1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lacie 250 GB não desliga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sudoeste, 28 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1094)

1. Sudoeste

Sudoeste Power Member

Como estava a precisar de um disco externo e estavam baratos na fnac (39.99€) comprei um bicho destes.

O problema que detectei no disco (que não tem botao para desligar) e' que era suposto o disco so' se ligar quando detecta o USB, mas ele liga-se mal ligo a alimentaçao, mesmo sem ter nenhum cabo usb inserido.

Alguem tem um igual que me posso dizer se e' defeito do modelo ou defeito do meu disco ?

Thx

2. Echuu

Echuu Power Member

O meu disco é de 500GB, também da LaCie, e não tem qualquer botão para ligar. Contudo, não percebo o teu problema...
    Quando o ligas à electricidade, a caixa fica com energia, a ventoinha liga-se, e o disco fica pronto a funcionar, o que acontece quando ligas o cabo USB. Quando queres desligar, desligas o USB (depois de desligares no respectivo icone), esperas um pouco e desligas o cabo de alimentação.
    Qual é a dúvida? No fundo não estás a fazer o mesmo do que se tivesses um botão? Só ligas e desligas o cabo de alimentação quando queres, tal como num botão.

3. Sudoeste

Sudoeste Power Member

Segundo o manual do disco, este disco liga-se automaticamente ao detectar tensao no USB, ou seja quando o computador se liga. Por isso mesmo e' que, supostamente, nao vem com um botao de desligar.

Segundo a tua logica, para desligar um portatil desligo-lhe a bateria

O problema aqui e' que se compro um disco de 3.5" o disco e' suposto estar sempre no mesmo sitio, logo n tem grande logica ter de andar a meter e tirar cabos cada vez que o quero utilizar.

Por isso mesmo e' que perguntei se alguem tinha algum e se ele tinha a caracteristica de se desligar quando se desliga o cabo USB (como diz no manual) para nesse caso o ir devolver.

Última edição: 28 de Junho de 2008
  4. nelsondac

nelsondac Power Member

ve la se isso não tem nenhum cd ou assim com utilitario para corrigir isso..

procura também no site da marca, pode ser só um firmware que não esteja bem.... fkb

5. Sudoeste

Sudoeste Power Member

ja tive a ver no site e n existe firmware (supostamente).

Existe um aplicativo que verifica se existe, mas so' para macOS :S

Em relaçao a cd, so' tras o programa de backup e manual (nao em cd, mas no proprio disco)

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

thread limpa de flame.
    continuem on topic

7. d_only_1

d_only_1 Power Member

Boas

Também comprei um disco externo de 3.5" Lacie e tenho o mesmo "problema" (que pelos vistos não é problema mas sim feitio). O disco fica ligado desde q esteja ligado a corrente, independentemente de estar ligado por usb ou não. Ter que andar a ligar/desligar a ficha da corrente para ligar/desligar o disco não é mesmo nada prático (e dá cabo das costas para quem tem as fichas junto ao chão). Hoje em dia até qq electrodoméstico tem um botão para ligar/desligar, ou melhor ainda, desligar-se automaticamente ao fim de x tempo sem uso.. Seria assim tão complicado incluir algo do género num produto de informática..?
    Já estou a considerar trocar o disco por essa razão.. A não ser que alguém tenha encontrado uma solução..

8. mBiT

mBiT Power Member

comprar uma caixa externa mais avançada tecnologicamente, com.... Botão on/off

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

por 40€... é o que se tem :D

10. d_only_1

d_only_1 Power Member

Já que o pessoal é tão sabixão quem me pode indicar algum modelo de 3.5" com 500 ou 750GB que se desligue automaticamente ao desligar o pc?

Já agora lembrei-me de outra possível solução.
    Uns tempos atrás li num blog qq sobre umas tomadas daquelas supressoras de picos que tinham uma outra função inteligente para poupar energia. Tinham uma ligação usb q se ligava ao pc, e que qdo este se desligava a tomada detectava e desligava as fichas (menos uma delas que seria a do pc). Assim tudo o que era perféricos desligava-se automaticamente em vez de ficar em stand-by (tipo monitor, colunas, impressora, etc). Uma solução destas era mm o ideal, assim podia desligar o pc com o comando e tudo o resto desligava-se (disco externo e colunas).
    Agora o problema é encontrar disto por cá...

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  11. jmpa

jmpa Power Member

Tenho um lacie de 1tb e tem o mesmo problema.. Não desliga.. 24horas a funcionar e faz muito barulho.. Tenho mesmo que cortar a alimentação senão ele não pára.. Alguem sabe resolver isto?!

Partilhar esta Página