Boa Noite a todos, Eu gostaria que em auxiliassem em um pequeno grande problema que me surgiu aqui na minha rede domestica, então isto é o seguinte: Eu tenho um router U.S Robotics modelo 9111 e tenho a minha ligação 8mb sapo partilhada. Até aqui tudo 100% Só me falta mesmo conseguir criar um grupo de trabalho ou domínio de rede no qual consiga partilhar directorias e periféricos. Eu tenho a seguinte configuração: Router Ip : 115.0.05 Meu Pc: 115.0.06 Portátil: 115.0.07 Outro Desktop:115.0.0.8 DNS estou a obter do Router NAT activo (Todos os computadores estão no grupo de trabalho homelan, não consigo fazer pings nem aceder pelo nome ex: \\pc1) Gostaria de saber se o meu equipamento serve para criar uma rede ou se só serve como acess point para acesso à Internet Ahh.. E na configuração do router tem lá uma opção Domain: eu pus lá o nome(homelan) mas quando tento adicionar qualquer um dos pc's ao dominio o win diz me que o dominio não pode ser encontrado ou algo do género... Tentei de tudo... Começo a pensar que este router não dá para criar uma Rede Local.. Obrigado e Boa Noite ^^
Verifiquei isso again... Tá activo nos três... Havia algo que podia tar a bloquear, desactivei a firewall do windows na rede wireless em questão.. Está igual...Só da para pingar e configurar o router em qualquer um dos pc's Que sinistro... -.-" Fico à espera de alguém com o mesmo tipo de rede ou assim que me possa dar um indicio de algo mal.. Obrigado
Que Precisão! Era isso... Não é muito compreensível de XP para XP, mas o simple file sharing estava aqui a minar isto tudo Desactivei isso em todos mantive todas as configs como tavam , dei restart em tudo Iniciei Workgroup já a bombar Até já deu para impressãozinha de teste em rede e tudo Tudo impec and all thanks to you xupetas Muito Agradecido Cya Soon