Lan in Linux

APLinhares

OpenSource
Ora boas.ando aki ás voltas com o meu kubuntu... é assim, mesmo configurando a lan (rj45) e ligando a ficha, nao tenho sinal de router de conecção, nem tenho net :p nao sei mesmo o que será,visto no windowz a lan trabalhar direito... so se ele desactiva a placa ? está carregado o modulo (é 1realtek), e tdo. ideias ?
 
na consola: dhclient, escreve dh e depois tab (acho que se chama dhclient) e depois enter. Isto vai fazer com que todo o processo de dhcp seja reiniciado.
 
deita o lixo..:P estou cheio de te dizer isso.... :D o meu ta a rullar.. ja ca tenho kubuntu outra vez.. a experiencia com o netinstall do debian n foi mt animadora.. :S
 
Quando sugerem coisas como a configuração por dhcp, certifiquem-se antes que ele tem uma porra de um servidor de dhcp, caso contrário é uma lotaria.

Em primeiro lugar como é que tens a topologia da tua rede? Só depois disso é que podemos responder à tua questão.
 
no problem. tenho servidor DHCP :)
tenho router 10.1.1.1 e 3 clientes ip's 10.1.1.10x .
O que acho estranho é ligar o cabo de rede e o router nao dar sinal de o ter ligado... pergunto eu, assim como na placa wireless, se ha algum modo de activar/desactivar a placa de rede.
obrigado pela atençao
 
Última edição:
estava-me a acontecer 1 coisa engraçada... com dhcp, activava a placa e era logo desactiva... depois de 1s pesquisas, encontrei o ifplugd, porreiro, instalei (apt-get) e mal liguei o cabo, o router reconheceu ligaçao e foi so configurar, deu sem problemas, tb dhcp. finalmente ja bomba :)


P.S. Após reboot voltou ao mesmo :?: activa e desctiva-se logo de seguida :(
 
Última edição:
Back
Topo