La Fonera 2.0

ola amigo
nao ,nao funciona , ja testado por mim, tem que ser o modelo com uma porta usb com firm dd-wrt ou tomato, so a ultima ja tem funçao 3g
 
Boas,

Alguem que tenha este router, sabe se funciona com os novos modems USB 4G?

Estou a pensar comprar um equipamento deste, mas queria saber se consigo usar com o modem usb e392 huawei.

Se alguém for Coimbra ou Vila Real, não me importo ajudar no teste.

Obrigado.
 
Boas,

Alguem que tenha este router, sabe se funciona com os novos modems USB 4G?

Estou a pensar comprar um equipamento deste, mas queria saber se consigo usar com o modem usb e392 huawei.

Se alguém for Coimbra ou Vila Real, não me importo ajudar no teste.

Obrigado.

Tenho um fonera 2.0n.
Na segunda-feira vou receber um 4g da Optimus e depois de fazer os testes posto aqui.
 
Viva amigo, já fizeste o teste? é compatível? qual o modelo da pen 4g?

Cumps
Nop e acho que não vai ser tão breve. Eu vendi a minha e comprei um outro router. Perdi todas as funcionalidades extras de um router, mas por metade do perço tenho um router que supporta pens 4G.
 
Última edição:
Nop e acho que não vai ser tão breve. Eu vendi a minha e comprei um outro router. Perdi todas as funcionalidades extras de um router, mas por metade do perço tenho um router que supporta pens 4G.

é uma pena os tipos da Fon não apostarem mais no suporte deste router, obrigado pela resposta, cumps
 
é uma pena os tipos da Fon não apostarem mais no suporte deste router, obrigado pela resposta, cumps
Já existem alguns routers tão potentes como este fonera com supporte para 4G.
E sim é uma pena não dar, ainda tentei ver se dava usando firmware alternativos, mas pareceu-me que mesmo assim não dava. Não fiz teste só li as funcionalidades disponíveis.
 
A equipa da fonte esta a trabalhar no suporte 4G.
Juntando-nos à mail list de desenvolvimento temos acesso a algumas versões de testes.
(Mas ainda não suporta o meu dongle :(. )
 
A equipa da fonte esta a trabalhar no suporte 4G.
Juntando-nos à mail list de desenvolvimento temos acesso a algumas versões de testes.
(Mas ainda não suporta o meu dongle :(. )
Não me parece que feçam suporte tão breve, precisam de duas coisas, kernel com supporte para as pens 4G (algures entre a versão kernel 3.2 ou 3.4) ou um patch para o kernel que têm.
Eu vendi a minha fonera por eles não se mostrarem interessados em supportar o 4G. Comprei um router que vem oficialmente com suporte para as pens 4G. É certo que fiquei com um router básico, de qualquer maneira, estou a pensar comprar uma raspberry PI e meter como um servidor para as funções extras. E o investimento que vou fazer ficará praticamente ao mesmo preço que a La Fonera 2.0.
 
Não me queria desfazer do meu fonera.
Hoje tem um hdd de 500gb, faz de FTP server, samba server, media server, webcam server.
Tem também o privoxy a correr para fazer filtering proxy.
E ainda o xmail pra o meu servidor privado de emails !

Por isso estou a pensar aderir ao wow da clix. No fundo é um router wireless com suporte 4G. Depois ligo-lhe o fonera e mantenho tudo na mesma sem zones nem meos.
 
A questão é, como ligas ao router wow? Antes de desfazer do La Fonera, acho que tentei ligar por wieless e não tive grande sucesso. Por USB, mesmo que o router se comporte como uma placa de rede/ligação de rede, lembro-me na fonosfera haver uma pessoa a perguntar como colocaria um modem usb em que se comportava como uma ligação de rede por USB, só que o router não suportava fazer routing por essa ligação, não sei se isso foi resolvido.
 
Por Wifi dando o ip WAN do Fonera à gama da minha LAN.
Depois configurar o Fonera para disponibilizar todos os serviços via WAN.

(A wan do Fonera é na realidade a minha LAN)
 
Back
Topo