1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Lan caseira funciona intermitentemente

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ri6as, 24 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 473)

1. boas,

depois de andar por aqui a ler os posts sobre o assunto resolvi pedir ajuda directamente, explico:

a minha lan caseira funciona "às vezes", tanto lhe dá para q todos os pc's se vejam como de repente ninguem se vê.

está estruturada assim:
    1 router Thompson (MEO)
    2 pc desktop (XP's)
    3 notebooks (2 XP's e 1 Vista)

-o grupo de trabalho está definido em todos como "MSHOME2"
    -os Desktops têm IP fixo (192.168.1.65 e 192.168.1.66) mascara de sub-rede definida como 255.255.255.0 em ambos
    -os notebooks têm ip dinamico
    - tenho a ZoneAlarm instalada com IP Range 192.168.0.1 a 192.168.255.255 Trusted
    - tenho as pastas partilhadas q me interessam nos varios pc's
    - a internet funciona sempre bem em todas as maquinas

com estas configurações, tenho uma rede a funcionar intermitentemente, embora seja o notebook com o Vista q falha mais!

Estarei a esquecer-me de algo?

obrigado pela ajuda

2. v0rlon

v0rlon Power Member

Se calhar o tópico devia estar no "internet, redes, segurança"

Em relação à dificuldade:

Se isso acontece com muita frenquencia seria interessante começar por deixar, a partir de uma das máquinas, um ping a correr a cada um dos ips, para verificar se existe falha nesse aspecto.

Têm todos acesso à net? E este mantém-se ou também cai?

3. o acesso à net mantem-se

Partilhar esta Página