1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LabVIEW

Discussão em 'Programação' iniciada por jotenko, 11 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 3103)

1. jotenko

jotenko Banido

:)Boas!

Pessoal nao tenho nenhuma duvida especifica, simplesmente venho divagar um pouco, porque reparei que neste forum ninguem se bate muito com o LabVIEW.

Tou agora a fazer um projecto de final de baicharel, em que comando um veiculo remotamente por labview e recebo imagens dele e etc, no entanto nao encontro muita gente para debater sobre isso a nivel nacional..

Ninguem daki faz ideia do k é o LabVIEW? Nunca mexeu? Pensa ke é demasiado alto nivel (o que eu tambem pensava mas desenganei me)?

Só para ter uma noção do pessoal daki ke mexe nisso. Eu tambem nunca tinha ouvido mas tou a curtir bue

2. Eu usei LabView numa cadeira de instrumentação na faculdade e gostei muito.
    Fizemos um "messenger" entre 2 computadores e o controlo de um sensor de temperatura.

Para o meu projecto de fim de curso queria usá-lo para controlar um motor de passo via usb, mas não sei se vou ter tempo de o fazer porque vou estar por minah conta. Ninguém que eu conheça tem prática de usar o LabView para controlar dispositivos usb...

bjs

3. crossroads

crossroads Power Member

Eu ia agora mesmo abrir um novo tópico sobre LabVIEW. E realmente não encontrei quase nenhuma informação aqui.
    Soube do LabVIEW porque um colega meu referiu-se a esta linguagem de programação, que um colega dele utiliza, como a melhor linguagem para aquisição de dados em diverso software, mais concretamente em câmaras de vídeo.
    Tb me contaram que só as licenças para programar são astronómicas.

Gostava de ter um feedback dos todos aqueles que já mexeram neste software sobre o mesmo.
    Quão difícil é? Há outras linguagens rivais que estejam ao mesmo nível? Porque é tão especial assim?

Cumps

4. AMSA

AMSA Power Member

Eu já mexi com o labVIEW, mas foi por alto. Fiz pequenos programitsa.. nada de remotamente. Isto é, fazer pequenos circuitos lógicos.. do genero, niveis de aguas num tanque.. etc. lol

Mas gostava de aprofundar mais os conhecimentos nessa area. Bacano era fazerem um tutorial..

5. jotenko

jotenko Banido

é especial porque é programaçao grafica. é como se tivesses a mexer em electronica no monitor.

eu fiz um projecto que consiste em conduzir um veiculo telecomandado remotamente, tu ves o percurso do veiculo porque este tem uma camara em cima dele. tu tipo tas na china, ligas te ao servidor que ta em portugal, e comandas o veículo pela casa para veres o k ta a acontecer. o programa consegue ainda detectar movimento (monitorização) e evitar colisoes contra obstaculos

6. boas

qual era o hardware que utilizavas para comunicar entre o pc e o carro?

eu utilizo o labview no trabalho para aquisição de temperaturas e potencia, para ser representado graficamente, e agora estou a pensar fazer uma monitorização de temperaturas, pressões, e outras, num carro que utilizo na competição, e ainda nao sei qual hardware compativel (ainda nao pesquisei) com sondas termopares, pt100, sensores de pressão etc.

7. jotenko

jotenko Banido

era uma camara wireless para captura do trajecto...
    os comandos eram enviados para o carro atraves do seu controlo remoto, que tinha um circuito paralelo (adaptado pelo nosso prof) que ligava em 4 pinos da porta paralela, correspondentes às 4 direcções

8. ´
    Boas.
    Preciso de uma ajuda em LabView...
    Estou a fazer o projecto de licenciatura e precisava de saber se consigo com o LabView ir buscar dados a uma pagina da internet..
    Se me puderes ajudar...
    Cumps

9. jotenko

jotenko Banido

Olá capitao_12 e bem-vindo ao fórum.

Em relação a essa questão específica, não te consigo dizer se pode ou não, mas quase de certeza que sim, o LabVIEW faz tudo!

Dois conselhos para resolveres o teu problema:

1- A instalação do LabVIEW traz inúmeros exemplos de vi's, procura aí
    2- Contacta a grande comunidade da National Instruments online

...e boa sorte!

10. markoni

markoni Power Member

pessoal alguem me pode dizer como uso o labview para monotorizar um trabalho de automação, já me falaram do Datalogging and Supervisory Control Module mas não percebo nada disto..help?

11. boas, podes-me explicar como fazes isso? Eu estou a utilizar o labview para a monitorização de um motor à distancia e também para tirar temperaturas etc.. podes-me mostrar alguma parte do teu programa para ver como fazer? Eu estou a fazer através de monitorizar as ondas de tensão que dos termopares mas depois não consigo calibrar. Tenho também o problema que nao consigo por mais do que um daq assistance a funcionar ao mesmo tempo...

Sem mais,
    Milton Paiva

12. :) já que estou numa de duvidas...

Podem-me explicar como utilizo o labview para aquisição de imagem em tempo real?

Partilhar esta Página