1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LAN - 2 PC's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por joao_, 26 de Outubro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 754)

1. joao_

joao_ Power Member

estou a tentar ligar 2 PC's em rede quando ligo o cabo entre eles o win XP diz : "cabo de rede esta desligado" ou qq coisa assim ~
    qual será o problema??

2. nothing

nothing Power Member

o cabo é cross-over?

3. Flyer

Flyer Power Member

com esses dados...

Cross over??

Bem cravadas as fichas?

Placa de rede bem encaixada?

4. God|nHo

God|nHo Folding Member

axo k sei kal é o problema :p tás a usar fio de telefone normal certo? :p heheeh :P

5. joao_

joao_ Power Member

nao nao tou a usar o fio de telef... LOL :P
    peco desculpa por nao ter dado mais dados mas ja tinha escrito uma vez e tibe uns prob e nao ficou! LOL
    bem axo k o problema e mesmo esse (cross over) usei um cabo de rede normal pk pensei k dava :)

pronto agora k ja sei o k é respondam-me a outras perguntas:
    - q tem o cross over de especial q um cabo de rede normal nao tem??
    - onde posso arranjar um cabo desses e por quanto fica isso??

desde já mt obrigado por terem "adivinhado" o meu prob com os poucos dados k tinham...

6. Flyer

Flyer Power Member

o cabo de rede ha o directo....ou seja...onde os pinos de um lado do cabo sao iguais aos do outro lado, ou seja, a ficha é a mm mas a funçao tb...neste caso o cabo serve p ligar PC´s a um hub p exemplo...

no teu caso como a ligaçao é directa.....temos de "enganar os pcs" lol e fazer a inversao do cabo (em termos leigos) de modo a q o pino q corresponde o envio de dados de um dos pcs...seja invertido e do outro lado seja para recepçao de dados....senao fosse assim isto nunca mais dava (é esta uma das funçoes dos routers hubs etc...embora hoje em dia eles se adaptem q qq tipo de cabo)

esses cabos existem em varias casas de informatika....em varios comprimentos...

devem andar por volta dos 10 euros....vobis, fnac, ***** sao assim as maiores q me lembro...ah...office center :D

7. joao_

joao_ Power Member

ah é beim! num sabia nada disso dos cabos (mas agora sei :)) o brigado pela explicação!

já agora so mais uma coisa: os 2 pc's têm o win XP portanto a instalação é quase automática certo?

8. Flyer

Flyer Power Member

cabo cross over e wizard do XP e ta feto :D

9. joao_

joao_ Power Member

brigadao pela ajuda ppl! :)

Partilhar esta Página