LAG - como resolver

D7Sousa

Membro
Boa tarde.
Recentemente subscrevi a Internet Sapo 12 Mb, no entanto o meu colega de casa está sempre a jogar League of Legends e só o simples facto de eu abrir um site no meu computador o jogo dele encrava todo (dito de LAG). Desta forma eu não consigo estar a navegar na Internet e ele a jogar.
Como é que eu posso resolver isto?

Cumprimentos.
Daniel Sousa
 
Adquirires uma net melhor xD Se usares router, ou seja conexão sem fios, usa cabos de rede que melhora alguma coisa mas um amigo meu teve net SAPO durante 1 mês e mudou logo de net pois era uma bela mer**. Tenho 10Mb da ZON e quando faço um bootcamp em minha casa com amigos meus conseguimos jogar tudo sem lag... por isso eu acho que é por ser da SAPO mas espera por mais opiniões de outros membros :D
 
Última edição:
Adquirires uma net melhor xD Se usares router, ou seja conexão sem fios, usa cabos de rede que melhor alguma coisa mas um amigo meu teve net SAPO durante 1 mês e mudou logo de net pois era uma bela mer**. Tenho 12Mb da ZON e quando faço um bootcamp em minha casa com amigos meus conseguimos jogar tudo sem lag... por isso eu acho que é por ser da SAPO mas espera por mais opiniões de outros membros :D

O computador onde se joga está ligado ao router por cabo. O meu computador é que está ligado por wireless. Quanto a velocidade, esta parece-me boa pois é possível fazer um download na ordem dos 800 kbps.
 
Concordo com o tekzz ;)
Quando vou a casa do meu tio e o meu primo me diz para jogar um jogo qualquer (LOL, CS, etc.) o jogo dá muito lag e em minha casa (tenho MEO ADSL 24) jogo tranquilo sem qualquer lag ;)
 
Concordo com o tekzz ;)
Quando vou a casa do meu tio e o meu primo me diz para jogar um jogo qualquer (LOL, CS, etc.) o jogo dá muito lag e em minha casa (tenho MEO ADSL 24) jogo tranquilo sem qualquer lag ;)

Mas nesta situação o problema do LAG, só ocorre quando eu vou a Internet com o meu computador. Se estiver só um a jogar LOL também não existe LAG.
 
Mas nesta situação o problema do LAG, só ocorre quando eu vou a Internet com o meu computador. Se estiver só um a jogar LOL também não existe LAG.

Verifica se não tens "virus" no computador. Alem disso, mais importante que a velocidade de download é a velocidade de upload; verifica quanto debita em upload a tua ligação.
 
Mas nesta situação o problema do LAG, só ocorre quando eu vou a Internet com o meu computador. Se estiver só um a jogar LOL também não existe LAG.

Eu acho que o LOL te está a comer muita largura de banda, por isso não consegues... verifica vírus, velocidade de download e upload, posta aqui os resultados como foi dito :)
 
A pouco liguei o meu computador por cabo e um outro computador por wireless e mal o computador ligado por wireless abre o brower o ping dispara, sendo que este mal consegue navegar na internet.

Isto poderá ser um problema relacionado com o quê?
 
Agora já penso que o problema é do router, pois por cabo estão óptimos os valores mas o de wireless está 10x mais pequeno xd Agora sim acho que é do router...
 
Última edição:
Bem, essa marca não me inspira confiança absolutamente nenhuma... Se conseguires um router diferente para experimentar (nem que seja um Thomson TG784), já deverias ter melhores resultados...
 
Boa tarde.
Antes de mais quero agradecer a colaboração de todos. Contudo já consegui resolver o problema.
Liguei para o sapo e reportei o problema, desde logo me disseram que o problema tinha a ver com a parametrização do router pois por defeito não permite mais de que um dispositivo (o que achei absurdo pois o objectivo de um router é possibilitar o acesso à rede por vários dispositivos). Segui um conjunto de passos que me iam dizendo, reiniciei o router e ficou o problema resolvido.

Cumprimentos.
 
Back
Topo