1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

La Fonera

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AlexC, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1216)

1. AlexC

AlexC Power Member

Boas tardes,

Gostaria de saber como configurar o la Fonera de modo a ter apenas a rede privada. Obrigado!

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

não é permitido, embora seja possível...

estarias a violar o conceito para que foi concebido... E neste fórum não promovemos ilegalidades

3. AlexC

AlexC Power Member

Peço desculpa, pois nao sabia que era ilegal. Aliás, nem conhecia o conceito. Sucede que o pessoal cá em casa colocou net pela Tv Cabo recentemente (ontem) e nao estava à espera de ver surgir uma rede pública sem segurança... Surgiram então as seguintes questões:

- Apenas os "foneros" registados conseguem aceder à rede pública?
    - A minha ligação privada é negativamente afectada pelo facto de ter várias pessoas conectadas?
    - O trafego realizado por outras pessoas conta para o meu limite mensal? É possível estabelecer limites?

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Muito boa noite.

- Apenas os "foneros" registados conseguem aceder à rede pública?

Os que não estiverem registados e quiserem aceder pagam como de um hotspot se trata-se e recebes uma percentagem minima sobre esse valor.

- A minha ligação privada é negativamente afectada pelo facto de ter várias pessoas conectadas?

Tens várias modificações legais que podes fazer, ou simplesmente limitar a largura de banda para a rede em questão (publica).

Como qualquer rede seja por fios ou wireless, quantos mais utilizadores menos velocidade no geral.

- O trafego realizado por outras pessoas conta para o meu limite mensal? É possível estabelecer limites?

Sim conta, supostamente a netcabo agora oferece ilimitado, convem esclareceres isso com a netcabo devido á PUA (Politica de Utilização Aceitavel) e sim, tal como a velocidade maxima tambem podes limitar a rede na sua utilização.

Configuras as opções QoS e colocas HTTP com 90% da largura de banda (dentro do limite do respondido na 2ª pergunta) e o restante para os outros protocolos (FTP, P2P, etc.)

ex:

Velocidade wireless: até 54Mbps.
    Rede interna: 40Mbps
    Rede "Fon" :14 Mbps

E na rede "Fon" os 14 Mbps colocas os limites para os outros protocolos do sacanço.

Cumprimentos

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  5. AlexC

AlexC Power Member

Obrigado pelos esclarecimentos!

6. Broka

Broka Power Member

Alguém me poderia ajudar:

Já tenho o La Fonera ligado.

E a funcionar, já que apanho net no portátil.

Porém ainda apareço como Alien, e não apareço nos Mapaz Fon.

Como faço para detectarem o m,eu Fonera de modo a aparecer nos mapas Fon? Já estive a ver e no [email protected] não encontro nada para detectar o La Fonera..

Obrigado

7. rena

rena What is folding?

Se fizeste mudanças há pouco tempo tens que esperar cerca de 24h para serem alteradas.

8. Boas

Alguém me sabe dizer se o pessoal que se ligar á minha rede fonera está a usar o meu ip?

Genero, um vizinho meu pode usar a minha rede fonera para fazer cenas ilkegais com o meu IP?
    embora ele tenha de fazer login na rede fonera o ip é o meu certo?

fiquem bem

9. traste

traste What is folding?

Sim, pode.

10. Obrigado pela reposta.

Então quer dizer que eu me posso entalar com o que desconhecidos anada a fazer com a minha rede?
    Acho que vou desistir deste conceito. não tou para ter chatices com o que desconhecidos andam a fazer.

Fiquem bem

Partilhar esta Página