1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

L12 Mod e os Barton Mobile

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Snaitas, 2 de Abril de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1257)

1. Snaitas

Snaitas Power Member

Com o L12 Mod os Mobiles que tem fsb de 133 passam a ser reconhecidos pela board como tendo o fsb a 166mhz.
    Com esta nf7-s que fui buscar ontem á Aqua,o maximo estavel que conseguia era 216.Depois do L12 mod,fui até aos 225.E relaxando os timmings das memorias cheguei aos 234.Mas antes do mod,mesmo relaxando os timmings nunca consegui passar dos 216.
    Este mobile e estas mushkin level2 deram na DFI 235 estaveis,aposto que se esta Abit desse pelo menos 3.1 de Vdimm tb tinha dado os 235 sem ter de relaxar os timmings das memorias.
    Por isso claramente era o mobile é que estava a limitar o fsb.
    Li em foruns estrangeiros que por algum motivo este mod n faz efeito nas Lanparty,pois elas n têm esse problema ou limitação.As nf-7 e outras afins é que têm esse bug,parecem optimizadas para processadores com o default a 166.E tem logica,visto que depois de fazer o mod na nf-7,obtive resultados parecidos aos da lanparty.
    Mod extremamente simples e altamente recomendavel ao pessoal das Abit e Epox!:D

Basta pôr um fio de telefone de 0.5cm dobrado em forma de U a unir estes pins do socket:

Última edição: 2 de Abril de 2004
  2. andre.morao

andre.morao Power Member

Qual foi o mobile k usas.te? Um 2500+?

Eu tenho um mobile 2500+ e uma NF7-S rev.2 mas, aparentemente, n tenho esse problema do FSB pois consigo tirar (n testei mais) 225fsb 5-2-2-2.0 na boa a 2.9v.

Secalhar esse mod permite-me tirar um pco mais de fsb.

Já agora, na bios da abit com voltagens, fsb e multi em default o kek aparece? vcore 1.575? cpu a 600 mhz?
    Achei uma beca estranho isto do vcore a 1.575 pois a abit permite vcores até 1.3 (salvo erro).

Alguém me pode esclarecer?

Cumps

3. Snaitas

Snaitas Power Member

Esse tb é o vcore que me aparece em default.
    Depois do mod,o fsb em default é de 166.
    Na minha Epox o vcore default era de 1.6,acho k uma vez que o CPU não é reconhecido pela BIOS,o vcore default é capaz de mudar de board para board.

4. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

tb posso usar esse site pra modar o socket do cpu de maneira a ter um vcore default superior?e que ai nao tem a opcao 1.45v,era pra ver as pontes que estao ligadas e as que tenho de alterar.

5. Snaitas

Snaitas Power Member

Penso que sim.Tinha lá varias opções para modificares varias coisas.-N reparei bem mas acho que tb tinha lá o vcore.

6. Rudzer

Rudzer Power Member

Porreiro, tenho que experimentar isso :)

7. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Vcore no Cpu ajuda o FSB subir...
    nao tou a falar da regra (cpu precisa de voltagem),
    quero-me referir ao FSB, que fica mais estavel se o Cpu tiver Vcore a mais do que o normal...

esse Mod ja o uso á uns meses, e deu-me 5mhz estaveis se tanto, instaveis subi de 225 para 237fsb..

8. Snaitas

Snaitas Power Member

9. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

10. Snaitas

Snaitas Power Member

Tb tive o problema do coldboot,mas estranhamente deixei de ter quando montei a board com outra fonte/grafica/memorias.
    Pelo sim pelo não tb fiz o mod para 1.77V.
    Mais estranhamente,tb tentei fazer o L12 mod como tinha feito na abit,e o cpu foi reconhecido como fsb200 de default,tornei a fazer para ter a certeza e deu o mesmo.

Partilhar esta Página