Kurumin, outra distro debian LIVE!

Agora a sério, posso confirmar que realmente pouco se nota as brazucadas :)

e já agora, que o Kurumin correu lindamente na minha machine ao contrário do Mandrake 10.
 
O último Kurumin (4.1) que saiu está excelente, mas tem dois bug's, dos quais um deles é complicado para nós, utilizadores portugueses:

- Se configurarmos o teclado para PT-pt (teclado genérico), não temos os caracteres que funcionam premindo em simultâneo as teclas Alt Gr + tecla, ou seja, os caracteres @ e € são para esquecer; temos que colocar o teclado em PT-br para termos o @, mas o € continua sem aparecer... :(

- Se utilizam um teclado USB e um rato PS/2, então esqueçam o rato, pois o mesmo pura e simplesmente não vai funcionar. Só utilizando o rato + o teclado PS/2 ou USB é que vão ter rato a funcionar.

Por outro lado tem uma configuração dos drives para as gráficas nVidia muito simples; ao contrário da distro portuguesa Caixa Mágica, em que se tem que reconfigurar o kernel para por a gráfica a bombar a 100%... (eu nunca consegui >( ).

E sempre se pode alterar o brasileirês para português, e gravar um novo cd de instalação com todas essas alterações efectuadas a nosso gosto. :D

Mas se querem uma distro excelente, baseada no Kurumin, mas sem os bug's do Kurumin, experimentem o Big Linux. Como dizem os brazucas: "é show de bola!"

Cumprimentos!
 
peter alien disse:
O Kurumin só existe em brasileiro, não existe em português ou inglês ?


Acho que vou testar o Ubuntu 5.04, o Fedora 3 (4 CDs... porra! ) e o Kurumin 4.1.

O Ubuntu nao é live cd pois nao?


Abc :cool:
 
- Se utilizam um teclado USB e um rato PS/2, então esqueçam o rato, pois o mesmo pura e simplesmente não vai funcionar. Só utilizando o rato + o teclado PS/2 ou USB é que vão ter rato a funcionar.
tem incluido 1 icone magico pra esse efeito ;)

ah, n venham meter veneno aki :P :D :)
 
Back
Topo