Lacor Portugal engana clientes em nome dos lucros

Meje

Power Member
A Lacor Portugal está a vender cartões memory stick pro duo abaixo da velocidade que as embalagens indicam (embalagens high speed com cartões sony normais) e está vender também cartões Lexar nas suas embalagens.

Quanto ao segundo assunto obtive a seguinte resposta da Lacor por parte do sr. Pedro Lage que se disponibilizou para me esclarecer as minhas dúvidas iniciais e depois acabou por deixar de responder aos meus e-mails, ficando sem saber a sua justificação para a inclusão de cartões normais em caixas de cartões "high speed", como tinha dito aqui está a justificação:

”Lamentavelmente existiu uma remessa em que por lapso da nossa logística no Oriente foram colocados os cartões da Lexar nas nossas embalagens.

Como transmitimos não se tratou de uma situação normal no entanto seria incomportável em termos de custo a correcção desta situação.


(…)

“o que aconteceu foi um erro logístico.”


Ou seja, fizeram asneira, estão a enganar os clientes e não corrigem o erro porque é muito caro. Podem ver nas lojas e confirmar o que eu digo aqui. Se pretenderem informação mais detalhada tenho muitos e-mails que troquei com o sr. Pedro Lage que apenas cessaram quando o questionei sobre a questão de mesmo os cartões sony que eles incluem nas embalagens não são os indicados na embalagem.



Este é um cartão MS Pro Duo Sony "high speed":

http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=MSXM1GNX&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&category=MS+PRO+Duo+High+Speed



Este é um cartão MS Pro Duo Sony "normal":

http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=MSXM1GSX&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&category=MS+PRO+Duo



Estas são as embalagens que estão nas lojas:

http://www.lacor.bdgest.org/pt/outros/listar.php?id=51

(não sei porquê têm de copiar o link e colar no vosso browser, não dá para clicar directamente)

E no seu interior estão cartões sony normais. Sobre esta questão dos cartões Sony não serem os “high speed” ainda aguardo uma explicação.
 
Última edição:
No link que deste da loja (que até o tens mal) aparecem lá nas imagens cartões hi-speeds.
Queres dizer que nas lojas físicas os cartões são normais?
Isso é falha grave.
E se assim for, explicá-la por erro de logística, saber e não o solucionar ainda é-o mais grave.
Soluções existiram muitas, nem que fosse dando directrizes às lojas para os comercializarem a preço inferior, pois certamente não os compraram ao preço dos hi-speed...
 
Neste momento isso ainda se passa na loja worten e vobis do vasco da gama, mas deve estar assim por todo o lado.

A "falha logistica" é referente ao facto de estarem cartões Lexar nas embalagens Lacor.

Quanto às velocidades a ultima resposta que obtive foi esta:
"Quanto à comercialização destes cartões com velocidades inferiores posso informar que abrimos um processo para identificar este lapso. O controlo de qualidade é efectuado à saída da fábrica no entanto algo falhou neste processo. Eventualmente poderemos estar a falar de um ou outro caso, tentaremos identifica-los e corrigi-los o mais rapidamente possível!"


Já lá vai mais de uma semana. Depois de eu ameaçar que ia divulgar o que se passava por todos os meios ao meu alcançe diversas vezes no ultimo e-mail (trocamos mais de 6 cada um) disseram-me também isto:
"Relativamente à sua situação teremos todo o gosto em efectuar a troca do seu memory stick por um da marca Sony e assim corrigirmos este lapso.
Caso pretende poderemos efectuar a entrega numa morada por si a designada e proceder à recolha da sua unidade."


O meu trocavam porque fiz barulho, todos os outros clientes que eles enganaram e continuam a enganar já não porque é muito caro. Eu obviamente já tinha devolvido o meu cartão à loja à muito tempo.
 
após tantos e-mails penso que o mais correcto era já ter dirigido a uma instituição tipo DECO para falar sobre o assunto em causa ;)
 
após tantos e-mails penso que o mais correcto era já ter dirigido a uma instituição tipo DECO para falar sobre o assunto em causa ;)


Se me puderes ajudar em relação a isso, eu já tentei, mas sempre que tento encontrar contactos para escrever aparece-me um espaço de 4000 caracteres para o fazer. Alguém sabe algum e-mail indicado para estas coisas?
 
ou se quiseres fazer algo sem ser pelo computador dirigires mesmo a algum local de defesa do consumidor!

aqui em aveiro não existe nenhum local 'deco' mas temos defesa do consumidor que funciona da mesma forma.

já agora se sabes do local que tem o material 'errado' vai lá e diz-lhes isso mesmo que tem as cenas trocadas se forem de má fé e não mexerem uma palha pede livro de reclamações.. penso que também funciona para essas situações!
 
Já fui aos locais, mostram-se surpreendidos e dizem que não sabem de nada. Também eles foram enganados pela Lacor, limitam-se a vender o que a Lacor lhes envia, mas talvez não seja má ideia enviar por escrito uma reclamação para as lojas, porque pessoalmente é sempre uma pessoa que está muito abaixo na hierarquia das lojas e nada fará, por escrito irá circular até chegar a quem deve chegar.
 
Back
Topo