Lan,negócio chorudo

Fui hoje a Aveiro,e como já tinha passado alguns meses desde a minha ultima jogatana de virtua tennis2,decidi ir a um dos melhorzitos salões da cidade.Entrei,e fiquei abismado ao constatar que mais de 2/3 do espaço do salão estava ocupado por pc´s!No lugar de maquinas de flippers estavam mesas com pc´s em cima.Dei uma espreitadela,pareciame CS.

A primeira vez que vi lan´s em salões de jogos foi há uns meses,e não deixei de achar curioso,algo que tipicamente era feito por meia duzia de amigos que tinham pc´s e que passavam bastantes horas a jogar e a beber cerveja tinha-se convertido num negócio,e lucrativo pelos vistos (meu irmao pagou 5 euros,+-3horas).

Escusado será dizer que a febre atacou a cidade em grande,não havendo um salão de jogos que não se digne a ter a sua lanzita,e salas somente dedicadas a lan-gaming a crescer como cogumelos.

algum comentario?

take care
 
Que tal fazeres uma chamadeca para a PJ? :rolleyes:

É que isso é tar a gozar com a cara dos programadores à vista de toda a gente. Eles que gozem pq é apenas uma questão de tempo.

Ganhar guito à custa do trabalho alheio - :puke:
 
tenho serias duvidas.
por exemplo, podes alugar um filme no clube de video, estas autorizado a ver mas nao a reproduzir em publico...e a ganhar dinheiro com isso então...

Se compras o jogo, podes joga-lo, single player ou em rede, mas nunca expores o jogo em publico, explorar-lo e ganhar dinheiro ainda por cima. penso eu de que.

essa malta deve de ir de saco não tarda nada.
 
Há sempre a hipótese de haver alguma escapadela na legislação (se é que ela é aplicável ao caso em questão) mas isso não parece nada dentro da lei.
 
Até no Peter's Café no Parque das Nações já há um Cyber com alguns jogos disponiveis para jogar!
Isto agora é em todo o lado!!!
Por falar nisso, que bem que ia agora uma tosta mista do Peter's. :D
 
Para se poder ter maquinas com jogos de pc a render é preciso ter o jogo e licenças para o mesmo ;) enão são muito baratas
 
Se TODO o software for legal, e a casa tiver uma licença de exploração de Jogos (vulgo salão de jogos) está legal!

Sei porque já montei umas poucas... :D :D :D
 
Esses "lan cafés" existem aos pontapés nos estados unidos e joguei em alguns sem pagar, como sempre andamos atrasados em relação ao mundo. Se fosse ilegal os américas não o faziam, esses mongos...:D
 
Cá em Portugal para se ter uma lan com jogos é necessário para além de ter o original pagar uma licença, tal como acontece com os cd's de música para passarem numa discoteca. Esta licença é paga ao representante em Portugal da empresa.
Se a Lan não cumprir estes requisitos durante uma inspecção ela é encerrada.
 
E será que todas as empresas deixam fazer isso? É assim tão fácil licenciar uma coisa destas?

Não comparem isto com as máquinas de um comum salão de jogos pq não tem nada a ver.

Se for legal então tásse.
 
É um negocio da china. Mete-se uns pcs a bombar no CS e por apenas o custo de electricidade, enche-se os bolsos. 10 euros é 3 horas +- (depende da lan), isto a multiplicar por bue gaijos, todos os dias, o dia inteiro !! As x mesmo noites inteiras quando fazem allnight.
Nestes ultimos 6 meses houve um boost de lan-houses em portugal, tudo a pala do Counter-Strike. Era so ve-las a abrir ! Mas ta tudo a fechar pq n pagaram a licença ao representante (penso que seja a lusomundo, mas posso tar enganado).
Ah poix ! Queriam encher a peida a custa dos outros meus gandas cabr*** ?? TA A PAGAR A LICENÇA XULOS DO KRL ! (que diga-se que n e nada barata. têm de pagar por pc muita guita, n compensa mesmo nada, por isso ta tudo a fechar !)

Pa esses xulos dessas lan-houses que têm a mania que são mais espertos que os outros : :die: :die: :die:

Da Profezzur tu n trabalhas na XuloPost aka Util ? Se sim toma la disto tb : :die:
 
Não, por acaso não trabalho na Utilpost. Sou amigo do pessoal de lá e também membro de um clã de CS que costuma lá jogar.
Posso dizer que a situação deles está regularizada e as licenças não custaram uma brutalidade de guito. O que levou muitas lans a fecharem foi o facto de não terem a situação dos pc's regularizada.
Tenho pena que não gostes muito de lans mas este é o melhor sitio para desenvolver as nossas skils, conhecer os melhores jogadores e fazer grandes torneios, pois em Portugal para jogar on-line leva-se com o lag e os cheaters.
Esta é a minha opinião, se tens uma diferente quem sou eu para a contestar, pois gostos não se discutem.
 
Claro que gosto de lans, mas n essas n regularizadas que so querem e chupar o dinheiro ao ppl. De mim n levaram um tostão, e espero que fechem todas o mais depressa possivel ou que paguem a licença, como gente normal.
A util ja está legalizada ? Viva a nossa Senhora de Fatima e aos seus milagres. Abençoada seja !
Quer dizer, tb n e nada fora do normal. A guita que essa loja consegue chupar a pala de material super careiro dava pa regularizar todas as lan-houses de pt.
N e nada contra ti Da Profezzur, mas sim contra essa loja e a pouta da gerencia da mesma, que quando apareceu so spamava com pub infeliz todos os forums em que metia us pes. Tu sabes do que falo...
Da Util so se safa mesmo o clan de CS que são, de facto, xelentes jogadores.

Quanto ao lag, basta saber escolher os servidores. Tenho ping de lan nos servidores da sapo, e n pago nada para jogar neles...
 
Amigo, não deves jogar em lan habitualmente, pois não ?
É que jogar online e em lan é um bocado, senão muito, diferente.
 
Porra para além das Lans serem aos montes, o CS é um vírus que anda aí.


soundlover,

Onde é que é esse em Aveiro? Pode ser que vá lá também.
 
eheh, me Almada city representative......e no Forum Almada(centro comercial, tipo colombo)tb ja abriu na zona de divertimentos uma zona com pcs ligados em rede, onde se paga X e joga-se na boa.......

N tenho nada contra eles, ate apoio....mas mto honestamente, 1 Switch, umas placas de rede, e fazem-se LANs privadas(mais comodas) sem se pagar 1 Chavo.....

Eu falo por experiencia propria, pois cada vez q ha ferias la vai tdo com as Towers atras pra casa 1 dos outros...
Logo n percebo como é q podem ter tanto sucesso. So se for pelo ppl q n tem pc sufeciente para poder jogar....

LAN=jogar online? U wish....

[]z
 
Amigo, não deves jogar em lan habitualmente, pois não ?
É que jogar online e em lan é um bocado, senão muito, diferente.

Mas alguem disse o contrario ?
E não, n jogo em lan habitualmente mas ja fiz algumas lans, muito antes de existirem lan-houses em portugal.


:rolleyes:
 
Última edição:
Back
Topo