1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Laggg

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por firestorm, 17 de Janeiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 650)

1. firestorm

firestorm Power Member

boas ppl.

tenho um problema que não sei como resolver.
    nos jogos online se estiver sozinho no servidor tenho um bom ping, mas se estiver perto doutro oudoutros jogadores e que estejamos a disparar a acção faz-me lagar muito.

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser ?

Obrigado

2. DragonShy

DragonShy Power Member

Boas...
    Pah...tens de ser + especifico!
    qual é a tua ligação, ou velocidade de ligação?!
    Quando te referes a servidores, tas a falar do servidor, on-line,do jogo, ou de um servidor do tipo Cyber-lan local?!
    Assim á partida diria que é limites da tua ligação, ou do servidor onde jogas! O que se passa é k quando estás sozinho no servidor,practicamente não recebes pacotes de resposta do servidor, uma vez que o cenário á tua volta é algo que esta instalado juntamente com o jogo em que jogas (no caso de um FPS, axo k será esse o tipo de jogo a que te referes...), mas o movimento e reacções de cada jogador que entra na batalha, são pacotes enviados ao servidor, e depois reencaminhados para cada um dos outros utilizadores...
    Se o servidor for distante e fraco...tipo na holanda por exemplo, se tiveres sozinho tens um bom ping porque os pacotes passam por pouca filtragem...mas mal entre pessoal, os pacotes de informação deles vão andar a fazer ricochete até ti...
    Á partida pode ser isto...mas diz + coisas pra te poder ajudar!
    []´s

3. firestorm

firestorm Power Member

a minha ligação é cabo 6mb.
    Sim o jogo é um FPS, SOF2, e os servidores são portugueses da mygamesplayer.com. São servidores excelentes com muito bons pings e mesmo com o server cheio isto só acontece a mim, pois mais ninguem se queixa do mesmo.

Tenho um amd x2 4400+, com 2gb memoria GSKILL e uma 7800gtx penso que nao poderá ser do pc...:'( :'(

Obrigado pela tua ajuda....:D soluções ?????

4. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas
    Assim apartida náo é facil dar com o problema. Vê se tens mais alguma coisa a usar a net quando jogas (algum prog, virus , adware). Se não tiveres experimenta outro jogo online.
    Também poderá ser do teu isp, ou problemas com a linha.

5. firestorm

firestorm Power Member

virus nao é nem adware :D

nao sei o q será, mas com este pc duvido q seja culpa dele... só resta a maravilha do ISP ou server

6. DragonShy

DragonShy Power Member

:p

ummhhh....
    experimenta o seguinte:
    vai ao comando run no menu iniciar (suponho k utilizas windows) e escreve:

cmd

carrega [enter] ou [ok] e vais dar á linha de comandos.
    Lá escreves:

ipconfig /renew

carrega enter...
    Vai-te aparecer umas 4 linhas com endereços ip, de dns e subnets...
    Pronto, é só isso...
    Isso faz uma especie de "reset ao software" do modem...digamos assim!
    Mesmo assim, faz reset ao modem tambem...se não tiver reset, desliga-o da corrente e do cabo durante uns 15 minutos.
    Experimenta e depois diz se resolveu alguma coisa.
    []'s

7. firestorm

firestorm Power Member

sry eu sou informatico, eskeci-me de dizer...:D

isso nao faz nenhum reset ao mode, apenas vai ao servidor DHCP renomar o IP... mas antes de fazeres esse comando deves libertar o ip usar o release....

esse não é o problema...:'( :'( :'(

mas obrigado na mesma...:D

mais alguma ajuda ?

8. DragonShy

DragonShy Power Member

lololol....:P
    Podias ter dito...eu estava pra'li a tentar explicar a cena a pensar que era para leigos! :P
    Assim sendo, axo que a questão "hardware" fica de parte!
    Não sei bem o que pode ser...mas como tu dizes que isso acontece principalmente quando o pessoal dispara, acho que vale a pena actualizares as drivers da placa de som e da gráfica...vê se há patches para o jogo. Vê tambem os IRQ's da placa de som e da gráfica, a ver se há algum confilto...não deve ser isso, mas já agora! É que ás vezes as boards com placa de som on-board atrofiam com as que estão instaladas em PCI. Acho que o Sisoft Sandra te faz um checkup ao pc e diz-te se há stress com os endereços IRQ.
    De resto não sei o k te posso dizer +... espera que apareça por aki + pessoal perito na matéria.
    Se descubrires o que se passava diz qq coisa k agora tb estou curioso!
    []'s

9. Morpheus

Morpheus Banido

desculpa lá meu ...

tás a tentar dar ajuda mas acho que tu n vais a lado nenhum com essa cantilena...

O jogo tem que motor? o do Q3? tenta lá ver se podes alterar o rate dos pacotes que envias para a o server e diz-me qq coisa. Se fosse COD ainda te podia ajudar assim como é o SOF2 n sei. Tentar ir ao site do SOF2 ou Googla e tenta achar os comandos da consola do SOF2...

Isso tem a haver com o jogo e n com a maquina.

Partilhar esta Página