LAN/messenger/skype/Vista...crash!

Bom dia a todos!
Cheguei ontem ao meu novo quartinho numa residência de amsterdão, ligo o computador, ligo o cabo RJ-45... internet a funcionar, firefox, thunderbird, downloads no rapidshare... tudo!ligo o skype, ligo o msn (ambos com ultimas versões) também funcionam bem... no chat!
tento fazer uma chamada em ambos... dura aí uns 20 segundos, quase não se ouve nada... e o programa desliga-se! (tanto o Skype como Messenger)
O computador é novinho (6 meses), toshiba, com windows vista home, 2gb RAM, dual core, nunca deu problemas... mas é primeira vez que ligo à net usando a placa de rede... que é: Realtek RTL8101 Family PCI-E Fast Ethernet NIC (NDIS 6.0)

o que eu já fiz para tentar resolver o problema:
Limpar registo e disco com Ccleaner
Upgrade do driver da placa de rede (e do som também)
Desinstalei e Instalei versões mais recentes do Msn e do Skype
Desliguei firewall do Kaspersky

e nada funcionou, depois dos drivers sempre acho que dura aí mais 5/10 segundos até ir programa abaixo e ouve-se melhor, se bem que agora os phones não funcionam (ligo-os mas o som sai na mesma pelas colunas!!)... resumindo, vai abaixo na mesma... :sad1:

Alguma dica? eu desconfio que só pode ser da LAN aqui do sitio, ou de algum problema do vista com a configuração do TCP/Ip...
Qualquer ajuda é bem vinda!
Obrigado!
 
Boas.
Bem tens aí uma situação critica.
Olha a residência é de estudantes? Se for provavelmente estás ligado ao server deles.
Se for esse o caso pode ser por causa deles, terem algum traffic-shaper o que não facilita esses tipo de ligações e o que faz cair a ligação.

Senão for essa a situação o que pode ser é a largura de banda não ser o suficiente para suportar a ligação (e ao tentares ligar para portugal, suponho) e cai.

Espero que isto ajude, apesar de não ajudar.

Se tiveres mais alguma info, talvez ajude.

Cumprimentos
 
Obrigado pela ajuda Ruben! ajuda sempre!
bem eu durante a tarde descobri mais duas coisas... más!
1- não é só chamadas que fazem o skype (e msn) ir abaixo a simples troca de ficheiros pelo skype também... começa a estabelecer a ligação e... 2s... desliga!
2- tentei ir a um site que supostamente mede a qualidade da VoiP na minha ligação: http://myvoipspeed.visualware.com/ e pura e simplesmente a página no firefox nem abre!e é estranho porque todas as outras páginas que já tentei abrem... pedi a um amigo para ir a esta página... e ele foi na boa!a ligação aqui é de 100.0 Mbps... não é propriamente mau!
3- é numa residência sim!e a malta aqui do lado usa o skype na boa... são é todos xp!ainda não encontrei nenhum com vista... "é mais bonito e tal..." pois, pois...

se ao menos a tmn tivesse atenção a esta dificuldade e às saudades... mas acho que não!
enfim... já foi massa ao meio dia, vai ser massa à noite também!não há carne pa ninguém enquanto não resolver isto!!:lol:

obrigado e abraços
 
Testa usar a aplicação sem qualquer ferramenta de segurança.
Nessa residencia não foi necessário configurares nenhum proxy no browser?

Obrigado Code_Red!
Bem eu já desliguei a firewall do windows e a do kaspersky ao mesmo tempo e nada... problema continuou... entretanto já mudei de cabo (sim mais desespero do que outra coisa) e também já fiz restauro do sistema... nada!
vou instalar o tuneup utilities 2008, ver se a optimização que eles fazem da rede ajuda alguma coisa... ou não valerá a pena?
se não desisto e vou com isto a uma loja qualquer...
pois, para por o firefox (thunderbird, etc) a funcionar foi só ligar o RJ-45 ao computador, et voila!net!tudo que tenha a ver com VoiP é que nada... é o único ponto em comum entre: skype, msn, incapacidade de ir ao tal site...
enfim...
eu queria era conseguir abrir portas TCP e UDP, escolher as que queria, no xp eu sei, no vista não!isto porque sei que o skype por exemplo utiliza, ou pode utilizar a 80 ou 443 (UDP)... mas também não percebo assim tanto por isso nem sei se fará grande sentido, mas ao fim de 24 horas a tentar já tento tudo!

Bem de qualquer forma muito obrigado!

Abraços
 
Era só o que me faltava... chamei aqui um técnico... e ele também não sabe dar a volta a coisa!! tá a ligar pros amigos...!!
Mais alguma sugestão?!
Obrigado!
Abraços!
 
Problema resolvido!!ufa!
Solução:
Desinstalar o Kaspersky
Ligar Firewall do windows do vista...
Actualizar os drivers (LAN e audio) que estão no site da toshiba...

enfim, vá-se lá saber...

Obrigado!e abraços!
 
Foi uma solução um tanto ou quanto inesperada, mas o problema já está resolvido, é o que interessa.
Um grande prob da informática é ela ser mesmo esquisita... lol

Desculpa não ter ajudado mais.

Abraços
 
Back
Topo