1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LAN PC -> Laptop

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por greven, 23 de Dezembro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 661)

1. greven

greven Folding Artist

Por cabo de rede cruzado.

Funciona tudo bem. Tenho o Desktop com ligação ADSL Speedtouch Modem USB.

Tou a partilhar a net para o portátil. Corri os network wizards, tudo na boa.

Do portátil vou a My Network Places e vejo os locais que estou a partilhar na rede na boa, os discos do Desktop e do Laptop mais as Shared Folders.

Mas quando vou ao My Network Places no desktop, não vejo nada partilhado... estranho...

Alguém faz a minima qual o problema? Já procurei numas threads por aqui, mas não vi a resposta a isto. :)

2. redalert

redalert Folding Member

ve a firewall. checa tb o nome do workgroup. tem de ser o mesmo! :)

[[]]

3. DJS

DJS Power Member

pois normalmente a bronca é com o workgroup

4. greven

greven Folding Artist

E é o mesmo. Isto agora umas vez entra na net com o portátil, outras não dá! É a loucura! LOL Só se for mesmo da firewall, é a ZoneAlarm... hmm.... tenho mesmo de comprar um router wireless....

5. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Zone Alarm ? O que é isso ? ;)

/ontopic

desktop
    -> ip automático (quando partilhas ele próprio põe fixo, 192.168.0.1)
    -> partilha de internet para a rede local
    -> grupo de trabalho = xpto
    -> firewall a considerar a rede local de confiança

Laptop
    -> ip automático
    -> grupo de trabalho = xpto
    -> firewall a considerar a rede local de confiança

e devia chegar

cumps

6. greven

greven Folding Artist

Thx Raven... pois devia e tenho isso tudo, já tinha verificado...arghhh.. deve ser da firewall, só pode!

Eu gosto da ZoneAlarm, é uma firewall bastante boa. Ou a ZA ou a Outpost, recomendam mais alguma? :P

7. MadOnion

MadOnion Folding Member

Sygate personal firewall, não vivo sem ela!!!, e não vivo mesmo LOL :joker:

Não chateia ninguem, e uso uma rede domestica com esta firewall em ambos os pc's da rede, com permissão e até agora tudo bem! À excepcão do pc que está a ser servido n conseguir "sakar" do que é servidor(problema a resolver).

Cumps mad

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

No ZoneAlarm, para partilhar net, tens de colocar as definições da Internet Zone no "medium"

Partilhar esta Página