PS3 Lair (Factor 5)

Não é revista oficial, simplesmente é dedicada apenas à Sony. E não é a primeira review a dar má nota ao jogo (aliás, é a terceira pelo menos).
O problema pode ser o facto de só se poder controlar o dragão com o sensor de movimentos. E não sei se dá para mudar isso, porque se não der, vai ser mau. E daí as notas baixas...
 
O problema não parece ser apenas esse, os editores da PS no IGN discutiram o Lair num recente podcast e descreveram o jogo como: "painful, repetitive and not fun". A review completa sairá daqui a duas semanas.
 
Review IGN: (4.9/10)

You might think I'm being too hard on Lair, but if you do, you clearly haven't played this game. Although there are levels where wide-open environments and spread-out objectives trick you into thinking the Sixaxis stuff isn't that bad, whenever a handful of enemies are on screen, your flight space becomes limited or you need to be precise, this game falls apart.

At one point, Lair looked like one of the most promising titles coming to the PS3, but the final version -- even with its interesting story, occasionally impressive graphics and amazing score -- falls well short of anything you should be playing.

-> http://ps3.ign.com/articles/817/817117p1.html

8| 8| 8|
 
Bah mas não se ve que a IGN foi "comprada" pela MS (comprada = patrocinada, subornada, etc.) :lol::lol::lol:
quem disse?

E isto?

psmtest.jpg

Até a PSM deu 5.0 ao jogo. (foram comprados?)

concordo que para standards do ign 4.9 é mesmo muito baixo e há outros jogos algo "meh" com cotações acima de forma que não sei, se Lair consegue ser ainda pior, mas pela reacção da critica em geral, até agora... sim. Dito isto, eu não joguei este jogo mas é clarividente que não temos aqui 9.0/10 material (nem 8.0 ou até 7.0); e não, ninguém comprou ninguém.
 
Última edição:
I eat all estava a gozar com o post do Goldragon979 visto que ele disse no topico do heavenly sword que a má nota se deveria não ao gameplay sucar mas sim ao que eu fiz copy paste, alias até foi por isso que meti os smiles
 
I eat all estava a gozar com o post do Goldragon979 visto que ele disse no topico do heavenly sword que a má nota se deveria não ao gameplay sucar mas sim ao que eu fiz copy paste, alias até foi por isso que meti os smiles
Também fiquei na duvida, até porque me lembro de ter respondido noutra thread ao comment dos "comprados", mas lá fui pelo que escreveste :p

Bom, mas este jogo espalhou-se mesmo ao comprido, por acaso até respeito a Factor 5 como developers, não estava à espera de coisas acima de 9 mas não também tão baixo.
 
Por acaso já me tinham dito que as reviews tinham sido más mas quando vi o Gamerankings ainda só estavam as das revistas. Ás vezes é assim, títulos que prometem quando se vêm imagens estáticas e depois quando chega às mãos dos reviewers é o que se vê. Pensei é que seria algo na ordem dos 7/10 e não tão baixo.

O Warhawk esse é que pelos vistos não decepcionou.
 
Para ser sincero nunca entendi muito bem o que o pessoal via no jogo tinha bons gráficos, mas nunca me pareceu nada de jeito, se calhar se desse para controlar estilo jogo de aviões até tinha ficado bom (analogicos). O warhawk sem mínimas duvidas que não decepcionou até fiquei tentado em comprar a PS3 em vez de fazer um update ao PC, mas duvido que o warhawk me vá agarrar tanto tempo quanto isso alem disso o halo já está quase ai.
 
Para ser sincero nunca entendi muito bem o que o pessoal via no jogo tinha bons gráficos, mas nunca me pareceu nada de jeito, se calhar se desse para controlar estilo jogo de aviões até tinha ficado bom (analogicos).

Nunca fiquei impressionado, sinceramente, tinha impressão que ia dar "Zebra"...
 
Também têm bons jogos não é por ai apesar de não achar que não têm um leque nem de perto tão bom como a 360 acho que tem bons jogos, resistance, motorstorm, ninja gaiden e agora o warhawk que diga-se já que para quem gosta de jogar online na consola deve estar muito bacano e depois tem os multiplataforma.
 
Bom acho que era lógico que o jogo pela sua mecanica seria muito dificil vincar neste mercado exigente quer dizer andar de dargão até é capaz de ser giro mas um jogo inteiro assim é capaz de tornar-se chato os criadores do jogo tinham de implementar um open world engine muito bom e um sistema de objectivos lineares mas não temporais a meu ver era um jogo dificil de projectar mas havia esperanças é certo contudo parece que não é desta.

E quanto aos coitados dos users da ps3 ali pelo nosso amigo keko ele tem de se lembrar que cada coisa vem a seu tempo e para os lados da xbox 360 também existem muitos senão tirando a parte dos jogos tudo o resto..

Sinceramente só por ser uma consola da ms vê-se o tipo de percalços que puderá existir com uma xbox360.
 
O problema não está no estilo de jogo, está que foi mal executado, vai ver por exemplo a review da gamespot que acabou de sair, os gajos nas imagens estão sempre a reclamar dos controlos, que pelo que parece é grande parte do problema do jogo, os gajos quiseram meter aquilo Wii stile mas saiu-lhes caro.
 
4.5 no Gamespot. Está lindo está, mas mexe-se que é uma m*rda. A pressão da Sony para que as produtoras usem as novas funções do comando só dá porcaria. Ainda estou para ver a quantidade de bons jogos que vão ser estragados pelo comando: não é que este fosse um bom jogo para começar, e o dragão à la Godzilla sempre me deixou desconfiado,mas nunca pensei que fosse um desastre destes.
 
4.5 no Gamespot. Está lindo está, mas mexe-se que é uma m*rda. A pressão da Sony para que as produtoras usem as novas funções do comando só dá porcaria. Ainda estou para ver a quantidade de bons jogos que vão ser estragados pelo comando: não é que este fosse um bom jogo para começar, e o dragão à la Godzilla sempre me deixou desconfiado,mas nunca pensei que fosse um desastre destes.
A Sony não pressionou a Factor 5, de facto... A Factor 5 já tinha trabalhado em comandos protótipo de Gamecube com acelerómetros equivalentes ao sixaxys em 2001 e inclusivé admitiram ter feito a choradinha à Sony para os meter. (claro que as razões que levaram a Sony a aceder foram completamente diferentes)

Mas, da parte da Factor não foram obrigados a nada, podem é ter sido pressionados em development time a lançá-lo agora; mas identifico aqui problemas que eles tiveram no rogue squadron 3 e pensava que tinham resolvido... O ground combat deles é caótico, para piorar deram-se ao luxo de meter milhentas coisas no espaço ao mesmo tempo, montes de diálogos e hijacks do gameplay para cutscenes que retiram o jogador da experiência jogável abruptamente. Também ouvi queixas das escolhas crómaticas do lock-on, e dificuldade em distingir o que se seleccionou.

E depois um ponto pouco comum em jogos passados da Factor 5... slowdown, ainda por cima de forma constante.

Tudo o que estou a ver neste jogo... é a soma das peças.
 
Heavenly Sword, L.A.I.R...E assim os exclusivos da PS3 são um fiasco...

Vi o Developer Diary no GT do L.A.R.I. e sinceramente não me tinha impressionado o jogo...

Podiam ter usado o Sixaxis de várias formas, mas falharam no que falhou também o Heavenly Sword, jogabilidade...

Ambos tinham grandes gráficos, estilo cinematográfico...mas sem jogabilidade não conseguem mesmo nada...E quem diz que jogabilidade não é tudo, então o melhor é reflectir e bem sobre estes 2 casos em questão...
 
Back
Topo