La Fonera 2.0

ScuMM

Power Member
La Fonera 2.0 is a 2 Ethernet Port and 1 USB port cool Wireless router. It comes with an Internet port to connect to your existing broadband service, an additional LAN port to connect a wired device to your network and a USB port. La Fonera 2.0 is easy to install, offers data transfer rates of up to 54Mbps, and works with all of your WiFi-ready devices (laptops, phones, MP3 players, etc.). The standard range is between 10-50 meters depending on the environment.

The Fonera 2.0 is intended to be a Liberator of your desktop computers by being able to both execute applications that you usually need to run in background on your computers and to help you share USB devices between the notebooks connected to your Fonera 2.0, like USB Disks, USB Scanners, USB Printers or Webcams (Not all USB Devices supported).

In addition to all that, Fonera 2.0 also allows you to get Roaming privileges to the whole FON Network by sharing part of your bandwidth at home, and also allows you to make some money from the visitors who still don´t share their connection.
in Fon Wiki

fonera_2_0.jpg


Parece que ere novo La Fonera será lançado em 21 de Abril na Europa por um preço de 49 euros.

Pelo que tenho visto é um pequeno PC linux com uma série de funcionalidades e grande potencial. Printer/Scanner server, torrents, emule, sacanço de rapidshare e megaupload (possíveis adicionar mais) router de net 3G, partilha de webcam, upload para youtube, flickr... e com uma comunidade a desenvolver plug-ins!

Deve ser brutal... tudo isto a gastar 6W. Eu que já comprei o eeePC mesmo com o objectivo de não gastar 250W para fazer funções destas (e poupar 10€ de electricidade)... Agora vou poupar + 2 € :P.

Só o descobri ontem, mas pelo que vi no youtube, parece porreiro.

Que acham?
 
Tem uma parte boa: o facto de ser um pequeno computador e assim não necessitamos de deixar o pc ligado de noite mas tem a parte de termos o próprio router criar um canal publico e isso pode ser mau para quem não tem a net la muito rapida e com isso ainda mais lenta fica. Mas não deixa de ser uma boa iniciativa! Tambem se não viveres num apartamento ou num local em que varias pessoas usem isso mais vale comprares um router normal!

Cumps
 
mas tem a parte de termos o próprio router criar um canal publico e isso pode ser mau para quem não tem a net la muito rapida e com isso ainda mais lenta fica.

O primeiro deixava e este tambem deve deixar, nas opções de QoS definir a utilização por parte da rede publica.

Defines HTTP apenas 20% e o resto tudo a 0% ficando com 80% para o teu canal wireless.

O problema não está ai.

Cumprimentos
 
O primeiro deixava e este tambem deve deixar, nas opções de QoS definir a utilização por parte da rede publica.

Defines HTTP apenas 20% e o resto tudo a 0% ficando com 80% para o teu canal wireless.

LOL... eu já tenho um fon router... Como fazes essa definição? Onde é que defines esses QoS? É que a única coisa q encontro no configure FON spot é o limite máximo a cada user que defini para 512k.

Abraço
 
Espero q esta versão tenha um firmware bem melhor do q o 1º, q na minha opinião é o ponto fraco do Fonera, de resto nada a apontar, ainda para mais a 0€... :D
 
O primeiro deixava e este tambem deve deixar, nas opções de QoS definir a utilização por parte da rede publica.

Defines HTTP apenas 20% e o resto tudo a 0% ficando com 80% para o teu canal wireless.

O problema não está ai.

Cumprimentos

Mas o objectivo disto tudo é partilhar a net para em todo mundo haver net! Eu comprava por causa de assim ja poder desligar o pc e tambem por poder expandir a minha ligaçao dentro de casa!
 
Tu nunca deixas de partilhar. Apenas limitas a tua ligação a HTTP apenas, para te livrares de leechers que usam a tua ligação para sacar ficheiros ilegais.

Dai que esses 2 firmwares que indiquei anteriormente são os unicos permitidos e legais, por manterem o proposito do router, enquanto que todos os outros te desligam a "rede publica".

Cumprimentos
 
Tenho um asus wl500gp com o dd-wrt, mas acho que vou comprar um fonera2.0 só pela comodidade de ter as funcionalidades USB, print sharing e disk sharing já implementadas. Um fw para o wl500gp parecido com o que este fonera parece ter é que era muito bom, mas infelizmente não parece possível (ou pelo menos os developers do dd-wrt não estão para aí virados). Curiosamente, este fonera parece ter a mesma memória do wl500gp (8mb flash+32mb ram). Não consigo saber se tem suporte NTFS... Alguém já encontrou informação sobre isso?
 
Última edição:
Tenho um asus wl500gp com o dd-wrt, mas acho que vou comprar um fonera2.0 só pela comodidade de ter as funcionalidades USB, print sharing e disk sharing já implementadas. Um fw para o wl500gp parecido com o que este fonera parece ter é que era muito bom, mas infelizmente não parece possível (ou pelo menos os developers do dd-wrt não estão para aí virados). Curiosamente, este fonera parece ter a mesma memória do wl500gp (8mb flash+32mb ram). Não consigo saber se tem suporte NTFS... Alguém já encontrou informação sobre isso?

alguém me pode dizer onde comprar o fonera sem ser via online?

alguma loja em Portugal está a fazer venda desse produto?
 
Estou mesmo a ver que eles vão criar algum tipo de promoção quando o lançarem e escusado será dizer que o vou comprar :)
 
que eu saiba não... mas porque não compras online? Abraço

Já adquiri, nas lojas zon eles vendem, para quem queira comprar podem fazé-lo nas lojas zon tv cabo sem serem clientes zon ou tv cabo.

isto porque a la fonera deixou de fazer entrega online para Portugal uma vez que tem parceria com a zon.
 
desta não sabia eu. Isto confirma-se? estava a pensar em encomendar um destes brinquedos...

Confirma-se , vais a uma loja zon tv cabo que eles são o distribuidor, eu comprei a minha há 2 dias, paguei 30 euros por o novo router la fonera +.

Podes ir à confiança, se eles te perguntarem se és cliente zon, simplesmente dizes que não eles vendem na mesma.
Eu não precisei encomendar, eles tinham lá disponivel.
 
Back
Topo