instalar no HDD... e as alteraçoes podem ser salvas... nao pra 1 CDRom, como é logico, mas para 1 diskete ou mm 1 pendisk...
    kurumin é 1 liveCD :)

cumps ;)

Última edição: 1 de Maio de 2005
  9. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

ja alguem tentou instalar no disco??? tem alguma diferença???

para vcs qual a melhor distro de Install ate agora??? ubuntu?? kubuntu?? mandrake??' etc....

10. peter alien

peter alien Power Member

Gonxalo19, também andava há procura da mesma resposta.

Mas posso te adiantar que, por mim, Mandrake v10 tá fora dessa lista :004: (problemas que tive: péssima detecção de hardware e demasiados crashes)

O Kubuntu é o Ubuntu s/ o Gnome e c/ o KDE.

Nesta altura, em relação há melhor distro (apesar de cada um ter os seus gostos :P ) tenho apenas esta dúvida:

"Ubuntu 5.04" ou "Fedora 3"

Se alguém já experimentou estas duas distros que avance com os "comments" que eu agradeço :)

Última edição: 2 de Maio de 2005
  11. APLinhares

Staff Member

é tudo 1 kestao d gostos :) eu pessoal/ ja testei Kurumin (knoppix), fedora, mandrake...
    no top ta kurumin :D com facilidade d uso, e claro, vasto "suporte dabian", e claro, pco espaço em disco 2º lugar ta fedora,com smp mt boa detecçao d hardware, e gnome, :) simples e eficaz,pena a instalaçao ser tao big :(
    d resto, td o k n seja debian based n aconselho a ninguem :p

eu fikei por kurumin, tb pelo KDE, pois gnome é simples d + pra meu gosto pessoal :) mas gnome tem boas ferramentas :)

é 1 kestao d testar mesmo, pois sem testar é complicado, cada um tem gostos diferentes..

12. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Tb me fiquei pelo kurumin, é bastante intuitivo e tem tantas ou mais potencialidades que outras distros :002:

13. peter alien

peter alien Power Member

O Kurumin só existe em brasileiro, não existe em português ou inglês ?

Acho que vou testar o Ubuntu 5.04, o Fedora 3 (4 CDs... porra! ) e o Kurumin 4.1.

14. APLinhares

Staff Member

este kurumin (infeliz/) ta em brasileiro,permitindo alteraçoes pra portugues, a nivel d teclado, config moeda/relogio, openoffice ...

15. peter alien

peter alien Power Member

Quando o experimentar, já tou mesmo a ver...

Ó Xênte Kurumin foi fêto ná róça... :-D :-D :-D

16. APLinhares

Staff Member

nem por isso :P mal notas :)

17. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

18. APLinhares

Staff Member

boas. esse é 1 projecto c/ base no kurumin (ya, lol) em Portugues d portugal mas isso infeliz/ tá á mt parado :(
    ve aki
    este sr ajudou em mt com suporte ao Alcatel 330 e ao Octal a360.

cumps :)

Última edição: 3 de Maio de 2005
  19. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

sou o unico k n gosto do pt-br ? :\

20. APLinhares

Staff Member

lololol..
    eu mal noto k tenho isto em brasuca... lol, n é assim exagerado :D

Partilhar esta Página