LAN com transfer rate semelhante a modem 56Kbs

S.T.E.E.L.

Power Member
Pessoal, nos últimos dias aprendi mto sobre LAN's, nunca tinha lidado com isso, ainda bem k aprendi, já csgo ligar os meus pc's em rede, mas no entanto ainda não consegui resolver uma kestão: A taxa de transferência e acesso. Apesar de indicar uma velocidade de 100Mbits/s, o facto é k cada pc leva uma eternidade a aceder às pastas do outro e a transferi-los. Está tão lento k é mais rápido copiar os ficheiros para CD e metê-los no outro, lol. Num tenho o Windows XP e no outro o Win98 SE (n posso pôr-lhe o XP), e cada adaptador de rede tem os últimos drivers instalados. Alguém mais experiente k eu me sabe dizer o k pode ser? Ah, e isto acontece sem qquer tipo de firewall activa.

Agradecia uma ajudita. Obrigado.
 
o teu cross-over e capaz de nao estar em condições. mete as placas em auto detect por posts anteriores pareceu-me que andas a forçar a velocidade a mão
 
em auto nao tens problemas de perdas de connect etc ?!

e uma boa maneira de perceberes se o cabo esta bom e telas em auto.

que velocidade te da ?! 100 full fuplex !?

que ips estas a usar nas maquinas ?!
 
Tens os discos em boas condições, ou seja, desfragmentados e isso? São discos rapidos?
Vai ao menu iniciar > run > escreve: ping "ip da outra maquina" e vê os pings.
 
Os discos tão ok, n é por isso de certeza absoluta, agora essa cena dos IP's é k ainda n tentei, sou novato nisto, como faço para indicar a cada mákina o IP da outra? Espero n estar a dizer nenhuma bacorada.
 
Bem, tive k pôr eu mãos à obra, à falta de sugestões, e descobri: Desactivei tudo no menu "Authentication" nas propriedades da LAN, e já está a bombar. Fica aki o meu relato caso alguém tenha o mesmo problema.
 
Back
Topo