1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

labtop insys gameforce

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ZardoZ, 2 de Maio de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 459)

1. boas

é o seguinte a ventoinha da dissipação da grafica e do processador deixou de funcionar ja ha uns meses atras porque a entrada de ligação da board queimou e entao o que fiz foi arranjar uma ventoinha em segunda mao mas com menos tempo de utilização que a minha e fiz ligação directa por dentro ha porta usb em que soldei os fios fiz o isolamento passei o dois cabos para o outro lado da board por furo existente usado pelos fios da pilha da bios e arranjei uma micro tomada e fiz assim a ligação da ventoinha e ficou tudo a funcionar, apesar de estar sempre a 100% a ventoinha mas ta tudo.. de ha dois dias para cá reparei que ele me começou a aquecer e a jogar é para esquecer o pc passa dos 85 graus +/- graus e desliga se..

quando fui a ver a ventoinha o que ela faz é gira, para, gira, para ai com o intervalo de 4-5 segundos e rodas outros outros 4-5 e sempre assim..
    voltei a abrir tudo para verificar se estava alguma ligação a fazer curto ou dessoldado, quer na board onde fiz a ligação ao usb, quer nas ligações da mini tomada quer mesmo no proprio circuito da ventoinha e nada de anormal tudo ok..
    agora a minha pergunta é qual será o problema?
    será a ventoinha que se fu..?
    será que se eu ligar a ventoinha em vez de só a uma porta usb ligar a duas portas de usb resolvo o problema e será a melhor solução? ou até ligar directamente ha porta de alimentação dar lhe os 12v nem que lhe ponha uma resistência para levar ai so uns 8-10v para a ventoinha a coisa fica resolvida?
    será que ha algum outro ponto na board com mais de 5v onde possa ligar a ventoinha sem comprometer o funcionamento dos componentes ja lá ligados?

quem me poder ajudar e dar me alguma ideia nao exitem

obrigado a todos que me poderem ajudar

Partilhar esta Página