LAN PC -> Laptop

greven

Folding Artist
Por cabo de rede cruzado.

Funciona tudo bem. Tenho o Desktop com ligação ADSL Speedtouch Modem USB.

Tou a partilhar a net para o portátil. Corri os network wizards, tudo na boa.

Do portátil vou a My Network Places e vejo os locais que estou a partilhar na rede na boa, os discos do Desktop e do Laptop mais as Shared Folders.

Mas quando vou ao My Network Places no desktop, não vejo nada partilhado... estranho...

Alguém faz a minima qual o problema? Já procurei numas threads por aqui, mas não vi a resposta a isto. :)
 
E é o mesmo. Isto agora umas vez entra na net com o portátil, outras não dá! É a loucura! LOL Só se for mesmo da firewall, é a ZoneAlarm... hmm.... tenho mesmo de comprar um router wireless....
 
Zone Alarm ? O que é isso ? ;)

/ontopic

desktop
-> ip automático (quando partilhas ele próprio põe fixo, 192.168.0.1)
-> partilha de internet para a rede local
-> grupo de trabalho = xpto
-> firewall a considerar a rede local de confiança

Laptop
-> ip automático
-> grupo de trabalho = xpto
-> firewall a considerar a rede local de confiança

e devia chegar


cumps
 
Thx Raven... pois devia e tenho isso tudo, já tinha verificado...arghhh.. deve ser da firewall, só pode!


Eu gosto da ZoneAlarm, é uma firewall bastante boa. Ou a ZA ou a Outpost, recomendam mais alguma? :P
 
Sygate personal firewall, não vivo sem ela!!!, e não vivo mesmo LOL :joker:

Não chateia ninguem, e uso uma rede domestica com esta firewall em ambos os pc's da rede, com permissão e até agora tudo bem! À excepcão do pc que está a ser servido n conseguir "sakar" do que é servidor(problema a resolver).

Cumps mad
 
greven disse:
Thx Raven... pois devia e tenho isso tudo, já tinha verificado...arghhh.. deve ser da firewall, só pode!


Eu gosto da ZoneAlarm, é uma firewall bastante boa. Ou a ZA ou a Outpost, recomendam mais alguma? :P

No ZoneAlarm, para partilhar net, tens de colocar as definições da Internet Zone no "medium"
 
Back
Topo