1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LAN e MAN???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Scorpiao, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 999)

1. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

Boas,,
    Alguem mais entendido que eu nesta matéria , me saiba dizer , porquê uma rede LAN , geralmente apresenta uma maior taxa de transferência de dados, do que uma rede MAN??

Ou seja , uma LAN é mais eficiente do que uma MAN??

Cumprimentos ao forúm...

:wow:

2. kazuza

kazuza Power Member

Sabes distinguir uma LAN duma MAN ?

3. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

Boas ,,

sim sei, uma LAN, é uma rede local , por exemplo a rede de casa sem fios , correcto??, uma rede MAN é uma rede metropolitana, ou seja , de cidade , que interliga por exemplo LIsboa ao Porto , correcto?

Penso que será isto,

Cumprimentos

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

5. bootslong

bootslong Power Member

já pensaste nas distâncias ?? Embora as ligações sejam por fios, tem de passar por mto sitio, infraestrutura e etc etc etc

6. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

Okk, ,
    obrigado amigo .
    Estava a questionar apenas estes tipos de redes, pk de facto tinha algumas duvidas na sua utilização, , ,mas realmente a MAN em termos de eficiência de dados é bastante inferior à LAN.
    Mas isso por vez tambem tem a ver com a tecnologia que a MAN utiliza, pk se for fibra optica, ai o cenario pode ser diferente, acho que é assim.!!

7. MrOverclock

MrOverclock Power Member

MAN é para a metrople como já foi dito, por isso é uma rede apenas (por exemplo) para uma cidade. Uma ligação Lisboa - Porto seria uma WAN (wide) Não confundam com WLAN (WirelessLAN)

Última edição: 19 de Janeiro de 2009
  8. Scorpiao

Scorpiao Suspenso

Ok , amigo.
    Realmente pensei que uma ligação Lisboa - Porto fosse , uma MAN, já vi que não.

Obrigado pelo esclarecimento.

Partilhar esta Página