Drive LaCie XtremKey - Uma pen drive Tanque de Guerra!

JPgod

Moderador
Staff
A Lacie apresentou a sua nova pen drive, que promete resistir a quase tudo!

Possui o aspecto de tubo estilizado metálico com um composto de zinco, alumínio, magnésio e cobre chamado zamac de 2 mm de espessura e promete resistir até 100 metros de profundidade, quedas de até 5 metros e temperaturas entre +200°C e -50°!

No vídeo abaixo foi sujeito a um "torture test" onde até foi "atropelada" por uma pickup de 10 toneladas! Portanto é praticamente um tanque de guerra :D

http://www.youtube.com/watch?v=xAInW-LA_ko&feature=player_embedded

E mesmo assim é bastante rápida, com interface usb 2.0, suportando velocidades de até 40 MB/s de leitura e 30 MB/s de escrita. Será comercializada a partir de agosto no site oficial (www.lacie.com) entre 8 e 64 GB e preços a partir de 49 $, logo não será uma pen drive barata, mas para os aventureiros é sem dúvida a pendrive ideal!
 
Última edição:
Uma pen Chuck Norris approved é uma óptima notícia para alguma gente - como eu conheço - que é um verdadeiro desastre com estes objectos normalmente mais frágeis (pens, discos externos, telemóveis,...)
 
Tem uma resistência brutal! é mesmo para aventureiros dasss!
Mas a parte da carrinha de 10T é puro marketing, aquela pickup tem, no máximo, 2T.

Querem um bicho de 10 toneladas?
BMC380-26%286x6%2910Ton1.jpg


:D
 
Essa das 10 toneladas é estúpido...

Mesmo que se fosse uma pickup de 10T, nunca haveria uma pressão de 10T em cima dela... e ainda há o factor dos pneus...

Mas aposto que é uma excelente pen!
 
a minha OCZ ATV serve perfeitamente para os pequenos desastres do dia a dia

esta LaCie XtremKey chega a cair no ridiculo
 
acho que esta não é a única especial de corrida, mas as que existem é para certos mercado empresariais, mais ou menos como os portáteis que dão para passar por cima deles com um avião

will it blend ? xD

[matrix mode]that's impossible to do it with your mind, first you have to remember that there is no pen[/matrix mode]
 
...quedas de até 5 metros...

Por outras palavras...aguenta as situações mais adversas, mas uma simples queda, e há o risco de ela se estragar?
Pergunto-me o que será mais comum, andar a fazer pesca submarina no polo norte com a pen drive no bolso, ou deixar cair a pen no chão :p
Aliás, mesmo que aguentasse pelo menos 5 metros, parece-me um número baixo para o que é suposto ser uma pen drive "todo terreno"...
 
Por outras palavras...aguenta as situações mais adversas, mas uma simples queda, e há o risco de ela se estragar?
Pergunto-me o que será mais comum, andar a fazer pesca submarina no polo norte com a pen drive no bolso, ou deixar cair a pen no chão :p
Aliás, mesmo que aguentasse pelo menos 5 metros, parece-me um número baixo para o que é suposto ser uma pen drive "todo terreno"...

Aquilo é uma pen, não um calhau lol.
 
Por outras palavras...aguenta as situações mais adversas, mas uma simples queda, e há o risco de ela se estragar?
Pergunto-me o que será mais comum, andar a fazer pesca submarina no polo norte com a pen drive no bolso, ou deixar cair a pen no chão :p
Aliás, mesmo que aguentasse pelo menos 5 metros, parece-me um número baixo para o que é suposto ser uma pen drive "todo terreno"...

5 metros são quase 2 andares, ainda é muita coisa. Resiste a quedas mais normais como escapar da mão, cair de mesa, o cão que tentou mastigar, etc.
 
Não estou a dizer que a drive seja má, mas não me parece que traga muito de novo. Não havia uma pendrive que já prometia isto tudo? A Corsair Survivor, se não estou em erro....

Em todo o caso, acho que um grande número de drives sobrevive a uma queda de 5metros....(mesmo que não sobrevivam a essa queda muitas vezes :joker: )
 
melhor ainda é colocá-la num carril de comboio
ainda me lembro de como ficavam as moedas depois de passar o comboio :002:
 
rav3n, ai ficas com uma pendrive "slim". Ou então é tão forte que o comboio descarrilha ao passar por cima :D

Isso pesa mais que 10 toneladas ;) Um Abrans são 70.
 
a minha OCZ ATV serve perfeitamente para os pequenos desastres do dia a dia

esta LaCie XtremKey chega a cair no ridiculo

Já vou na terceira ocz atv e todas acabam por se partir na ponta e ficam a fazer mau contacto. Tenho uma lacie iamakey já anda aqui à um ano junto com as chaves do carro e a única coisa é que já não tem brilho de resto tá impecável, isto para um pen que não tem nada de todo o terreno.
 
Back
Topo