1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lampadas de Halogenio

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Deeplay, 9 de Junho de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 3764)

1. Deeplay

Deeplay Power Member

estava a remexer nos caixotes de material electrico que o meu pai tem na garagem e encontrei uma remessa de pares de lampadas de halogenio com casquilho...
    iguais a da foto:

sao de 12V e 50W cada...

tenho agora é umas duvidas:
    é possivel ligar isto a fonte?
    se sim como ligar isto a fonte?
    era mais uma ideia pro meu 1º projecto de modding a iniciar apos os exames...:007:

2. g_card

g_card Power Member

ligas na molex no fio amarelo e no preto ao lado...
    cumps

3. Monstro

Monstro Power Member

logo a seguir liga ao teu pai a avisar da conta da luz no fim do mês. LOL

n te aconcelho usares muito isso dentro da torre pois isso produz muito calor, tanto que se tiver perto de uma fan n precisa de muito para a derreter e o que se quer é fresquinho dentro da caixa.

4. luikki

luikki Power Member

esquece isso...
    a menos que queiras esturricar alguma coisa....

5. g_card

g_card Power Member

para n falar da desgraçada da fonte..... eskeçime de dizer isso

6. KingjacK

KingjacK What is folding?

entao mas ele pode por, se ele tivesse a lampada com apois fora da case nao akecia nao é?

cumps

7. Monstro

Monstro Power Member

mais vale começares a angariar uns fundos e das 4€ por uma lampada que nao aquece ja com ligaçao molex e que te produz os mesmos lux's que isso

8. HeXel

HeXel Folding Member

as lampadas LED não são melhores ?

9. Monstro

Monstro Power Member

o unico sitio aconcelhavel para ter essas lampadas é no aplique(suporte proprio para essas lampadas(de encastrar) e mesmo assim derretem.

10. KingjacK

pois a minha avo teve muits dessas lampadas i os suportes tavam a derreter ao ponyto de uma das lampadas cair :s :-D

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Até podem dar um bom efeito, mas como já foi dito, são 50w de consumo, com eficiência maravilhosa, ou seja vai despejar muito calor dentro da caixa.

Fora que terás que ter fonte com muitos amperes no 12V, visto que só a lâmpada vai precisar de 4,2A.

Se queres luz, nada com cold cathodes ou leds.

12. Deeplay

Deeplay Power Member

lol ok ok
    mas tipo eu tenho destas lampadas mas com menos consumo acho q sao de 25 ou 35 W na casa de banho e pralem de dar uma boa luz os suportes nao derreteram como foi aqui dito... e eles sao em plastico... é verdade que aquilo aquece um pouco a mais do que o desejavel mas era uma maneira de nao gastar € em leds nem nada do genero!
    Oh "Monstro" que lampadas de 4€ é que tavas a falar???

13. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

eu tbm tenho mumas lampadas dessa no movel da minha sala
    e estao embutidas em madeira

14. KingjacK

sim mas ja ha uns suportes em inox ou aluminio!

15. Deeplay

Deeplay Power Member

pois tambem...
    mas tipo eu tava a pensar agora no meu new project por uma lampada tipo em baixo da caixa a apontar pra cima que assim deixava de ter de por as "paletes" de neons que voces usam para iluminar toda a caixa...
    bastava me uma lampada e tinha luz para iluminar o escritorio a noite! :lol:

mas agradeço a vossa opiniao... e provavelmente nao a vou usar... talvez fique com o pc "obscuro" :-D

16. KingjacK

é melhor nao usares se usares alguma cena para iluminar acho melhor acenderes a luz do quarto amigo

17. Deeplay

Deeplay Power Member

loool
    ok ok
    mas entao para que servem os leds e os neons?
    nao é pra iluminar (e embelezar) o interior do pc??

18. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

sim é mas ñ tem nd a ver com lampadas :lol:

19. KingjacK

claro entao se krias embelezer o interior do pc com uma dessas lampadas axo ke nao ias embelezar nada! por isso é que os neons fazem as duas coisas, embelezam e iluminam!

cumps

20. Deeplay

Deeplay Power Member

tipo nao se ia ver a origem da luz e se puzesse a frente da lampada um vidro azul por ex tinha uma luz azul bem mais forte do que a dos neons que iluminava bem melhor que um neon e tambem dava o efeito azul do neon...
    os inconvenientes sao as temperaturas e o consumo elevado...

Partilhar esta Página