Diz-me uma coisa que a Sega introduziu no mercado, apenas uma.
Lá vou dar numa de couveiro... perdon. mas o manipulo deixou passar incolme uma barbaridade como esta em direcção à Sega e a minha bombinha não aguenta ver mentiras assim.
Está-se aí a falar muito dos add-ons para prelongar a vida da Mega Drive e está-se a ignorar completamente o resto. Chega de atirar areia para a cara das pessoas.
Oh meu menino, qual foi então a primeira consola pensada de raiz para online e a ter o serviço a funcionar de forma perfeitamente decente. Tomara a Nintendo HOJE chegar ao nível que a Dreamcast teve no online, onde raramente havia lag e já havia jogos com voice chat (Animal Crossing Wii AM CRY ). Aliás o serviço online na Europa tinha canais, um pouco À semelhança do que acontece hoje com a Wii.
Foi só a primeira a ter um rpg multiplayer online. A primeira consola com um browser. A primeira consola a suportar progressive scan por hardware. Anti-aliasing foi a primeira. Voice-chata, a primeira. Modo 16:9, a primeira. Antes do Virtu Fighter lembras-te como é que eram os jogos de luta? Eram imundos, anota! E ainda está para nascer um pad para fight games como o da saturn. A memória da Saturn dava para expandir com expansion pak à moda do que sucedia da posterior lançada N64. Camera de vídeo, foi Dreamcasta a primeira. Fazia o mesmo que o eyetoy mas podia tornar-se portatil e até podia-se ligá-la a certos relogios da swatch.
O wiimote baseia-se na mesma tecnologia das maracas do Samba de amigo. A experiência Arcade foi trazida para casa devido à Sega, não hás demais. House of the Dead, entre outros por exemplo.
Primeiro jogo de corridas 3D, o virtua racing, foi feito pela SEGA!! Em alguns jogos se pusesses o disco numa aparelhagem podias ouvir a banda sonora e mensagens especiais. Os jogos Episódicos começaram na Dreamcast com o El Dorado Gate
E só para provocar ataques cardíacos nos nintendistas que têm orgulho que o miyamoto disse que só não fez o Halo porque escolhe não fazer, ele referiu que o único jogo que gostava de ter sido ele a fazer era o Nights, da Sega.
A Dreamcast tinha um serviço de karaoke no japão. Podia-se jogar Quake 3 contra gamers do PC e permitia já fazer conversões de forma fácil entre PC e consola (bem sei que a M$ anda fazer lavagem cerebral de que X360 está a fazer algo revolucionário...). Dreamcast podia ser ligada a um monitor com entrada VGA em 1999.
Tanto se fala de como o GTA é espectacular devido à sua interacção com o mundo onde com todos objectos se podem fazer coisas. Pois, mas foi depois do Shenmue que ainad hoje faz inveja a muitos jogos devido à capacidade de interecção com os objectos do cenário que um jogador pode ter. Shenmue tinha rankings mundiais para os minijogos, enciclopedia online, troca de items online... (e conseguiu também levar a sega à falência, não é para todos,lol)
Jet Set Radio da SEGA, foi quem introduziu o Cell Shading nos videojogos e já naquela altura permitia trocar graffitis online.
Antes da Dreamcast os fps nas consolas eram, imundos. Foi a Dreamcast que realmente massificou os FPS com TODOS os grandes FPS da altura a morarem na consola.
Isto foi o que me fui lembrando soltamente. E podiamos continuar aqui o dia todo nisto.
Apenas uma novidade... olha vê lá se queres apenas mais uma. uma só. Que desdém, que ignorância desmedida. Humildade e respeito pelas grandes marcas de videojogos e menos ismo nessas veias. Sega foi grande. Não neguem istas!!