Lacie Quadra

Aqui vão os resultados com FW800

Firewire 800 disse:
(*) 1 ficheiro 2.10GB ---> 52 segundos
(**) 400 ficheiros 2.09GB ---> 105 segundos

(*) Duplicação de 1 ficheiro 2.10GB ---> 65 segundos
(**) Duplicação de 400 ficheiros 2.09GB ---> 67 segundos
 
Muito porreiro, mas isso na zona apple quase que dá ideia que só funciona em mac...

o interessante é a interface e-SATA, ficando com a performance de um disco interno ;)
 
Firewire 800 não é mais rápido que 400?

Em alguns casos não... mas isso já eu sabia (e já o disse mais do que uma vez aqui).

ps: mas nas duplicações, não dá hipóteses. Aliás, o estranho (mas verdade) é ele demorar menos na duplicação dos 400 ficheiros que na transferência "inicial" :lol:

Quanto ao eSata, só conseguiria testar se tivesse uma placa PCMCIA > eSata ... mas não tenho :002:
 
Última edição:
A caixa é linda e realmente a diferença de USB para Firewire é muito interessante. O problema é que se reduzimos isso ao preço e se o disco for para backups não compensa. Comprei à dias uma da iomega (curiosamente mais bonita ao vivo que nas imagens, mas a lacie é mais bonita) por 139€. Exactamente do mesmo tamanho que esta. 500GB que são 466GB.
 
Eu odeio o usb (neste tipo de equipamentos) !

Há uns anos comprei um gravador externo (Plextor 716UF), e mesmo esse teve de ser Firewire senão não marchava :p

Este comprei-o para trabalho (scratch disk pro Flash/Photoshop) muito por causa do Firewire, do eSata, e por ser "pequeno" :)
 
Metro e tens Firewire 800 nesse?

Não. Ainda pesquisei caixas com Firewire e era tudo substancialmente mais caro. Tb não me adiantava ter Firewire 800 pq o MacBook não tem. O uso que lhe dou é apenas para Backups como disse no meu post anterior.
Concordo com as vantagens do Firewire mas se se adicionar o preço às vantagens a coisa fica tremida. Muito mais se o uso for para backups.

A vantagem que vejo e já começa a aparecer é caixas com discos 2,5 com firewire. Um dia destes compro uma pelo simples facto que o MacBook só tem duas portas usb e eu não me entendo com o touchpad. Tenho sempre uma porta ocupada com o rato. E não, não quero um rato por BT. Isto para andar atrás de mim claro. Tenho o disco à muito quase cheio e precisava de meter lá mais umas coisas para andar comigo. Em casa o Hub USB resolve o problema.

O interessante na caixa que está na pic é aquele suporte para vários discos :D

Eu odeio o usb (neste tipo de equipamentos) !

Há uns anos comprei um gravador externo (Plextor 716UF), e mesmo esse teve de ser Firewire senão não marchava :p

Este comprei-o para trabalho (scratch disk pro Flash/Photoshop) muito por causa do Firewire, do eSata, e por ser "pequeno" :)

Como vais usar o eSata? Não é num Mac certo?
 
Back
Topo