Kurumin, outra distro debian LIVE!

APLinhares

OpenSource
boas. ja agora aproveito tb para apresentar este distro :D
de momento a minha eleiçao :)

Kurumin 4.0 Fina
- com kde 3.3, kernel 2.6.8.1, suporte pra modems adsl (de caca:D) tipo octal A360, speedtouch... com vários icones magicos a fim de facilitar a utilizaçao :cool:


[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Screenshots do Kurumin 4.0:
[/font]
[/font]
[/font]



Site Suporte Oficial


Citando o site oficia Guia do Hardware(.net)l :
[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]:. Os principais recursos: [/font][/font][/font]

[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Facilidade de uso: O Kurumin é a distribuição Linux mais fácil de usar. Ele roda diretamente a partir do CD, detectando o hardware da máquina e pode ser instalado rapidamente. Todos os scripts, ferramentas de configuração, menus, etc. são escritos diretamente em Português do Brasil, ao invés de serem escritos em Inglês e depois traduzidos. Isso faz com que tudo seja muito mais familiar.
Muitas pessoas têm apontado o Kurumin como sendo não apenas mais fácil de usar que outras distribuições Linux, mas também mais fácil que o próprio Windows.
[/font]
[/font]
[/font]

[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Ícones Mágicos: O Kurumin inclui mais de 400 scripts e ferramentas de configuração, organizados no Clica-Aki, o Painel de Controle do Kurumin. Estes scripts incluem funções para instalar novos programas, configurar servidores, configurar placas wireless e softmodems, firewall e muitas outras funções úteis. O que é "complicado" em outras distribuições, pode ser feito com poucos cliques no Kurumin. [/font][/font][/font]

[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Multimídia: O Kurumin é a distribuição Linux com melhor suporte a multimídia. Instale o Suporte a mais formatos de vídeo e suporte a DVDs protegidos através dos ícones mágicos e você conseguirá assistir até mesmo vídeos via streaming através do navegador, usando o KaffeinePlugin. [/font][/font][/font]

[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Suporte a aplicativos Windows: O Kurumin é a distribuição com melhor suporte a programas e jogos Windows, combinando o WMware, Wine, CrossOver Office, Qemu e WineX (Cedega). Você pode escolher qual usar de acordo com a necessidade. Veja mais detalhes aqui: http://www.guiadohardware.net/livros/kurumin/04/ [/font][/font][/font]

[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Interface: Ao invés de tentar imitar a interface do Windows, o Kurumin tem uma cara própria, que é ao mesmo tempo familiar e bonita. [/font][/font][/font]

[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Suporte a hardware: Nenhuma outra distribuição Linux inclui suporte completo a softmodems e placas Wireless, como no Kurumin 4. O Kernel 2.6 atualizado faz com que estejam disponíveis versões recentes dos drivers para outros dispositivos. [/font][/font][/font]

[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Pendrive: O Kurumin 4 inclui um script para armazenar suas configurações e arquivos num Pendrive ao rodar do CD, como no Mandrake Move, permitindo que você tenha seu ambiente de trabalho em qualquer micro. Você pode até mesmo usar sua câmera ou palm com cartão de memória. [/font][/font][/font]

[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Documentação e Ajuda: Todos os recursos incluídos no Kurumin são documentados no livro "Kurumin Desvendando seus segredos", que você pode ler aqui: http://www.guiadohardware.net/livros/kurumin/.


Ja vai no Kurumin 4.1final !!
download nacional
Também ja disponivel 4.2 Rc-2 :p mas download internacional ...

apt-get list posso facultar a minha,pra sacar essencial/ nacional ;)

e claro, alguns dos meus desktops 1,
[/font]
[/font]
[/font][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] 2[/font][/font][/font][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] [/font][/font][/font][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] e este actual :002:

cumps,
AndreAPL
[/font]
[/font]
[/font] [font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] [/font][/font][/font]
 
Última edição:
Ja usei uma versao anterior que estava Razoavel... Nao arranjei forma de "gravar" as modificaçoes que fazia... por isso nem saco essa, deve ir dar ao mesmo... Digo eu!


Abc :cool:
 
Ninguem disse o contrario... Já agora ha maneira de gravar no disco as modificaçoes/alteraçoes que fazemos no kurumin quando o usamos?! Antes eu modificava e quando voltava a entrar, voltava tudo a Zero! Tudo como vem preconfigurado...


Abc :cool:
 
como ja referido e bem, dá pra instalar no HDD... e as alteraçoes podem ser salvas... nao pra 1 CDRom, como é logico, mas para 1 diskete ou mm 1 pendisk...
kurumin é 1 liveCD :)

cumps ;)
 
Última edição:
ja alguem tentou instalar no disco??? tem alguma diferença???

para vcs qual a melhor distro de Install ate agora??? ubuntu?? kubuntu?? mandrake??' etc....
 
Gonxalo19, também andava há procura da mesma resposta.

Mas posso te adiantar que, por mim, Mandrake v10 tá fora dessa lista :004: (problemas que tive: péssima detecção de hardware e demasiados crashes)


O Kubuntu é o Ubuntu s/ o Gnome e c/ o KDE.

Nesta altura, em relação há melhor distro (apesar de cada um ter os seus gostos :P ) tenho apenas esta dúvida:

"Ubuntu 5.04" ou "Fedora 3"


Se alguém já experimentou estas duas distros que avance com os "comments" que eu agradeço :)
 
Última edição:
é tudo 1 kestao d gostos :) eu pessoal/ ja testei Kurumin (knoppix), fedora, mandrake...
no top ta kurumin :D com facilidade d uso, e claro, vasto "suporte dabian", e claro, pco espaço em disco 2º lugar ta fedora,com smp mt boa detecçao d hardware, e gnome, :) simples e eficaz,pena a instalaçao ser tao big :(
d resto, td o k n seja debian based n aconselho a ninguem :p

eu fikei por kurumin, tb pelo KDE, pois gnome é simples d + pra meu gosto pessoal :) mas gnome tem boas ferramentas :)

é 1 kestao d testar mesmo, pois sem testar é complicado, cada um tem gostos diferentes..
 
O Kurumin só existe em brasileiro, não existe em português ou inglês ?


Acho que vou testar o Ubuntu 5.04, o Fedora 3 (4 CDs... porra! ) e o Kurumin 4.1.
 
boas. esse é 1 projecto c/ base no kurumin (ya, lol) em Portugues d portugal mas isso infeliz/ tá á mt parado :(
ve aki
este sr ajudou em mt com suporte ao Alcatel 330 e ao Octal a360.

cumps :)
 
Última edição:
Back
Topo