La fonera ajuda

SFCMiguel

What is folding?
Boas! comprei agora um router la fonera e gostava de ter internet nos dois pcs o fixo por cabo e o portatil por wifi mas o portatil detecta as redes mas a publica não consegue ligar e na privada liga mas a privada nao da pa ir a net a que devia de dar pa ir á net que é a publica tal como eu ja referi e nao da! para alem disso a net no fixo está sempre sempre a cair!

Eu tenho isto ligado assim:

Router D-Link DSL-302T ligado por usb ao pc e liado ao fonero por RJ45

Será que assim não da? será que o fonero devia ter a tal entrada RJ45 que já vi em alguns foneros?
 
Assim de repente, não sei como ajudar. Já leste o manual da fonera? Qual é a versão? As novas LaFonera+ têm duas portas RJ45, uma LAN (para ligar à rede cablada) e outra WAN (para ligares ao modem/router).

Não sei se o facto de teres o router ligado por USB estará a interferir. Nunca usei tal coisa dessa forma.
 
Colega pelo que diz tem um d-link k por sorte tem uma rj45, e uma usb e quer ligar um fonera, se tiver 1 switch (basta de 5 portas) torna-se muito fácil fazer o que pretende (uma vez que nao sei se tem wireless no seu pc que se encontra ligado p usb)

Fica uma Imagem de como ligar.

se tiver wireless, ligue o fonera directo ao modem por rj45, se poder usufruir de um switch ou router (com cabos ou sem) pode fazer como na figura.

(não foi de minha autoria, apenas vi que poderia solucionar o problema e coloquei)
 
Última edição:
Back
Topo