Kutaragi frustrado com a Sony

Status
Fechado a novas mensagens.
Apesar do impacto que o google tem, comparar o google com a Microsoft... bem, é melhor nem ir por aí.
Tanto que os objectivos das duas são distintos.

Nem mesmo no mercado das TI's o google ultrapassou a Microsoft em 2005, nem vai ultrapassar num futuro próximo (tendo em conta os objectivos como empresa).
 
re:

À quem diga (prof de ec), que uma grande empresa não dura mais de 30anos em media. E a media de uma empresa normal, dura muito menos do que isso.

Enfim temos depois as organizações miticas, como a siemens, michelin, sony, microsoft, coca-cola, etc...

Essas ainda estão ai para as curvas.

Qualquer das formas a microsoft como o google como a sony e a coca-cola irão acabar.

Tambem falhar o mercado europeu é gravissimo, como já foi discutido noutro topico aqui ao pé.
 
À quem diga (prof de ec), que uma grande empresa não dura mais de 30anos em media. E a media de uma empresa normal, dura muito menos do que isso.

Enfim temos depois as organizações miticas, como a siemens, michelin, sony, microsoft, coca-cola, etc...

Essas ainda estão ai para as curvas.

Qualquer das formas a microsoft como o google como a sony e a coca-cola irão acabar.

Tambem falhar o mercado europeu é gravissimo, como já foi discutido noutro topico aqui ao pé.

Esse teu prof de economia anda meio lerdo :002:

Existem milhares de grandes empresas com mais de 30 anos, então no sector automóvel são quase todas, e no sector de telecomunicações, e no sector de aeronaves, é melhor parar por aqui...
 
re:

Ya eu disse grande, mas eu so dei poucos exemplos...


Uma empresa automovel já é considerada grande ( Não é com PME's que começas a fazer carros ...... e de telecomunicações tambem, ISP carriers ( normalmente são esses que duram 30 anos e mais ). E eu falei de uma media...

Tambem o numero de empresas que são formadas e acabam logo, dai eu ter dito que as "normais", a media de vida é bastante menor que 30anos.
Mas ok eu não enumerei muitas..

Mas para te dar um exemplo de um ISP que tambem acabou e era dos grandes, Worldcom. Agora temos a MCI....

Já agora desculpem pelo offtopic.

Conclusão: A falha do lançamento europeu é um grande problema para a sony.
 
Última edição:
À quem diga (prof de ec), que uma grande empresa não dura mais de 30anos em media. E a media de uma empresa normal, dura muito menos do que isso.

Enfim temos depois as organizações miticas, como a siemens, michelin, sony, microsoft, coca-cola, etc...

Essas ainda estão ai para as curvas.

Qualquer das formas a microsoft como o google como a sony e a coca-cola irão acabar.

Tambem falhar o mercado europeu é gravissimo, como já foi discutido noutro topico aqui ao pé.


Passa-se o mesmo que aconteçeu aos impérios... um dia acabam.. e quando acabam é de vez!!!!

temos é de ter em atenção é o tempo que consideramos uma empresa como mítica.. 20 anos é muito ???

não.. agora.. se continuarmos a ter sony até 2100 ou microsoft até 2100 aí podemos falar num império.. mas duvido muito que estas empresas perdurem até lá... a história conta sempre o contrário...

---
P.S.. obrigado ]cool[ pelo teu presente!!!
 
temos é de ter em atenção é o tempo que consideramos uma empresa como mítica.. 20 anos é muito ???

A Nintendo existe desde do final do século 19, 2 guerras mundiais aconteceram, criou ícones da cultura pop, pelo menos desde N64 dizem que ela vai falir mas não se sabe quando foi a ultima vez que teve prejuízos e tem quase tantos lucros como a Sony... toda.


Se a Sony e Microsoft falirem antes da Nintendo não se admirem. :004:
 
re:

Acho que para qualquer empresa 20anos é um grande marco. Empresas como a nintendo são miticas.... tem sobrevivido mas não temos visto um monopolio assim tão grande.

Se calhar o truque da vitalidade está no equilibrio :P.
 
quem disse que a coca-cola vai falir?????:lol: a certas coisas que por muito que se queira imitar nunca sabe como o original. Olha tu agora sem coca-cola....8o
 
Passa-se o mesmo que aconteçeu aos impérios... um dia acabam.. e quando acabam é de vez!!!!

temos é de ter em atenção é o tempo que consideramos uma empresa como mítica.. 20 anos é muito ???

não.. agora.. se continuarmos a ter sony até 2100 ou microsoft até 2100 aí podemos falar num império.. mas duvido muito que estas empresas perdurem até lá... a história conta sempre o contrário...

---
P.S.. obrigado ]cool[ pelo teu presente!!!

Num estudo feito indicava que se a Microsoft falisse hoje, daqui a 20 anos ainda andarias a usar programas e software deles, por isso vai pensando se algum dia essa empresa falirá....

Tipo qq empresa que detenho um Monopolio a nivel global é simplesmente invencivel. A Microsoft possui entre 95 a 98% de todos os computadores do mundo com o seu Sistema Operativo.
Sem falar nos perifericos, consolas, office, msn e todo um conjunto de software que ele têm.

Tipo o Bill Gates veio a Portugal e o pais praticamente parou por 3 dias e tiveste o governo todo anadar atrás do tio Bill a assinar protocolos com a empresa dele. Diz-me qual á empresa no mundo que alguma vez fez isto em Portugal?? Nenhuma, pq nao existe empresa nenhuma no mundo com um monopolio tao poderoso a nivel das novas tecnologias....

Eles para alem de poder economico têm ate poder politico ;)
 
Num estudo feito indicava que se a Microsoft falisse hoje, daqui a 20 anos ainda andarias a usar programas e software deles, por isso vai pensando se algum dia essa empresa falirá....

Tipo qq empresa que detenho um Monopolio a nivel global é simplesmente invencivel. A Microsoft possui entre 95 a 98% de todos os computadores do mundo com o seu Sistema Operativo.
Sem falar nos perifericos, consolas, office, msn e todo um conjunto de software que ele têm.

Tipo o Bill Gates veio a Portugal e o pais praticamente parou por 3 dias e tiveste o governo todo anadar atrás do tio Bill a assinar protocolos com a empresa dele. Diz-me qual á empresa no mundo que alguma vez fez isto em Portugal?? Nenhuma, pq nao existe empresa nenhuma no mundo com um monopolio tao poderoso a nivel das novas tecnologias....

Eles para alem de poder economico têm ate poder politico ;)

Tem 95 a 98%, do qual uns 90% são copias piratas instaladas :p
 
Tem 95 a 98%, do qual uns 90% são copias piratas instaladas :p

Xiii nao exageremos sff....

Pensa assim:
- Todos mas todos os portateis e todos mas todos os pc´s desktop que vês há venda sejam de que marca for têm o XP ja instalado de origem.
Esse XP podes ter a certeza absoluta que é legal e adveio de contractos OEM com a Microsoft.

Ora onde tu poderas encontrar pirataria é no people que monta o seu PC e mais em algumas areas e mesmo assim a pirataria se for 30% ja é muito.....
 
Xiii nao exageremos sff....

Pensa assim:
- Todos mas todos os portateis e todos mas todos os pc´s desktop que vês há venda sejam de que marca for têm o XP ja instalado de origem.
Esse XP podes ter a certeza absoluta que é legal e adveio de contractos OEM com a Microsoft.

Ora onde tu poderas encontrar pirataria é no people que monta o seu PC e mais em algumas areas e mesmo assim a pirataria se for 30% ja é muito.....


Ya ya um amigo meu tb comprou um assim, e depois quando vai á pagian do windows update diz que é pirata lol

E não veio nenhum cd com o computador.
 
re:

Ok já basta os flames sony e microsoft, não vale a pena pegar na coca-cola.
Que lá por ter sido primeira não significa que seja original --> Isto depende de com quem estejas a comparar.
 
Ya ya um amigo meu tb comprou um assim, e depois quando vai á pagian do windows update diz que é pirata lol

E não veio nenhum cd com o computador.

E a culpa é da MS? O teu amigo tem é que exigir o CD e a licença caso contrário o revendedor está a cobrar por um XP que não pagou à MS.

Dass é sempre culpa da MS :rolleyes: Contactaram alguém na MS?

Esta thread já deu o que tinha a dar... offtopics... o costume.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo