Lan houses - Lisboa e Margem Sul

AssassIIn

Power Member
Viva,

Gostaria de saber Lan House activas na Área de Lisboa e Margem Sul e se possível contactos/links etc.
Cheguei a ir à Fixusnet em Almada (acho que era assim o nome)

Deixou-se de ver estes espaços ou é impressão minha?
É devido à crise ou à forma como o Hardware se tornou acessível à malta? A malta prefere misantropia? :P
Deixo e aproveito para discussão!
 
Joguei bastante numa no Cacém (à porta da minha escola). Não me lembro do nome, mas aquilo era um excelente sítio de torrar dinheiro a jogar CS... :D
 
Este tipo de negócio deixou de ser rentável a partir do momento em que a venda de hardware começou a ser banal e sobretudo devido ao facto que a partir de certo momento a Internet começou a ser bem vendida e bem distribuída a qualquer pessoa, o que resulta que toda a gente a partir de casa começou a ter acesso aos serviços que uma Lan House oferece.

Por isso é normal que não encontres muitas casas abertas, porque compensa mais fazer-se o investimento pessoal nesses serviços.

Cumpz
 
Este tipo de negócio deixou de ser rentável a partir do momento em que a venda de hardware começou a ser banal e sobretudo devido ao facto que a partir de certo momento a Internet começou a ser bem vendida e bem distribuída a qualquer pessoa, o que resulta que toda a gente a partir de casa começou a ter acesso aos serviços que uma Lan House oferece.

Por isso é normal que não encontres muitas casas abertas, porque compensa mais fazer-se o investimento pessoal nesses serviços.

Cumpz

Acho que basicamente disseste tudo e se juntarmos ainda o facto de as poucas que existam serem muito mal frequentadas, temos receita para o insucesso deste tipo de negocio. Mas sendo eu de almada não conheço essa fixusnet onde é que isso fica/ficava ?
 
Fiz uma pesquisa por "Lan house lisboa" e encontrei este tópico.
Já reparei que tem mais de um ano, e não sei se os 'mods' vão achar mta piada a isto, mas acho que é preferível responder aqui e ficar on-topic do que criar um thread novo.

Eu ando a discutir com uns amigos meus a possibilidade de abrirmos uma LAN house na zona de Lx...
Preçários à hora/noite, com bebidas e snacks, montagem e reparação de hardware, etc...

Vocês eram capazes de mandar uns tiros com os amigos nem que fosse uma vez por semana numa coisa desse género?

Cumps.
~Chinoman10.
 
Última edição:
Fiz uma pesquisa por "Lan house lisboa" e encontrei este tópico.
Já reparei que tem mais de um ano, e não sei se os 'mods' vão achar mta piada a isto, mas acho que é preferível responder aqui e ficar on-topic do que criar um thread novo.

Eu ando a discutir com uns amigos meus a possibilidade de abrirmos uma LAN house na zona de Lx...
Preçários à hora/noite, com bebidas e snacks, montagem e reparação de hardware, etc...

Vocês eram capazes de mandar uns tiros com os amigos nem que fosse uma vez por semana numa coisa desse género?

Cumps.
~Chinoman10.

Ai não que não era. Nem que fosse para dar uns tiros de CS. É do ******* estar a jogar com o pessoal, e todos no mesmo espaço. Força com isso chefe!
 
Na minha opinião, é dos piores investimentos que se possa fazer.

A menos que reinventes o conceito de LAN-House para um espaço de lazer que seja algo mais que umas mesas com uns computadores. Do ponto de vista da "brincadeira" com amigos e tal pode parecer tudo muito giro, do ponto de vista de negócio deve ser absolutamente ruinoso. LAN-Houses faziam sentido há mais de 10 anos atrás quando o acesso à Internet não estava tão disseminado como hoje.
 
Na minha opinião, é dos piores investimentos que se possa fazer.

A menos que reinventes o conceito de LAN-House para um espaço de lazer que seja algo mais que umas mesas com uns computadores. Do ponto de vista da "brincadeira" com amigos e tal pode parecer tudo muito giro, do ponto de vista de negócio deve ser absolutamente ruinoso. LAN-Houses faziam sentido há mais de 10 anos atrás quando o acesso à Internet não estava tão disseminado como hoje.
Sim, de facto tens razão, e é por isso que hoje já não há (quase nenhuma) LAN-Houses.
No entanto, tenciono(*namos) fazer de facto com um conceito diferente...

Um Lounge com sofás e puf's para relax, e outras áreas para gaming de equipa (esse sim, com mesas, etc).
Também uso de microondas à borla (incluindo no "bilhete"), e máquina de café (desde que tragam capsulas)...
Um frigorífico pode ser usado para guardar temporariamente algum snack que alguém traga (com nome claro) desde que haja espaço.

De início vai ser apenas aberto aos fins-de-semana e/ou para torneios patrocinados (já fiz isto antes e n precisei de nenhuma casa).
Só com quando tivesse mais movimento e gente suficiente pedir, é que podemos abrir durante a semana.

A minha única preocupação de momento é o pagamento de renda... (e rentabilizá-lo)

Cumps.
~Chinoman10.
 
Back
Topo