La Fonera 2.0

tenho estado a seguir os relatos de experiências de users de foneras2.0 nesta fase inicial do equipamento e parece me que a aplicação de torrents ainda está mt verde e com algumas deficiencias graves (por exemplo em caso de reboot a fonera perde o torrent que estiver curso).

Outra coisa que ainda não foi devidamente esclarecida é a capacidade do hardware da fonera2.0 em lidar com um elevado número de ligações simultâneas (como geralmente acontece no protocolo bitorrent).

Claro que o fonera2.0 é um projecto ainda em desenvolvimento e bug fixes estão a ser corrigidos a cada nova versão do firmware (a este respeito veja-se por exemplo esta thread no forum da fon).
 
xiiii

IMPORTANT NOTICE: Due to the incredibly high demand for our launch offer, the Fonera 2.0 sold out faster than we could say "download"!
 
Também queria um brinquedo deste mas acho que vou deixa-lo amadurecer um pouco.

Uma duvida, a porta usb suporta um hub para ligar impressora+disco externo?
 
Boas,

Necessito de ajuda com a minha fonera 2, li uns posts atraz que se define a largura de banda em QoS mas não encontro essa opção.

O FrancoFon e o FreeWlan podem ser adicionados ao FONERA 2.0 ?

Como instalo o ultimo Firmware o RC2, por mais que tente aquilo não instala.:mad:

Fiquem bem
 
Última edição:
Boas,

Necessito de ajuda com a minha fonera 2, li uns posts atraz que se define a largura de banda em QoS mas não encontro essa opção.

O FrancoFon e o FreeWlan podem ser adicionados ao FONERA 2.0 ?

Como instalo o ultimo Firmware o RC2, por mais que tente aquilo não instala.:mad:

Fiquem bem

1) A largura de banda pode-se configurar na área de cliente em www.fon.com

2) As Foneras fazem o update de firmware de forma automática.
 
Porque apagaram a minha resposta neste tópico? Apesar do problema do user ser antigo a informação podia ser útil a outros no futuro... Era bom que quando apagassem a mensagem pelo menos explicassem o motivo...

Ser silenciado deixa pouca vontade de ajudar no futuro...
 
1) A largura de banda pode-se configurar na área de cliente em www.fon.com

2) As Foneras fazem o update de firmware de forma automática.


1) Eu sei, mas continuo sem saber se FrancoFon e o FreeWlan podem ser adicionados ao FONERA 2.0.

Não acho pratico e mt correcto, só ter a opção de me ligar á web para mexer no meu hardware local.


2) Também sei que a fonera actualiza o firmware automaticamente.

O que perguntei e necessito, é saber o procedimento correcto para lhe colocar o firm 20090528_FON2202_2.2.6.0_rc2.tar.gz que se encontra em http://download.fonosfera.org

Uma das razões é o plugin de torrents para o firefox que só funciona com esta RC2.




PS: Bolas, parem de censurar os posts
 
Nas jogas zon vendem o La Fonera 2.0?

Sabem se nas lojas zon se pode comprar o La Fonera 2.0? No site só tem o Fonera+ ...

Outra coisa, há alguém que tenha o 2.0? Como funciona com torrents? Li em fóruns que a velocidade alcançada é muito baixa, tipo 20 kb, quando com o mesmo torrent conseguiam 200kb a partir do computador... será verdade?
 
Eu ainda só saqui um de 1,5GB, o que me deu ideia é que no fim de conectar a um peer já não tenta conectar a mais.

Digos isto, porque quando iniciou ficou a 200kB/s depois tive que para para recomeçar e ficou a 7... deixei ficar e esteve um dia todo a 7. Decidi para e retomar, ficou logo a 25 e daí tb não saiu até ao fim...
Quanto ao UP tb não fez nenhum e quando acaba o download desconecta logo e não fica a fazer seeding...

Mas estou à espera que a comunidade melhore este firmware
 
Back
Topo