Lá fora é que é bom?

user123

Banido
Nada como os factos para desmistificar algumas ideias dadas como certas neste fórum.

BT is targeting customers who it says are regularly breaking their monthly broadband download limits.
The telecoms company has sent letters to more than 3,000 customers it has identified as excessive users.
They will be given the choice to pay for their high use or risk losing their connection all together.
The company will not say how many people have already been cut off, but said they were downloading between 100 and 200 gigabytes per month. (...)


Ou seja, os limites de tráfego estão a tornar-se uma tendência irreversível em diversos países. Claro que muitos demagogos vão ofender alguns ISP's portugueses pelas suas políticas de limite de tráfego. É certo que eu também as considero muito restritivas, sobretudo por diferenciarem tráfego nacional de internacional. Mas o que está aqui em causa é a ideia - errada - que lá fora é tudo ilimitado e que os ISP's estrangeiros se estão borrifando para os consumos dos utilizadores. Houve alturas em que não se preocuparam com isso, mas concluíram que estavam errados.
 
user123 mas antigamente não havia limites sequer ! E axo k caso haja limites deveriam ser totais, não uns nacionais e outros internacionais...

Mesmo com esta treta dos limites conheço pelo menos 5 maneis k sacam mais de 250Gb por mês com netcabo ! Portanto n venham cá com histórias...
 
God_Lx disse:
(...) Mesmo com esta treta dos limites conheço pelo menos 5 maneis k sacam mais de 250Gb por mês com netcabo ! Portanto n venham cá com histórias...


Até podem sacar mais, a netcabo tem varios tarifários com downloads ilimitados (nacional)... não estou a perceber o teu espanto?
 
God_Lx disse:
E axo k caso haja limites deveriam ser totais, não uns nacionais e outros internacionais...

Isso depende um bocado! eu neste momento tenho sapo 2m logo tenho 20Gb nacionais e dois inter. O inter é muito pouco, tem de se fazer um certo controlo para nao os passar, mas se me tirarem o k tenho para me darem 10Gb totais n sei se keria... é um cadito complicado. akeles 20Gb nacionais, k n gasto tudo nem tenho necessidade habitualmente, por vezes dao muito jeito... se me desse os 10Gb totais so teria efectivamente uns 7Gb nacionais, pk por mes gasto uns 2 ou 3 internacionais.
Para me migrarem para um plano de trafego total teria de ser um valor jeitoso tipo 20 ou 30Gb.
 
Vêm afinal os ISP's portugueses são visionários nas suas escolhas :joker:
Mas interessante mesmo é ver que "lá fora" só se chateiam com consumos superiores a 100Gb mensais...Aguarda-se com grande ansiedade que os ISP's estrangeiros cheguem rapidamente ao mesmo nivel de avanço dos ISP's portugueses...

Sim este foi um post altamente irónico...
 
TuxBoss disse:
Vêm afinal os ISP's portugueses são visionários nas suas escolhas :joker:
Mas interessante mesmo é ver que "lá fora" só se chateiam com consumos superiores a 100Gb mensais...Aguarda-se com grande ansiedade que os ISP's estrangeiros cheguem rapidamente ao mesmo nivel de avanço dos ISP's portugueses...

Sim este foi um post altamente irónico...

Ironico ???

Tou mesmo a ver ali a Netcabo a mandar "cartinha" aos seus clientes que fazem +de 100GB de trafego mensal ... é que tou mesmo.
 
e manda.... a cartinha ca factura. esses que sacam 250Gb internacionais vão ficar se mama daki a 1 semana :P aproveitem ehe.

Mas não percebo a noticia... fazem noticia uma operadora obrigar o cliente a pagar os excessos que tem a dever?! wtf? pensei que isso fosse a politica normal duma empresa :P
 
BT offers a range of different packages with monthly download limits of between two and 40GB.


lol limites que encaixam na media portuguesa.

limites ou traffic shaping é essencial para qualquer ISP... mas claro que 2Gb de limites internacionais é de cair pro lado a rir.
é só pra ver que continuamos na cauda da europa. podemos ter limites na mesma ordem de grandeza, mas depois os ISP tugas lembram-se de ter brilhantes ideias tipo diferenciar a "nacionalidade" do trafego ou a direccao (up/down)
 
kanguru disse:
e manda.... a cartinha ca factura. esses que sacam 250Gb internacionais vão ficar se mama daki a 1 semana :P aproveitem ehe.

Mas não percebo a noticia... fazem noticia uma operadora obrigar o cliente a pagar os excessos que tem a dever?! wtf? pensei que isso fosse a politica normal duma empresa :P

Manda ? aonde ? deves tar a gozar não ???


que excessos ??? olha ali pra noticia ... Não TEM LIMITES ... mas como sacam MUITO ameaçam-nos ... tou emsmo a ver a netcabo (*), clix e afins irem ameaçar os L33CH3R5 via cartinha.



*) pra mal dos nossos pecados a Netrabu é a unica que oferece Trafego ilimitado (sem Traffic Shaping (oficial) nem artimanhas) num tarifário regular ... :P
 
Então e não é que: LÁ FORA É QUE É MESMO BOM

Digam o que disserem mas os isp portuguêses ainda tem de comer muita papinha...

Os consumidores Portuguêses continuam a pagar muito e a receber pouco pelos serviços que têm, continuam a ser explorados, num País onde se afirma que o choque tecnológico e a cultura é vital... assim não vamos longe...

Vejam o ultimo tarifário do LINK... que é o mais caro na Holanda...

INTERNET NA HOLANDA
 
sotavento disse:
Manda ? aonde ? deves tar a gozar não ???


que excessos ??? olha ali pra noticia ... Não TEM LIMITES ... mas como sacam MUITO ameaçam-nos ... tou emsmo a ver a netcabo (*), clix e afins irem ameaçar os L33CH3R5 via cartinha.



*) pra mal dos nossos pecados a Netrabu é a unica que oferece Trafego ilimitado (sem Traffic Shaping (oficial) nem artimanhas) num tarifário regular ... :P


por acaso leste a noticia mesmo?

Movie downloads

BT offers a range of different packages with monthly download limits of between two and 40GB.

These are generally people who are constantly downloading and uploading movies on file-sharing websites

Andrew Craig, Web User magazine

Their guidelines say they will not take any action against people who occasionally exceed the monthly usage.

However, for those that regularly go over their limits, BT says it will contact the customer to suggest a product more suitable to their needs.

acho que ha por ai mts mal entendidos.. eles tinham limite ate 40 gigas, sacavam 200... acham mal a empresa lhes querer cortar a ligaçao??

e ja agora... reler de novo esta parte:
Their guidelines say they will not take any action against people who occasionally exceed the monthly usage.

queria ver isto aqui em PT....
 
_zZz_ disse:
por acaso leste a noticia mesmo?

Li ...

acho que ha por ai mts mal entendidos.. eles tinham limite ate 40 gigas, sacavam 200... acham mal a empresa lhes querer cortar a ligaçao??
e ja agora... reler de novo esta parte:
queria ver isto aqui em PT....


Querias ??? eu não ... PORQUE O UNICO LIMITE da BT é ... os 2MBits da VELOCIDADE ... que no "plafond" de 40GB de trafego são uns modicos 50€ pro mês. :004:

O plafond(guidelines) da BT não são LIMITES (como os conhecemos cá) ... vê o LINK e diverte-te ... aquilo é tipo uma aproximação ou media do que sacas ... sem compromissos. (<-isso sim queria ver cá) :)
 
O que o sotavento quer dizer é que a BT usa guias de download em vez de limites. Ou seja:

Se tiveres um serviço Option 2 a guia de download que diz que os teus download devem ser por volta dos 6Gb, se for menos tudo bem, se for mais não pagas nada a mais se passares desse limite apenas ocasionalmente. Se tiveres sempre a passar tens que mudar de serviço, para Option 3 (com 20Gb) porque como já disse eles não cobram o excesso de trafego. O problema dos 100 e 200 Gb é que a opção maxima (a Option 4) tem limite de 40Gb, ora 200Gb é 5 vezes o limite, se fosse aqui em PT e passases dos limites assim nem queria imaginar a conta no fim do mês mas lá eles não vão pagar nada a mais!!

Agora acho mal expulsares os clientes, alias é estupido... acho muito melhor criares a Option 5 com 150Gb, Option 6 com 250€ e Option 7 com (!) 500Gb. Estas opções teriam claro preços a condizer O_o
 
sotavento disse:
Manda ? aonde ? deves tar a gozar não ???


que excessos ??? olha ali pra noticia ... Não TEM LIMITES ... mas como sacam MUITO ameaçam-nos ... tou emsmo a ver a netcabo (*), clix e afins irem ameaçar os L33CH3R5 via cartinha.



*) pra mal dos nossos pecados a Netrabu é a unica que oferece Trafego ilimitado (sem Traffic Shaping (oficial) nem artimanhas) num tarifário regular ... :P

Em que tarifário é que viste isso?
Se queres dizer com tarifário regular um tarifário já "pré-definido" eu pelo menos não vi nada, só sei que no serviço de empresas podes pagar mais um extra para teres tráfego ilimitado, assim como acontece na Telepac.
 
ups ... foi o link errado ... era pra ter ido o da pagina ... foi o do popup. :(

LINK

De notar que tirando a "guideline" o resto é tudo QUASE igual ...

Notem tambem que o ADSL por aquelas bandas não consegue (ainda) competir com os acessos por cabo ... mas tambem estes ultimos mandaram-se logo pros 20/22MBits ... enquanto que o ADSL tem subido fazeadamente ... vão começar a passar agora de 2MBits para 8MBits (tal como cá).
 
re:

Acho que o exemplo aqui dado da BT não é o mais adquado. Porque? porque o reino unido sofre do mesmo problema de "xulice" que nos sofremos....
Quer dizer, ao menos a net 56k não é cara, mas tambem nos dias de hoje utilizar isso... ( sempre é uma via para quem não consegue ter mais ).

Porque é que não vamos pegar nos exemplos da nossa amiga frança, ou então paises europeu e nordicos. Ok, tambem podemos ir para paises asiaticos... mas ai se formos pegar em certos paises asiaticos vemos logo que tamos a anos de luz deles no que toca a internet.
 
França ? excelente exemplo ... ou não.


O UK serve de exemplo sim senhor ... e sabes porquê ? porque a BT não é dona da infraestrutura local toda (que é a principal queixa CÁ da PT) e a concorrencia não fez baixar os preços (argumento que gostam de esgrimir contra a PT CÁ) ... mas o UK é grande o suficiente para que os ISP's se aventurem ... e diga-seque ISP's não faltam por lá => ISP's no UK


Já na frança ... se o governo não tivesse metido a pata na poça por cá (taxa da Pt e afins) talvez tivesses algo parecid oao que tens por lá ... NET 20MBits a 15€ e Telefone+NET20MBits a 25€ <- e q.q. ISP te oferece estes preços ... queres ter o mesmo cá ??? convence a AOL M$ Yahoo e afins a virem pra cá fornecer NET ao zé povinho.
 
Back
Topo