Xbox 360 L. A. Noire (Team Bondi/Rockstar)

Sempre há gente na cidade e outros carros mas é tudo muito mecanizado, mas lá está tu estás como eu, o resto compensa esse defeito, porque de resto esta muito bom mesmo!

Como se costuma dizer, não se pode ter tudo xD

Como não se pode ter tudo, acabei de encomendar a edição normal usada na game.

£5 mais portes. Fica em £6/7 ou coisa do género.

Depois, se correr bem e gostar, logo vejo se me interessa o Rockstar Pass..

:)
 
Oh p*rra, andei a mexer na App da Game e, para saltar o passo da validação, por não haver o campo "País", tive de colocar um código postal de Londres.

Actualizei depois no site e actualizou automaticamente na App também, apesar de não continuar a dar para colocar um código que não seja UK (estando na App).

Resultado, nesse espaço de 5/10 minutos que demorei a corrigir o codigo postal, o jogo foi expedido e com a morada TODA certa, excepto o país.... :P Já estive a falar com eles: o jogo voltará para trás por causa da morada e receberei um email com dados para tratar do processo de reenvio.

Arrrrghhhh... Nunca mais tenho isto, loool
 
Acabei ontem esta pérola!! :)

Gostei imenso do jogo e tenho de concordar que a captura de animações faciais é realmente fantástica (deixo uma nota: para quem tenha de ler as legendas a 100%, a magia perde-se um pouco).

Confirmo que o jogo é ligeiramente repetitivo, mas não ao ponto de ser chato. Está claramente feito para ser jogado por "casos" e não para ser digerido de enfiada. Eu fiz um mix dos dois: umas vezes jogava dois ou três casos, de seguida parava, voltava um dia depois, fazia um caso, etc etc. Nunca cheguei a fartar-me do jogo, bem pelo contrário, foi crescendo.

De inicio simpatizei com o Cole Phelps, mas para o fim já achava era que ele era um banana, loool. Não gostava do Kelso quando começámos e no fim achei que ele é que era o maior. Tenho pena de não ter jogado com o Kelso de inicio. Um doseamento teria sido excelente.

A história é interessante e os casos que se interligam estão bastante bem conseguidos. Ao contrário de muita gente, gostei do parceiro dos Arson Cases, apesar de concordar que a forma que arranjaram para nos atirar para lá foi feita meia a martelo (no spoilers!). A sensação de evolução na carreira também está interessante, apesar de ser rápida demais. Se assim não fosse, por outro lado, teriamos jogo para meses e meses e em vez de 3 DVDs, seriam precisos 9 ou 10, lol.

Achei relativamente fácil de acertar nas perguntas certas durante os interrogatórios, mas quase sempre falhei os 100%. Presumo que média tenha sido algo a rondar os 3/4 certas!! Como o rácio se tornou comum, acabei por usar guias nas repetições.

Achei "curioso" que o jogo terminasse como "action GTA" (com tudo o que essa jogabilidade traz de bom e de mau), em vez de continuarem com a estrutura mais pausada que caracteriza o que se conhece do L.A. Noire, mas presumo que a Team Bondi não tenha resistido a usar o know how para dar um impacto maior ao desfecho....


Não sei se vocês usaram muito o facto de poderem pedir ao parceiro para guiar o carro, mas achei absolutamente "hilariante" que em 80% dos casos ele estacionasse encostado a algo que não permitia abrir a porta do lado do pendura!! Temos um passeio de 50 metros, mas ele vai parar mesmo ao lado do caixote do lixo, do candeeiro, do banco.... As entradas e saídas do carro só passam a demorar o dobro, lool. (Usei bastante esta feature para potenciar as 5 Stars em cada caso; assim tinha a garantia de não atropelar, bater, destruir).

Quanto aos achievements, fazem-se bastante bem. Quando terminei o jogo, faltavam-me apenas 3 carros (sem contar com os hidden). Conseguimos encontrar praticamente tudo se, de cada vez que chegarmos a um sítio, procurarmos nas redondezas. Ficou a faltar-me apenas o camião do lixo branco, uma espécie de tostadeira hippie e um 2-doors qualquer que tive a sorte de encontrar num street-case (um dos fugitivos tinha esse carro como meio de fuga!!! sorte!!). No que diz respeito às kills com todas as guns, ficou apenas a faltar-me a pistola do caso "Armed & Dangerous", mas, ao que parece, é uma falha comum, pois o caso começa com o Phelps a ter uma caçadeira na mão (quem raio ia lembrar-se de a deixar cair para ele puxar a "pistoleta" que está no coldre??). Fui ao caso, deixei cair a caçadeira, disparei com a pistola e o achievement saltou. Faltavam-me bastantes milhas para fazer as 194,7 necessárias, portanto recorri ao velhinho elástico e pus o Cole a andar em circulos no aerodromo, looool.

De notar a importância dos newspapers!! Aparecem referidos sob a forma de collectibles, mas são essenciais para a compreensão da história.... O mesmo não se pode dizer dos film reels (mais uma nota: durante a story toda, apenas encontrei um!! Ao procurá-los depois, deu-me pena ver o nível de recriação da cidade e ser tão pouco aproveitada!! Viadutos com acessos, interior, vários niveis, mansões, igrejas, tudo impecável e não vamos a metade delas porque não há qualquer objectivo....).

Uma enorme pena que tive: nos primeiros casos, e mesmo na intro, há uma voz off a fazer a introdução aos próprios casos. Achei este pormenor delicioso, a fazer lembrar os filmes e programas de rádio antigos, tanto no conteúdo como no tom de voz. Não cheguei a perceber porque é que, de um momento para o outro, deixámos de contar com esse goodie e passámos a ter apenas o nome do caso no ecrã. (Lembrei-me do "Undead Overrun" - leia-se horde - no Red Dead Redemption, em que havia uma voz off a fazer também uma intro genial antes das waves começarem).



Pontos fortes: animação facial, genial banda sonora, construção dos casos e interligação entre eles, recriação da cidade absolutamente fantástica.
Pontos fracos: algumas falhas na AI, mau aproveitamento da cidade, alguma repetição nos casos, desaparecimento da voz off no inicio de cada caso.


A minha dúvida agora é simples: comprar os DLCs ou não, loool... que me dizem sobre isto?
 
Última edição:
Um ano e dois meses depois vou fazer o mesmo que o Exiler fez. Demorei foi mas é um bocado mais a ganhar vontade para escrever os meus pensamentos já que já acabei o jogo à mais de mês e meio lol



Primeira coisa que tenho a dizer é que fui surpreendido.

Eu pensava que isto era basicamente um GTA nos anos 40, uma espécie de primo do Mafia, mas depois de o ter acabado posso dizer que embora possa parecer um open world,não o é no sentido mais restrito da palavra.
Outra coisa que me surpreendeu mesmo já sendo algo conhecido foi a maneira como usaram aquela tecnologia do face mo-cap. É assim, acho que tanto pc como consolas nunca vi algo que pudesse dizer que era foto realista. Esse tipo de gráficos está reservado para aqueles empresas de efeitos especiais que tem edifícios inteiros de poder computacional e uns valentes meses. Mas sou o primeiro a dizer que a forma como aqueles caras foram animadas, houve ali momentos em que eu ficava mesmo espantado. Sabia que não era gente a sério, mas parecia gente a sério(descrição meio mindfuck lol). Então quando aparecia malta conhecida (a Daisy do Californication/Bones) era aí que um gajo percebia o valor desta tecnologia. Não digo que seja uma necessidade para todos os jogos, mas um tipo fica interessado por arrasto em outros jogos que usem o mesmo(Ryse e Kingdom Come: Deliverance).


Agora passando a outras coisas...

A historia foi interessante. Gostei da ideia acompanharmos a carreira dele na policia depois de ter saido do exercito, e ,ao mesmo tempo, vermos flashbacks do tempo dele no exercito. Criou uma espécie de contra-ponto, quem ele era num contexto mais "selvagem" como o da guerra, e um mais civilizado como era a vida normal nos States. Nota-se logo que a personalidade dele era mais vocacionada para um ambiente de menos pressão,menos cerebral, mais solitario. Dito isso acho que o Cole é um personagem jeitoso durante o grosso do jogo, mas só para o fim do jogo é que fica verdadeiramente interessante. O que leva a "amaldiçoar" aquela troca que é feita mais para o fim do jogo. Aquilo foi assim um bocado para o desnecessário no meu entender, logo numa altura em o Phelps estava a crescer como personagem.
Já os casos em si, gostei do feel L.A Confidential, a termos um pouco de tudo, desde de assassinos em serie até drogas.

A gameplay é a de um GTA 4 mas mais simples. Se o objectivo disto fosse ser um jogo mais na linha de dos sanboxes mais recentes era curto, mas para aquilo que o jogo é.
Mas o que muda a dinamica do jogo é os interrogatorios e
Dito isso eu pessoalmente não diria que este jogo está muito longe de um tps com um mapa maior que o habitual. Isto também não é um jogo com tantas actividades extra como outros open worlds. Há os cases extra, os carros e os landmarks e está feito. É um jogo mais "despido".

A musica é também algo mais básica que nos outros sandbox. A radio do jogo não tem musica, e a musica ambiente que há serve mais para sublinhar certos momentos das investigações do que ser uma companhia à acção do momento(embora haja momentos em que a musica e acção misturam-se).






E com este o trio da promo da New Game fecha com chave de ouro. O ponto alto foi o The Darkness 2, mas tanto este como o Alpha Protocol foram belas experiências por 5 euros.No meu entender até valem mais do que isso, em especial a Complete Edition deste.
 
foi dos poucos jogos que quiz completar os 1000gs (também não eram complicados) mas apesar de algumas falhas gostei bastante da experiência.
 
Back
Topo