Lan de 5 Pc's,o k preciso?

gendo

I'm cool cuz I Fold
Então é assim: Somos um grupo de 5 amigos e queremos ligar-nos todos em rede para andarmos aos tiros no Call of Duty. o que eu queria saber é o k é k nós precisamos para isso? um hub ou um switch? e para ligar os pcs a um destes aprarelhómetros vão ser precisos cabos directos ou cruzados?

abraços e obrigado desde já ;)
 
um cabo directo para cada pc

um hub ou um switch , mas é preferível um switch , pois o hub partilha a largura de banda para todas as portas , enquanto que o switch separa a banda para cada duas portas

nao sei explikar melhor...provavelmente nem teras melhorias reais com um switch , mas tambem agora comprar um hub nao e boa opcao...ao preco que estao os switch's :D
 
....e depois disso tudo não se esqueçam de configurar os IPs das máquinas de maneira a que fiquem todos na mesma rede, assim como as firewalls para deixarem que os pacotes circulem livremente. :P

Depois podem matar-se à vontade :x2:
 
Dekker explica lá isso de configurar os IP's! Quando ligo só dois pc's com um cabo cruzado não preciso de fazer nada,aquilo fica logo prontix pá matança!

zeinternet posso perceber pouco ou nada de redes mas acho que isso é um bocado obvio de mais! mas nunca se sabe quem está a postar, até podia ser loiro mas isso não é o caso! :-D

obs: todos os pc's tão com o XP Pro
 
gendo disse:
Dekker explica lá isso de configurar os IP's! Quando ligo só dois pc's com um cabo cruzado não preciso de fazer nada,aquilo fica logo prontix pá matança!

zeinternet posso perceber pouco ou nada de redes mas acho que isso é um bocado obvio de mais! mas nunca se sabe quem está a postar, até podia ser loiro mas isso não é o caso! :-D

obs: todos os pc's tão com o XP Pro


Quando tas a trabalhar num sistema crossover aconselho [OFFTOPIC] Supusitórios SEMEDO :-D [/OFFTOPIC] ips fixos, se tas numa topologia tipo de estrela com os pcs ligados a um switch (por um cabo nao crossover) n e necessário configurar ips pois sao atribuidos por DHCP, poe o nome do grupo de trablho igual em todos pa ficar mais bonito :D. Bom jogo...
 
então explica lá aki ao cabeça de vento :-D como se põem ip's fixos num sistema crossover!

Se calhar é por não ter ip's fixos que me aparece um triangulo amarelo com um ponto de exclamação no icone da ligação de rede :rolleyes:
 
INICIAR>Definições>Ligaçoes de rede> (Propriedades)Ligação de rede local> (Propriedades)TCP/IP

Utilizar o seguinte endereço IP:

endereco ip: 192.168.1.2
mascara sub rede : 255.255.255.0
 
gendo :

se resolveres ligar essa LAN à internet futuramente, avisa

estamos a precisar de companheiros portugueses para o CoD... :)

Aqui no bairro temos uma LAN (cada um no seu apartamento, com os cabos a passar pelas calhas da PT :) ) ligada a internet... e como deves imaginar
uma ligação DSL 1024 sem limite de downloads a dividir por 6, até sai em conta :D :D :D
 
Back
Topo