1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LAN caseira - problemas de partilha de impressora e drives

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por supergeek, 22 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1153)

1. supergeek

supergeek Power Member

Tenho uma mini LAN em casa composta por um Fixo e um Portatil ambos ligados a um Router.

Em ambos os postos corri o assistende de rede e coloquei-os no grupo de trabalho MSHOME. A partir do Fixo, consigo entrar no Portatil e colocar ou puxar ficheiros da pasta que partilhei lá. No entanto, ao contrário, nada feito.

Não consigo usar a impressora do Fixo a partir do portatil, nem usar o gravador do DVD (o do portatil berrou) nem aceder a pastas partilhadas do Fixo.

Alguma ideia do que estará mal? Partilhei a impressora, pasta e drive correctamente (penso eu).

2. supergeek

supergeek Power Member

Depois de testar mais um pouco reparei que o erro concretamente diz:
    "PCFixo não está acessivel (... bla bla bla...).
    Erro de inicio de sessão: restricao de conta de utilizador (...bla bla bla...)"

O PCFixo tem WinXP Pro enquanto o portatil tem WinXP Home. Poderá ser esse o problema? Ou algo relacionado com utilizadores?

3. redowk

redowk Power Member

edit: esquece vi agora o teu segundo post

4. supergeek

supergeek Power Member

Quando, no portátil, corro o assistente para adicionar impressora, aparece \\PCFIXO\\EpsonCX3200 mas quando a seleciono pede-me nome de utilizador e password para aceder ao PCFixo.

Tentei colocar o nome de ambos os administradores (o do portatil e o do fixo), sem password (pq não têm) e nada... Diz q não consegue aceder à impressora.

5. ppaulo

ppaulo Power Member

Tens que criar uma password no administrador no pc fixo.

6. supergeek

supergeek Power Member

Pois, vinha aqui dizer q descobri isso e vi o teu post...
    Realmente colocando uma pass no admin do Fixo , já funcionou... enfim... windowzices idiotas

obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página