LAN Connection On and Off.....

AwakE

Banido
Estou com um problema que é o seguinte. Vai não vai a minha ligação ao router fica com o estado "unplugged". Antes acontecia às vezes, agora acontece a toda a hora e não consigo aceder à internet como deve ser.

O meu troubleshooting:

1 - A entrada do router tá na maravilha: Troquei o cabo de sitio, nada....
2 - O router tá na maravilha: Tentei ligar o PC do meu irmão que está ligado também por cabo ao router. Sem problemas, o dele está sempre em cima (:-D ).
3 - O cabo está na maravilha: Troquei o cabo que liga o router ao PC, nada....
4 - A ethernet tá na maravilha: Montei uma placa nova no PC que tinha "em armazem", nada.....

Conclusões....não sei....existe algum virus que faça isto? Por acaso não tenho nenhuma daquelas distros linux em CD bootavel para testar....
 
Se o pc do teu irmão não vai abaixo então o problema não é do router nem dos cabos mas sim no teu pc...

Formata o bicho, tb já me aconteceu isso uma vez, formatei o bicho e o problema foi-se...
 
Troubleshoot:

5 - O segundo cabo está na maravilha, experimentar terceiro: Bingo....what are the odds? 2 cabos semi-partidos....
 
Bem o mistério afinal continua. Fui comprar mais um cabo....e surpresa minha também não funciona. Ou seja, tenho 3 cabos que não funcionam (incluindo o que veio com o router) e 1 que funciona.

Afinal a porcaria do cabo deve ser crossover ou não? Com esta porcaria toda já nem sei
 
O cabo é crossover se for para ligar PC-PC para e ligares a routers, switch's, etc são sempre cabos de terminal (cabo directo).
 
Última edição:
Back
Topo