Lampadas de Halogenio

Eu tenho lâmpadas dessas um pouco por toda a casa (incluindo 6 no tecto do meu quarto) e só posso dizer que são extremamente QUENTES e como foi dito não vale a pena ires por ai...

Se quiseres usar o mesmo tipo de lâmpada vai ao eBay e compra esse mesmo formato de lâmpada mas com leds, eu vou comprar 6 para o meu quarto porque não aquecem, e gastam as 6 muito menos que uma daquelas que estou a utilizar agora :P
 
Se quiseres usar o mesmo tipo de lâmpada vai ao eBay e compra esse mesmo formato de lâmpada mas com leds, eu vou comprar 6 para o meu quarto porque não aquecem, e gastam as 6 muito menos que uma daquelas que estou a utilizar agora :P

tipo eu se quiser usar este formato basta comprar um led e trocar a lampada de halogenio pelo led... e ja fico com o formato e o led...
o grande motivo deste post era para saber se era viavel e algo com "pes e cabeça" ter um tipo de iluminaçao por 0 € ja que ja tinha todos os materiais...
mas ja vi que nao é eficas! :wow:
 
tive a pensar e cheguei a conclusao que tens muitas razoes para nao usar essa lampada... e nenhuma razao para a usar...

razoes contra:

aquecem muito
gastam muito (para nao falar que provavelmente sao AC e não DC)
fica piroso
etc
...


razoes a favor:
nada


ah, e mais uma cena, disseste que substituias a lampada por um led... bem... ias ter luz durante menos de 1 segundo e dps PUFF fez-se chocapic.

ha soluçoes melhores pra iluminar uma caixa:

leds de alto brilho
cold cathods
neons
fans com leds
etc...
 
tive a pensar e cheguei a conclusao que tens muitas razoes para nao usar essa lampada... e nenhuma razao para a usar...

razoes contra:

aquecem muito
gastam muito (para nao falar que provavelmente sao AC e não DC)
fica piroso
etc
...

razoes a favor:
nada

ah, e mais uma cena, disseste que substituias a lampada por um led... bem... ias ter luz durante menos de 1 segundo e dps PUFF fez-se chocapic.

fica piroso se nao souberes fazer... se nao souberes esconder...

razoes a favor ja tenho todo o material teoricamente ficava me FREE...

e se substituir a lampada por um led vou ter apenas o casquilho da de halogenio com o led dentro por isso ficava era com um led com um involcro espelhado... era disso que tava a falar obviamente que nao ia ligar 12v a um led...
 
Última edição:
razoes a favor ja tenho todo o material teoricamente ficava me FREE...

o barato as vezes sai caro... com o aquecimento que essa lampada ia dar a tua caixa em menos de nada ias ficar com os dissipadores da grafica/cpu/chipset em "brasa" as ventoinhas derretidas :P e ias ter sorte se nao se avariasse nada...

mas isto sou só eu a falar de cabeça :p se fosse investigar o assunto até te dizia que temperatura a lampada atinge só pra teres uma ideia.

epá, até admito que isso do ficar piroso tb depende dos gostos, mas eu pessoalmente acho que nao ia gostar de ver uma lampada dessas na caixa.
 
boas.. Como ja foi aqui dito nem penses em meter isso na tua caixa.. iria ser uma desgraxa pra varios motivos.

O meu pai é electrcista e tem disso no teto e aquece mais que muito mesmo, alem disso gasta mais que muito tambem..

Mas se queres mesmo meter isso nao é preciso meteres um plastico azul a frente da lampada, ja existe a veda lampadas dessas em todas as cores, o meu pai por exemplo tem uma verde no quarto..

mas pensda bem antes de fazeres isso..

( OPINIAO )

GASTAS 7.50 € E METES AI UMA NEON
 
acho que dá, mas essas lampadas de halogénio não devem aquecer muito o pc?
pensa melhor
cumps

:lol: thanks pelo post mas se reparares o post ja nao era comentado a algum tempo ja pra nao falar que isto do aquecimento ja tinha sido muito mas muito debatido basta leres os posts dos outros e ves...
 
eu sei que não é comentado há bues... mas para além de todas as razões por outros dadas eu enfatizo uma que o srait_up deu:

AS LÂMPADAS SÃO AC! Não se pode ligar à fonte do PC assim sem mais nem menos... tens k ter um conversor DC-AC :P Portanto, mesmo que quisesses era impossível.

Abraço!
 
eu sei que não é comentado há bues... mas para além de todas as razões por outros dadas eu enfatizo uma que o srait_up deu:

AS LÂMPADAS SÃO AC! Não se pode ligar à fonte do PC assim sem mais nem menos... tens k ter um conversor DC-AC :P Portanto, mesmo que quisesses era impossível.

Abraço!

Oi..
As lâmpadas funcionam na fonte... não sei se não é o mais indicado..mas funcionam...
aqui vai um exemplo...
Está ligado a uma fonte de 300w
07_05_11.jpg
07_05_11.jpg

é uma lampada de 20w de halogénio
 
Última edição:
Back
Topo