La Fonera 2.0

**The Fonera 2.0n gives you the ability to opt-out of the Free WiFi (WiFi sharing) feature at any time.

O que é isto? Quer dizer que podemos desligar o Wifi Sharing(FON_AP) a qualquer altura?

Parece-me ser um equipamento intressante. O preço parece convidativo 79euros para:
USB Sharing
Rede N
3G

...

Sim claro que se calhar para alguns nao compensa, mas acho que é um bom preço.
Ser Gigabit era perfeito, mas deve ficar para uma proxima.
 
Optimas specs para um router.

comparativa-fonera-g-y-n-final.png
 
I need oneee!!

EDIT: Ainda sou um bocado novato nisto, e como não acompanhei os outros Fon's, não percebo bem como é que se ganha dinheiro partilhando a rede...

Obrigado =D
 
Última edição:
I need oneee!!

EDIT: Ainda sou um bocado novato nisto, e como não acompanhei os outros Fon's, não percebo bem como é que se ganha dinheiro partilhando a rede...

Obrigado =D


Inscreves-te na rede fon e partilhas o fonera.
Quem usar o teu fonera para ir a net tem 2 hipóteses:
a) também é um fonero e não paga nada
b) não é fonero, tem uns minutos de teste e depois é enviado para um site onde tem que comprar um acesso - se o acesso for comprado através do teu fonera, recebes 50% do valor.

Nota: Como o acesso dos foneras é muito restrito, só funciona bem para quem mora em locais muito desnsamente povoados e idealmente ao nível térreo.
 
http://www.webtuga.com/fonera-2-0n/

Vi agora este novo router da fonera, e gostei bastante, pelo simples facto de ele poder fazer sozinho downloads de torrents sozinho, ou seja, sem tar o computador ligado.

Só que achei o router ainda um bocado caro...........

A minha pergunta é:

Existe algum router no mercado que faça a mesma coisa que este, só que mais barato?

Desde já obrigado
 
kokotonix disse:
Só falta ver se é mesmo verdade !
Desta vez não vou ser beta tester.
Vou esperar que seja testado e devidamente reportado no forum da fon.
Compro só se efectivamente o NAS funcionar aos 8 MBps (como anunciado).
O Fon2g que tenho só dá 1MBps.

Só é pena não ter gigalan , a nivel de specs penso bem possivel já uns "velhinhos" asus tinham 266mhz 32mb 8mb , pode ser que façam export do web admin para eu puder meter no meu wl-500w.
O Nas a 8 mbps... com o cpu a 300mhz..maybe!



http://www.webtuga.com/fonera-2-0n/

Vi agora este novo router da fonera, e gostei bastante, pelo simples facto de ele poder fazer sozinho downloads de torrents sozinho, ou seja, sem tar o computador ligado.

Só que achei o router ainda um bocado caro...........

A minha pergunta é:

Existe algum router no mercado que faça a mesma coisa que este, só que mais barato?

Desde já obrigado

Qualquer router com porta Usb e que suporte linux faz isso.
Nem chatices o Asus wl-500g Premium se não estou em erro , mas é o mesmo preço.
 
Imaginemos que comprava o router.........

Só precisava de ligar ao meu D-Link por cabo ethernet, ligar o disco rigido ao fonera e apartir daí era só nas configurações do fonera que tinha de mexer para configurar o disco não é?

Desculpem lá estas perguntas, é que não percebo nada de redes.

obrigado
 
Imaginemos que comprava o router.........

Só precisava de ligar ao meu D-Link por cabo ethernet, ligar o disco rigido ao fonera e apartir daí era só nas configurações do fonera que tinha de mexer para configurar o disco não é?

Desculpem lá estas perguntas, é que não percebo nada de redes.

obrigado

Mas o fonera já é router.
Porque usar o D-link?és adsl?
 
Imaginemos que comprava o router.........

Só precisava de ligar ao meu D-Link por cabo ethernet, ligar o disco rigido ao fonera e apartir daí era só nas configurações do fonera que tinha de mexer para configurar o disco não é?

Desculpem lá estas perguntas, é que não percebo nada de redes.

obrigado

exacto !
É só isso.
Se quiseres mais, convém saber um pouco de linux para instalar mais uns extras (ex: motion para webcam server e ushare para media sharing)
 
obrigado

mas ainda ando a avaliar.....não sei se invista no fonera.

Gostava de ver se exixtiria algum router com usb mais barato para ligar o disco externo.......as outras funcionalidades do fonera (torrents e etc...) tambem gosto mas não é o principal. (80 e tal euros não estou com muita vontade de dar).


Uma pergunta mais:

Sou utilizador de mac os x, e gostava de saber se o fonera era compativel com o format de disco do Mac os X?....pois uso um programa de backups que só funciona com este formato. (apesar de não ser fundamental, pois não faço diariamente backups).
 
obrigado

mas ainda ando a avaliar.....não sei se invista no fonera.

Gostava de ver se exixtiria algum router com usb mais barato para ligar o disco externo.......as outras funcionalidades do fonera (torrents e etc...) tambem gosto mas não é o principal. (80 e tal euros não estou com muita vontade de dar).


Uma pergunta mais:

Sou utilizador de mac os x, e gostava de saber se o fonera era compativel com o format de disco do Mac os X?....pois uso um programa de backups que só funciona com este formato. (apesar de não ser fundamental, pois não faço diariamente backups).


o fonera 2g só custa 49,90 ...
Se já tens um router, este servirá para substituir um pc fazendo:
- torrent downloader;
- you tube uploader
- file server
- ftp server
- webcam server
- media server (após instalar o ushare)
- print server
etc...
A grande diferença em relação ao novo (e mais caro) fonera 2 n, é a norma Wireless-N, o cpu e a memória.

para o max os X basta instalar o hfs - ou então trabalhas em fat32 (com as limitações inerentes)
 
o fonera 2g só custa 49,90 ...
Se já tens um router, este servirá para substituir um pc fazendo:
- torrent downloader;
- you tube uploader
- file server
- ftp server
- webcam server
- media server (após instalar o ushare)
- print server
etc...
A grande diferença em relação ao novo (e mais caro) fonera 2 n, é a norma Wireless-N, o cpu e a memória.

para o max os X basta instalar o hfs - ou então trabalhas em fat32 (com as limitações inerentes)

obrigado desde já

Como está a funcionar o torrent downloader nesse fonera 2g?...é que já li uns posts a dizer que não estava a funcionar muito bem....é verdade?....

Dessas funcionalidades todas, só estou interessado no torrent download e média server, ou file server (não sei muito bem a diferença entre estes dois)

Quanto ao formato do disco, estou com a ideia de ter este particionado em 2, uma com o formato HFS (mac os x) para funcionar com o programa de backups, e a outra partição em FAT para files e media.

A minha pergunta é:

basta instalar esse plugin de hfs, para poder utilizar essa partição para backups?? (não sei se isso se pode chamar um plugin).

Onde posso comprar o fonera 2g?...no site já não encontro a opcção.
 
Última edição:
Back
Topo