Laing DDC-1T morta. Há revive possível?

snowlulz

Power Member
Boas,

como o titulo do tópico indica, tenho aqui um Laing DDC-1T de um conjunto de material de WC usado que comprei. O vendedor disse antes de vender que era muito provável que a bomba não funcionasse.. Mas pronto, antes de comprar, informei-me aqui com um user do fórum, sendo que o mesmo disse que o indície de "failure" destas bombas era muito pequeno.

Acontece que a recebi esta manhã, lá fiz um pequeno ensaio, liguei a bomba a um molex, faço o jump na fonte e nada, nem barulho.. Acho que esta morta.

Ainda há possível arranjo ou é mesmo para o lixo? Tenho impressão de ter visto as placas principais desta bomba à venda por 10€ na net.. Se o problema for daí.

Cumprimentos.

edit: abri a bomba toda, fui até aos circuitos, e vi que uma parta da placa estava totalmente preta... acho que é óbvio. vou mandar vir uma placa nova, são 10€.
 
Última edição:
bump

já encontrei onde comprar o PCB novo para laing.

depois de vasculhar alguns topicos no overclock.net, vi que o pessoal usa este para mudança:

http://www.diyinhk.com/shop/ddc-pump/12-laing-ddc-water-pump-10w-repair-pcb-wled-mcp350.html

depois fui vasculhar igualmente o site, e reparei que existem mais 2 versões desta pcb:

http://www.diyinhk.com/shop/ddc-pump/11-laing-ddc-pump-18w-repair-pcb-wled-smd-soldered-mcp355.html
http://www.diyinhk.com/shop/ddc-pump/41-laing-ddc-pump-18w-repair-pcb-wled-smd-soldered-mcp355.html

agora a minha questão é, algumas destas duas últimas PCB's servem para bomba que tenho? se sim, das três qual é que aconselham comprar? é que se algumas das últimas duas servir, e visto que pelo o que li e entendi trazem mais potência à bomba, opto por uma dessas..

abraço
 
Back
Topo