La Fonera 2.0

o fonera 2g só custa 49,90 ...
Se já tens um router, este servirá para substituir um pc fazendo:
- torrent downloader;
- you tube uploader
- file server
- ftp server
- webcam server
- media server (após instalar o ushare)
- print server
etc...
A grande diferença em relação ao novo (e mais caro) fonera 2 n, é a norma Wireless-N, o cpu e a memória.

para o max os X basta instalar o hfs - ou então trabalhas em fat32 (com as limitações inerentes)


Não sei onde viste que era 49,90€? Porque o ppl só consegue por 79,90€ + 10€!
Mas se sabes onde á mais barato diz aqui que nós agradecemos.
 
Não sei onde viste que era 49,90€? Porque o ppl só consegue por 79,90€ + 10€!
Mas se sabes onde á mais barato diz aqui que nós agradecemos.

Comprei o meu fonera 2.0g (atenção: é o 2.0G. não é o N, tal como tive oprtunidade de indicar nas especificações do meu post anterior) na loja da fon shop.fon.com em Junho passado por EUR 49,90.
 
ainda se pode comprar o fonera nas lojas Zon?...(não sei comprar a partir do paypal, nem tenho cartão de crédito)
 
Última edição:
ainda se pode comprar o fonera nas lojas Zon?...(não sei comprar a partir do paypal, nem tenho cartão de crédito)

A ZON só vende (oferece com "jeitinho") apenas o fonera+ - é um bom router para por a funcionar com o gargoyle - mas só como router.

para as funções faladas neste tópico, só mesmo o fonera 2 (g on n). E estes, que eu saiba, só na loja da fon.
 
A ZON só vende (oferece com "jeitinho") apenas o fonera+ - é um bom router para por a funcionar com o gargoyle - mas só como router.

para as funções faladas neste tópico, só mesmo o fonera 2 (g on n). E estes, que eu saiba, só na loja da fon.
É mesmo so nas lojas pk o que a zon da ou nada é igual
 
Eu entrei em contacto com os tipos da La Fonera e eles disseram que durante este mês vão ter mais uma remessa de fon 2.0.
Por isso façam como eu esperem mais um pouco.
 
mas quê... o fonera 2.0 so se consegue navegar a 1mb? qual a velocidade que se consegue navegar e fazer downloads no fonera 2.0? e qual a distancia de alcance?

abraço
 
mas quê... o fonera 2.0 so se consegue navegar a 1mb? qual a velocidade que se consegue navegar e fazer downloads no fonera 2.0? e qual a distancia de alcance?

abraço

Não !

SURFING:
No fonera 2g poderás navegar, em condições ideais, a 54Mbps - caso tenhas largura de banda para tal contratada com o teu ISP e o teu acesso à rede wifi do fonera o seja em condições ideais.
Claro que sabemos, que o aproveitamento real da largura de banda numa infraestrutura doméstica ronda os 50%, pelo que devemos apontar para uns 20 Mpbs

Nota que o fonera 2n, tem rede n - o que teóricamente poderá chegar a 300 Mbps.


NAS / SAN

Se passarmos à velocidade de acesso NAS / SAN / samba, a um disco rígido externo com alimentação externa, já o caso é diferente.

No fonera 2g consegui valores de pico de 1MBbps (aprox 8mbps) e médios de 768 KBps (aprox 6 mbps).

No fonera 2n consegui valores de pico de 6MBps (aprox 48 mbps) em ligação Ethernet 100 Mbps.
e 2,5 MBps (aprox. 20 mbps) em ligação wifi 54 Mbps - não tenho devices N para confirmar de também dará aprox. 50% do máximo como nas outras.


Ou seja, a f2g é "mázinha" em termos de velocidade de acesso NAS, mas a f2n tem o comportamente semelhante a qualquer PC.



CONSIDERO:
b = bit
B = BYTE = 8 bit
 
Isto ainda rola??? estou para comprar um mas entre routers, servidores de download e impressão já há mt...

Tenho um eGreat M34, tenho um Xtreamer, o EZtrayz, um router mediatech MT 206, e vou meter esta ao barulho.

Que aconselham?

Ligar o eZtrayz ao Fonera 2n, ficando o ezteray z como servidor de download, ligo o eGreat M34 por rede ao fenora, e faço o que com o media tech? a impressora tambem é wireles?

alguma sugestão?
 
Pode-se comprar routers Fonera nas lojas ZON, mesmo não sendo cliente de Internet da ZON?

Os equipamentos que estão à venda nas lojas ZON são os mais recentes?

Os preços são iguais? O mais barato é €39?
 
Pode-se comprar routers Fonera nas lojas ZON, mesmo não sendo cliente de Internet da ZON?

Os equipamentos que estão à venda nas lojas ZON são os mais recentes?

Os preços são iguais? O mais barato é €39?

É mais fácil mandar vir directamente da fon - eu fiz isso com um fon2g e um fon2n.
Nota que o modelo de eur 39 (SIMPL) não é o mesmo que um N - vê bem as especificações no site da fon.
 
Uma pergunta, sei que se pode configurar o router para fazer downloads de torrents, a minha questão é e downloads normais de paginas web?

Por vezes deixo o pc ligado á noite a fazer downloads com o flashget, são downloads normais de paginas web e não pelo protocolo torrent, é possivel meter este router a fazer estes downloads podendo eu desligar o pc?
 
É preciso ser cliente zon para se ser "membro" da comunidade FON e usufruir dos vários pontos FON/ZONFON que existem espalhados por aí?

É que uma das coisas que me impedem de mudar para a meo,é isso mesmo,perder esta "prendinha" da net gratuita na rua. :)
 
É preciso ser cliente zon para se ser "membro" da comunidade FON e usufruir dos vários pontos FON/ZONFON que existem espalhados por aí?

É que uma das coisas que me impedem de mudar para a meo,é isso mesmo,perder esta "prendinha" da net gratuita na rua. :)

Como já foi explicado basta comprar um router fonera.
 
A que é que te referes? Os dois têm a norma N.

O meu portátil e o meu telemóvel têm ambos norma N e são produtos completamente diferentes.
É isso que eu quero dizer sobre o simpl e o fonera 2n.
Claro que são os dois routers, mas têm objectivos diferentes.
O fonera 2n é um router com quatro portas, com suporte a "servidor" de torrents, web cam, musica, ftp server, samba server. VPN server. Pode ter um disco externo ligado para montar um pequeno nas. Como é um mini-server linux pode-se instalar muito mais. No meu caso tenho também um media server a correr e um proxy server com filtro personalizados, bem como uma web cam ligada para monitorização

O simpl (do termo SIMPLES) é apenas um router, wifi com uma porta ethernet - daí ter sugerido que se vejam bem as características antes no site antes de comprar.
 
Pessoal,como funciona a "captação de rede" ?

Eu já faço parte da comunidade Fonera,onde eu trabalho,apanho uma rede FON,mas tem apenas 2 "traçinhos" e não consigo estabelecer a ligação,comprei uma antena para o portátil,daquelas que supostamente aumentam 5x o alcance,e nada,ficou na mesma.

Isto tem a ver comigo ou com o hotspot FON?É que nos mapas que podemos consultar para ver os hotspots tem um círculo amarelo,isso quer dizer que só nos podemos ligar se estivermos dentro desse círculo?

Obrigado,e peço desculpa pelas perguntas...provavelmente "idiotas".
 
A "captação" está dependente da localização e qualidade do router de cada hot-spot. Lembra-te que são equipamentos domésticos que poderão estar numa divisão interior, dentro de um móvel, num 15º andar, etc etc ....
 
Obrigado pela informação ;)

Quer dizer então que o círculo amarelo não significa o alcance de rede,mas é apenas uma referência do lugar onde se encontra?
 
Back
Topo