LAN e MAN???

Scorpiao

Suspenso
Boas,,
Alguem mais entendido que eu nesta matéria , me saiba dizer , porquê uma rede LAN , geralmente apresenta uma maior taxa de transferência de dados, do que uma rede MAN??

Ou seja , uma LAN é mais eficiente do que uma MAN??


Cumprimentos ao forúm...

:wow:
 
Boas ,,

sim sei, uma LAN, é uma rede local , por exemplo a rede de casa sem fios , correcto??, uma rede MAN é uma rede metropolitana, ou seja , de cidade , que interliga por exemplo LIsboa ao Porto , correcto?

Penso que será isto,

Cumprimentos
 
já pensaste nas distâncias ?? Embora as ligações sejam por fios, tem de passar por mto sitio, infraestrutura e etc etc etc
Okk, ,
obrigado amigo .
Estava a questionar apenas estes tipos de redes, pk de facto tinha algumas duvidas na sua utilização, , ,mas realmente a MAN em termos de eficiência de dados é bastante inferior à LAN.
Mas isso por vez tambem tem a ver com a tecnologia que a MAN utiliza, pk se for fibra optica, ai o cenario pode ser diferente, acho que é assim.!!
 
MAN é para a metrople como já foi dito, por isso é uma rede apenas (por exemplo) para uma cidade. Uma ligação Lisboa - Porto seria uma WAN (wide) Não confundam com WLAN (WirelessLAN)
 
Última edição:
Back
Topo