Lag: Ratos Wireless vs Com Fio

chight

Power Member
Penso que eu e o Poiuy no meet tivemos a discutir com o kazuza k os ratos sem fio tinham um lag em relação aos com fio, e já descobri a causa da nossa opinião .... -> Microsoft.

Afinal parece que os ratos sem fios a utilizar Fast RF, como é o caso dos Logitech mais recentes ( por acaso o do kazuza ) atingem a mesma barreira de 125hz que os com fio, não havendo portanto nenhuma diferença. Os microsoft só chegam aos 100hz....

Descobri isto depois de ler um artigo no gaysolas onde passo a citar:

"Gamers began to accept wireless mice when Logitech introduced its Fast RF technology. This is still a conventional radio technology with a 27 MHz frequency, but Logitech has managed to increase the number of mouse-to-database exchanges per second and reach the 125 USB limit. So logically there is no lag compared to a wired mouse. You can check that for yourself with the little Mouserate utility. As all the new wireless Logitech mice use Fast FR, gamers have no more reason to shun wireless for reasons of response.

You just take the same mouse and remove the wire, so I'll be brief on the subject. Logitech's Fast RF technology ensures the response time is the same as for a wired mouse, since you get 125 Hz, the maximum rate for the USB"

Bem, isto não é bem propriamente uma novidade para alguns de vocês mas achei interessante, e provavelmente alguém deve andar a adiar a compra de um sistema sem fios por causa disto ( era o meu caso lol ).

Artigo completo: "The Optical Mice Rat Race Reviewed "
http://www6.tomshardware.com/consumer/20031020/index.html
 
é por ixo k continuo fiel ao meu rato optico com fio, embora ás vexes o fio estorva (kuando tou a jogar) axo k tou bem servido! :P

e tb acabam de dar uma razao ao mx-700 ser um rato espantoso! (optico e "cordless sem lag") ;)
 
Por isso é que tanta gente diz bem dos teclados+ratos logitech sem fios, eu tenho uns da microsoft e é-me impossivel utilizar aquilo... pelo menos a jogar...

Será que dá para fazer um overclock de 25MHz? :D
 
bem eu não sei se o meu Cordless MauseMan Optical já usa essas tecnologias dos ratos mais recentes da logitech mas lá q não noto diferença entre este e os Microsoft com fios não noto alias prefiro muito mais este ;)
 
tipo eu tenho 1 rato da logitec optico e sem fios.... e n reparo, ou melhor, N TENHO lag!! estou farto de jogar online e n há lag pra ninguem! LoGiTeCh PoWa! :004:
 
Back
Topo