Lan com ADSL

JaCk

Power Member
Ois ppl!

Ando desesperadamente à procura de uma solução economica, mas nao consigo encontrar.

Tenho 2 computadores que quero por com acesso a net independente, atraves de uma ligação adsl. Acontece que os modem fornecidos pelos kits sao todos usb, pelo que a aquisiçao de um router barato (+- 60€) não me resolve o problema!

Sabem se existe algum tipo de adaptador de usb para ethernet?

O outro lado da questao é q todos os isps teem soluçoes ethernet a preços muito caros (+ de 150€...).

Se alguem puder ajudar, agradeço!
 
sim, mas neste caso o necessario era um adaptador com femea usb e macho ethernet, para "tranformar" o modem usb em ethernet, que é o q se pretende... :rolleyes:
 
Modem/Router ADSL...

Problema resolvido!

Se não gostares...

Vais ter que gostar, porque à parte de teres uma máquina a fazer de router, tens que ter mesmo um router "físico", seja um PC, ou um router mesmo...
 
sim...eu sei....o problema eh q esses modem routers custam todos no minimo 30cts!!!! E isso eh mt pra minha carteira neste momento.... :(
 
Pois...eu tambem andei a ver e realmente o preço é bastante atrativo, mas pelas imagens que vi isso tem apenas uma porta ethernet certo?

Como é que ligo varios pcs neste router?!?!? :?

Se alguem o tiver ou souber e puder ajudar, agradeço!
 
ok tnks ppl.

Começo a pensar que se calhar os 150€ que os isps pedem pelo router/modem nao eh assim tanto, 100€ pro router, mais o hub... vai dar quase ao mesmo....

Vou continuar a procurar a escolha ideal durante mais uns tempos!
 
Há uma solução simples para esses casos, mas que o pessoal normalmente se esquece.

Há um kit Sapo ADSL para a Playstation2, que em vez de ser com modem gratuito e pagar-se os 50 euros de activação, paga-se o modem por 79 euros e eles oferecem a activação (ou seja, no fundo são mais 30 euros), e o modem fornecido no kit PS2 é Ethernet (além de que traz também o kit ethernet para a PS2)!

Depois disso basta ligar um router normalíssimo.

Em relação a adaptadores USB-Ethernet, não vás nisso que esse tipo de adaptadores só funcionam ligando o USB a um PC, e não a um Modem (aquilo precisa de uns drivers instalados no pc, funciona por emulação, não é uma ligação física de pinagem).

EDITADO: Vi agora na página do SAPO que no caso de já teres um kit sapo e quiseres usar uma PS2, podes pedir para te trocarem o modem por um modem ethernet (não sei se será completamente linear):

"Modems USB
Os modem USB não podem ser ligados directamente ao adaptador de rede PS2, porque o adaptador só permite uma ligação do tipo Ethernet (RJ-45). A solução pode passar pela troca do equipamento, mas para te podermos ajudar a encontrar a melhor solução deves contactar a nossa linha de apoio técnico.
"

in http://adsl.sapo.pt/kit_ps2.html
 
Pois, realmente tive agora a ver e parece-me muito bem!!!! :)

Mas eles falam depois num "adaptador de rede ps2" sabes o q isto eh????

Mas axo que vou a correr comprar uma. Assim depois compro um router e tenho o problema resolvido! :)

Tnkx
 
Já comprei o kit. Realmente eh nice!
O modem é ethernet, octal A460.

Alguem sabe se existem "truques" para por este modem em PPP, com ligaçao sempre activa sem "dialup"?

Tnkx
 
Back
Topo