L2 Cache do P4 1500 socket 423 ???

Roscas

Power Member
Oi pessoal, é assim, tenho um P4 1500 socket 423 (na altura ainda não havia 478).

Fui ver ao site da Intel e o meu processador tem 256K de L2 cache:
http://processorfinder.intel.com/sc...cFam=483&PkgType=ALL&SysBusSpd=ALL&CorSpd=ALL

No entanto ao correr o PC Mark 2002 ele diz-me o seguinte sobre essa cache:

Level: 2
Capacity: 16 KB
Type: Disabled at Boot, External
Type Details: Synchronous
Error Correction Type:
Associativity:

Para tirar as dúvidas fiz um teste online num site e também me disse que tinha de activar a cache L2.
http://www.pcpitstop.com/pcpitstop/Summary.asp?TechExpress=FWTUGWCZZAKSE8N1

No entanto já fui á Bios da minha board, uma ECS P4VXAS, e lá, tenho os dois (L1 e L2) activados.

Alguém me poderá dizer qual será o problema, ou se existe outra maneira de activar/desactivar esta cache?
 
Última edição:
Fiz um update á bios da motherboard e já passei a ter os 256 Kb de cache, no entanto continua-me a dizer "disabled at boot,External".
Alguém???
 
se isso está a dar-te no inicio (quando ligas o PC) então provavelmente é derivado com uma função de procura de disketes de arranque. Tens uma opção na bios q é mesmo isso... desactiva essa função de procura de disquetes de arranque isso desaparece.
 
credo !!!!

que raio tem a busca de disk a ver com a cache do processador !?

o que deves de ter é a cache desligada na bios, procura la ai bem por um external cache ou l2 cache e ve la se nao tens isso disabled.



se postar nao beba
 
WarLock, não tenho culpa q as pessoas ponham um post e depois de outros responderem eles fazem um EDIT ao seu proprio post, tornado a minha resposta em algo que não tem nada haver!!!


Agora vê se tens calma da forma como escreves pois embora existe muitos "putos" neste forum, tambem existe adultos e q merecem respeito, como tal colocar coisa como "se postar não beba" não é algo de que goste de ler, vê se tens cuidado com essas respostas para não se tornar em algo de mais desagradavel!!

Só mais uma coisa para o Roscas, quando fazes um post ele convem q se matenha, muda ou acrescenta, não apages coisas q já foram respondidas!!
 
Fogo, a minha primeira intervenção neste fórum e já está a criar polémica, Orpheus obrigado na mesma mas se reparares na data e hora do meu edit ainda ninguém tinha respondido ao meu post ;) , mas não precisas de ficar chateado com o WarLock, de certeza que ele não disse aquilo com intenção de te ofender. Paz :) . Warlock o que me irrita é que na Bios estão as duas (L1 e L2) activadas, não percebo...
Enfim, deve ser algum problema que só com uma mobo nova fica resolvido, Obrigado á mesma.
 
realmente o meu post foi um pouco ofensivo, visto que o post original foi alterado, por isso peço desculpa...


mas ...


nao estas muito habituado a foruns pois nao !?
 
Já devo de andar por cá a mais tempo que tu... simplesmente não participo neste forum devido a ver este tipo de situações (e muito piores)... E se fores ao forum global**** vais ver que ando nisto a bastante tempo...

Por mim isto fica aqui e não se fala mais nisto!!
 
Back
Topo