1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lag em jogos ps4

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Jingo, 4 de Novembro de 2017. (Respostas: 96; Visualizações: 7616)

1. Xupi

Xupi Power Member

O meu router tem cerca de 1 mes.

Esse é um defeito do próprio jogo. Há muita gente a queixar-se do mesmo e a porcaria da konami já sabe disso, agora resolverem o problema é que não está fácil...

O mais engraçado é que não acontece com todos. Portanto uma das soluções será refazer a base de dados da PS4, e se não resolver, reinicializar do zero a consola e instalar tudo de novo, pois pensa-se que o problema pode estar no software da ps4.

2. Jingo

Jingo Power Member

Eu axo estranho é ter problemas logo nas duas consolas, secalhar o teu tambem ta a dar bem por causa do smart router, mas decerteza que so com a consola do meu colega aqui é que tiro conclusoes

3. .DX.

.DX. Power Member

Saiu a versão free to play PES 2018 Lite. Cerca de 10 jogos feitos, a maioria contra portugueses, lag horrivel.

Última edição: 16 de Novembro de 2017
  4. Jingo

Jingo Power Member

Eu tenho sempre lag, seja contra quem for

5. rastiff

rastiff Power Member

Por aqui tudo bem mas é PC e PS3.

Será que o problema está restringido à PS4 ? E nesse caso, será que está do lado da PS4?

6. Jingo

Jingo Power Member

Penso que este problema esta ligado a vodafone, trouxe a consola do meu colega para experimentar em minha casa e tambrm tem muito lag.

7. Xupi

Xupi Power Member

8. .DX.

.DX. Power Member

É impossivel jogar PES online com a vodafone. Fiz mais uns jogos e o jogo corre com uma lentidão.

9. Boa noite.
    Estive a ler o post porque tenho uma XBox One e também andava com os tempos de resposta muito altos.
    Mesmo tendo MEO 200/100 a jogar PES2018 nas ultimas semanas reparei estava impossível.
    Tentei abrir portas ao roter, meter em modo gamer, fiz a reposição da consola e não resolveu.
    Foi então que percebi que a Xbox tinha feito uma actualização e agora para além do IPV4 tem estava a usar IPV6, desactivei o DHCP do IPV6 do router da MEO e ficou TOP, nem parece o mesmo jogo, até navegar nos menus do MyClub se nota a diferença.

Espero que esta informação possa ser útil.

10. rastiff

rastiff Power Member

@Jingo isto ajuda? Realmente eu não uso IPv6 na rede, mas se calhar aqui na zona funciona bem de qualquer das formas..

Experimenta e diz qualquer coisa ;)

11. Jingo

Jingo Power Member

Boas obrifado pela dica mas pelo que oercebi o ipv6 na vodafone esta desligado por natureza, porque cria incompatiblidades, ja nao sei wue fazer mais.

12. Xupi

Xupi Power Member

A partir das 22h ou 23h também notas o jogo pesado/com lag ?

13. Jingo

Jingo Power Member

É todo o dia igual e todos os jogos iguais, é da vodafone, nao ha hipotese.

14. Xupi

Xupi Power Member

Infelizmente tenho que concordar contigo. Também estou no mesmo barco. Soluções?

15. Jingo

Jingo Power Member

Fifa 18, pode ser da vodafone mas o pes é muito frawuinho online e é o unico jogo que me falha.

16. Xupi

Xupi Power Member

Fifa é horrível, jogabilidade muito má.
    Mete a ps4 com mtu 1472.
    Cabo UTP cat 6.
    E pede o novo smart router da Vodafone.

17. Jingo

Jingo Power Member

Nao disseste que estavas igual a mim? Ja estou farto de invencoes por causa de um jogo e nao vou estar a pagar mais e refidelizar por causa de um smart router, agradeco a ajuda mas o pes nao tem desculpas, este problema ja é antigo, mesmo que a vodafone tambem tenha culpa.

18. Xupi

Xupi Power Member

De dia sim noto o jogo pesado, mas a partir das 21h-22h fica normal.
    Portanto penso que seja tanto da Vodafone como da konami.

Estou a dizer te como tenho a minha configuração neste momento.

Estou também a apertar com a Vodafone para verem a situação, mas convinha que fossem mais clientes a fazer o mesmo.
    Portanto se quiserem telefonar e ou enviar email para a Vodafone, estejam à vontade, pois só pressionado por todos os lados, teremos resolução.

19. Jingo

Jingo Power Member

Para mim o jogo é sempre igual, ja nem o jogo.

20. Eu também apanho lag na ps4 a jogar pes18. Sempre pensei que seria por ter adsl Vodafone de 20 megas e 1 de upload. Tentei de tudo como mudar o DNS, mudar de router, colocar o ip fixo, colocar DMZ etc. Nada funcionava permanentemente. O lag que apanho é um atraso de resposta no comando, tornando impossível jogar sem perder por chegar sempre atrasado nos lances. Também verifiquei que jogar a partir das 23:00 e de madrugada reduz bastante o lag. Mudar o DNS por vezes resolve temporariamente o lag mas depois no dia seguinte ele volta. Com respeito ao MTU tentei calcular o valor certo mas tal nunca resultou. Curiosamente ao ler aqui que o valor mais baixo do MTU é 576 experimentei na minha ps4 e o lag neste momento desapareceu, apesar de no pes18, no final de cada partida aparecer sempre a mensagem de atrasos e perdas na comunicação durante o jogo, mas dá lindamente. Agora não sei se esta solução será apenas temporária e se o lag voltará. Escrevo para deixar-vos a sugestão do MTU a 576 sugerida por um utilizador deste fórum. É um valor tão baixo em relação aos 1500 de MTU que a ps4 tem por definição que nunca achei que funcionasse. Nos próximos dias vou deixar o feedback a ver se é desta que o lag se foi.

Partilhar esta Página