1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lan em Router USR9111??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Frinkle, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 543)

1. Boa Noite a todos,

Eu gostaria que em auxiliassem em um pequeno grande problema que me surgiu aqui na minha rede domestica, então isto é o seguinte:

Eu tenho um router U.S Robotics modelo 9111 e tenho a minha ligação 8mb sapo partilhada.
    Até aqui tudo 100%
    Só me falta mesmo conseguir criar um grupo de trabalho ou domínio de rede no qual consiga partilhar directorias e periféricos.
    Eu tenho a seguinte configuração:

Router Ip : 115.0.05
    Meu Pc: 115.0.06
    Portátil: 115.0.07
    Outro Desktop:115.0.0.8
    DNS estou a obter do Router
    NAT activo
    (Todos os computadores estão no grupo de trabalho homelan, não consigo fazer pings nem aceder pelo nome ex: \\pc1)

Gostaria de saber se o meu equipamento serve para criar uma rede ou se só serve como acess point para acesso à Internet

Ahh.. E na configuração do router tem lá uma opção Domain: eu pus lá o nome(homelan) mas quando tento adicionar qualquer um dos pc's ao dominio o win diz me que o dominio não pode ser encontrado ou algo do género...

Tentei de tudo... Começo a pensar que este router não dá para criar uma Rede Local..

Obrigado e Boa Noite ^^

2. xupetas

xupetas Banido

tens o file & print sharing instalado no dois pcs e n tens nenhuma firewall instalada nisso?

3. Verifiquei isso again...

Tá activo nos três...

Havia algo que podia tar a bloquear, desactivei a firewall do windows na rede wireless em questão..
    Está igual...Só da para pingar e configurar o router em qualquer um dos pc's

Que sinistro... -.-"

Fico à espera de alguém com o mesmo tipo de rede ou assim que me possa dar um indicio de algo mal..

Obrigado

4. xupetas

xupetas Banido

desactiva o simple filesharing

5. Que Precisão!

Era isso...
    Não é muito compreensível de XP para XP, mas o simple file sharing estava aqui a minar isto tudo
    Desactivei isso em todos mantive todas as configs como tavam ,
    dei restart em tudo
    Iniciei
    Workgroup já a bombar
    Até já deu para impressãozinha de teste em rede e tudo
    Tudo impec

and all thanks to you xupetas

Muito Agradecido

Cya Soon

Partilhar esta Página